Connect with us

O maior sucesso comercial e artístico do cantor Prince, a trilha sonora de Purple Rain alcançou nesta segunda (16) a marca de 13 milhões de cópias vendidas nos EUA conquistando o seu 13° Disco de Platina, de acordo com os relatórios da RIAA Recording Industry Association of America.




A última certificação para este álbum ocorreu em 11 de julho de 1994 o que indica que neste ano foram vendidas quantidades superiores a 2 milhões de discos.

Purple Rain foi lançado em 25 de junho de 1984 pela Warner Bros. Records como o sexto álbum de estúdio de Prince para o filme de mesmo nome. O disco é considerado uma obra-prima do cantor.

Todas as canções de Purple Rain, inclusive a faixa-título foram escritas por ele. Observa-se que além de Purple Rain, as canções Baby I´m Star e I Would Die 4 U foram gravadas ao vivo. As referidas faixas foram extraídas de uma apresentação corrida em um casa de shows na First Avenue em Minneapolis no dia 3 de agosto de 1983. Naquela noite ocorreu a primeira apresentação do guitarrista Wendy Melvoin como integrante da banda The Revolution.

Com a inegável versatilidade musical de Prince, o álbum é regado de muito R&B, Pop, Rock e New Wave. Purple Rain é listado pela Rolling Stone como um dos 500 Grandes Álbuns de Todos Os Tempos.

Prince morreu no dia 21 de abril aos 57 anos em Chanhassen, Minnesota (EUA).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Podcasts: receitas com publicidade devem alcançar US$ 1 bilhão até 2022

Published

on

Podcasts: receitas com publicidade devem alcançar US$ 1 bilhão até 2022
Divulgação

De acordo com o The Podcasting Report, unidade de pesquisa e inteligência de mercado da IPG Medibrands, os gastos com publicidade em podcasting alcançarão a impressionante cifra de US$ 960 milhões (cerca de R$ 3,9 bilhões) em 2020 até atingirem US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões) em 2022.

Esse é um prognóstico dos mais animadores para esse formato e, ao mesmo tempo, torna-se um indicador da preferência aos podcasts à radiodifusão linear (rádios). Será uma questão de tempo apenas para que o podcast supere a publicidade no rádio gradativamente. O ano de 2020 seria de observação para as emissoras de rádio.

Também estima-se que o podcast supere os players de áudio digital, ainda que eles apresentem um crescimento sustentável.

Para se ter uma ideia da tendência dos podcasts, o mercado de anuncio de áudio nos EUA é avaliado em mais de US$ 16 bilhões (cerca de R$ 64 bilhões). Para propagandas em podcasts, representa apenas 3% em 2019. Essa participação deverá subir para 8,2% já em 2022.

Continue Reading

MERCADO

Sony lança o primeiro Walkman compatível com streaming

Published

on

Sony lança o primeiro Walkman compatível com streaming
Divulgação

A Sony está lançando um novo Walkman que será compatível com serviços de streaming com sistema MQA (Master Quality Authenticated) que suporta reprodução de áudio de alta qualidade.

O Walkman foi o dispositivo musical portátil mais conhecido no mundo nos anos 1980 e 1990, até o domínio dos arquivos mp3 nos anos subsequentes.

Sony lança o primeiro Walkman compatível com streaming

Agora a Sony quer continuar o legado do produto com o lançamento do NW-ZX507, que será capaz de reproduzir até 384kHz / 32 bits e transmitir música via wi-fi usando um aplicativo Android com serviços de streaming de música integrados. O dispositivo também possui 64 GB de armazenamento, além de um slot microSD para as músicas que o usuário baixar. A bateria pode chegar até 20 horas de duração.

O novo Walkman possui uma tela HD de 3,6 polegadas e custará inicialmente em torno de US$ 900 (cerca de R$ 3.600) em novembro de 2019.

Continue Reading

MERCADO

Facebook e Instagram expandem recursos de música na América Latina

Published

on

Facebook e Instagram expandem recursos de música na América Latina
Divulgação

A rede social Facebook anunciou a chegada de adesivos de músicas, letras e Lip Sync Live, além de adicionar músicas aos perfis da plataforma. Esses recursos estão disponíveis a partir desta semana para usuários do Chile, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Venezuela, Guatemala, Uruguai, Paraguai, Honduras, Costa Rica, El Salvador, República Dominicana, Panamá e Nicarágua. As informações são da Digital Music News.

O Facebook fez parceria com gravadoras locais e editoras de música na América Latina para o lançamento. Assim, as músicas poderão ser compartilhadas através de Stories de artistas nacionais e internacionais.

O Lip Sync Live permite que os usuários façam uploads de suas interpretações de uma música popular na rede social. Eles poderão se expressar com uma grande variedade de gêneros musicais, enquanto os amigos poderão assistir a essas apresentações em tempo real enquanto acompanham as letras.

Além disso, as publicações no Facebook terão a opção de selecionar a sincronização labial. Selecionando a opção, os usuários poderão escolher uma música e adicionar uma descrição à sua apresentação. Quem assistir a performance, conseguirá ver o nome do artista e da música.

Os usuários do Facebook nos países citados acima da América Latina poderão atualizar seu perfil na rede com suas músicas e bandas favoritas. Isso permitirá que um usuário possa inserir uma música de sua preferência no seu perfil.

Continue Reading

As Mais Lidas