Digital

Queen: trilha sonora de “Bohemian Rhapsody” conquista as paradas nos EUA

By  | 

A trilha sonora de Bohemiam Rhapsody, filme biográfico do Queen, tem conquistado importantes marcas nas paradas da Billboard nos EUA. Registrados até 2 de junho, os resultados comerciais para a obra de uma das maiores bandas da história do rock são bastante consistentes com ganhos entre 17% e 19% em formatos como streaming e físico, de acordo com a Nielsen Music.




O single clássico Bohemiam Rhapsody atraiu 4,7 milhões de plays nos EUA e teve mais de 4 mil downloads pagos na semana que se encerrou no dia 24 de maio, seguida por Another One Bite The Dust com 3,3 milhões de plays e We Will Rock You com 2,7 milhões de plays.

O sucesso desta trilha sonora automaticamente impactou nas vendas de outra grande compilação: Greatest Hits, lançada em 1981 pela EMI que saltou da quarta para a segunda posição da Hard Rock Albuns da Billboard. Isso corresponde a um ganho de 17%, equivalente a 11 mil unidades vendidas.

Bohemiam Rhapsody, estrelado por Rami Malek que representará o saudoso Freddie Mercury estreará no dia 2 de novembro nos EUA.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.