in

Queen: single “Bohemian Rhapsody” conquista Disco de Diamante nos EUA  

Queen: single "Bohemian Rhapsody" conquista Disco de Diamante nos EUA  

Mais de quatro décadas após o seu lançamento, o single Bohemian Rhapsody, a obra-prima do Queen, conquistou a maior certificação do mercado internacional: o Disco de Diamante nos EUA, pelas vendas superiores a 10 milhões de cópias vendidas. O prêmio é conferido pela RIAA (Recording Industry Association of America).

Queen: single "Bohemian Rhapsody" conquista Disco de Diamante nos EUA
Foto: EMI

“Esta é uma notícia incrível. Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real”, disse o guitarrista Brian May. “Todos aqueles sonhos selvagens que tivemos – isso está além de qualquer um deles. Muito obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos”, comemorou o músico britânico de 73 anos em suas redes sociais.

Queen: single "Bohemian Rhapsody" conquista Disco de Diamante nos EUA  
Foto: Divulgação | EMI

O baterista Roger Taylor também celebrou a marca de sucesso comercial para um dos maiores clássicos do rock em todos os tempos: “É um pensamento maravilhoso e gratificante saber que a música alcançou e conectou tantas pessoas!. Agradecemos a todos vocês … em diante”.

Bohemian Rhapsody, que também nomeou a premiada cinebiografia em 2018, estrelada por Rami Malek, foi lançado como single em 31 de outubro de 1975 pela EMI, como parte do álbum A Night at the Opera.

O clipe oficial já contabiliza mais de 1,2 bilhão de views no YouTube.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

2Pac: álbum "Until The End Of Time" ganha versão em vinil  

2Pac: álbum “Until The End Of Time” ganha versão em vinil  

Israel e Rodolffo: "Batom de Cereja" bate 100 milhões de views no YouTube

Israel e Rodolffo: “Batom de Cereja” bate 100 milhões de views no YouTube