LANÇAMENTOS

Queen: trilha sonora de “Bohemian Rhapsody” será lançada em vinil em 2019

By  | 

A trilha sonora da cinebiografia Bohemian Rhapsody, que revela a história da lendária banda britânica Queen e que já está se tornando um dos álbuns mais vendidos em todo o mundo, ganhará uma versão em vinil para o mercado internacional a partir do dia 8 de fevereiro pela Universal Music via Virgin EMI Records.




O disco contará com 22 músicas produzidas por Brian May e Roger Taylor e apresenta o primeiro lançamento com o áudio original da apresentação da banda no Live Aid em 1985, terá em seu conteúdo outras faixas raríssimas ao vivo e seus grandes sucessos.

Bohemian Rhapsody terá a configuração de um álbum de vinil duplo especialmente produzido nos estúdios Abbey Road em Londres juntamente com um álbum de fotos e um single de 7″ com Bohemian Rhapsody’/ ‘I’m In Love With My Car. Este lançamento também ocorrerá durante o Record Store Day no dia 13 de abril.

Esta cinebiografia foi determinante para o impulsionamento comercial do catálogo do Queen, bem como da perpetuação da obra para as novas gerações. Lançado em 23 de outubro, Bohemian Rhapsody chegou ao topo das bilheterias em mais de 35 países com mais de meio bilhão de dólares em vendas, sendo o mais assistido em todos os tempos dentro de sua categoria. Além disso, o filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme de Drama e Melhor Ator, pela atuação de Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury no longa-metragem.

Os fãs poderão adquirir este produto que já está em pré-venda pelo valor de £26.99 (cerca de R$ 133) no Queen Online Store.

Confira o conteúdo completo da versão de Bohemian Rhapsody em vinil:

Lado 1

20th Century Fox Fanfare
Somebody To Love
Doing All Right… revisited (performed by Smile)
Keep Yourself Alive (Live At The Rainbow)
Killer Queen
Fat Bottomed Girls (Live In Paris)

Lado 2

Bohemian Rhapsody
Now I’m Here (Live At Hammersmith Odeon)
Crazy Little Thing Called Love
Love Of My Life (Rock In Rio)

Lado 3

We Will Rock You (Movie Mix)
Another One Bites The Dust
I Want To Break Free
Under Pressure (Performed by Queen & David Bowie)
Who Wants To Live Forever

Lado 4

Bohemian Rhapsody (Live Aid)
Radio Ga Ga (Live Aid)
Ay-Oh (Live Aid)
Hammer To Fall (Live Aid)
We Are The Champions (Live Aid)
Don’t Stop Me Now… revisited
The Show Must Go On

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.