ROCK

Queen: Brian May cancela turnê por “doença persistente”

By  | 

O guitarrista Brian May deixará os palcos por tempo indeterminado. Ele anunciou o cancelamento de 11 apresentações com a cantora britânica Kerry Ellis que aconteceriam em dezembro. O motivo: uma doença que, segundo suas palavras, está “destruindo sua energia e sua vontade”.

A decisão de não mais se apresentar se deu através de aconselhamento médico: “Eu não me sinto confiante para realizar os shows programados para o padrão que todos nós esperamos. Eu odeio deixar nossos leais fãs mas o conselho que eu tive é que devo ter o tempo livre para me curar em vez de sair em turnê novamente e correr o risco de não poder mais trabalhar, o que seria muito pior”, afirmou

“Sofri para tomar esta decisão, mas era inevitável. Consegui terminar a turnê do Queen com Adam Lambert pela Ásia, mas tenho lutado cada vez mais contra uma doença persistente que está destruindo minha energia e minha vontade”, concluiu.

A cantora Kerry Ellis tambem emitiu um comunicado oficial, dizendo que May deve focar realmente em sua recuperação: “Brian é um grande amigo meu e, obviamente, sua saúde deve estar em primeiro lugar. Eu estava ansiosa para novamente sair em turnê com Brian no Reino Unido. Mas vamos voltar no próximo ano com certeza, com novas musicas para que todos vocês nos ouçam“, explicou.

Brian May esteve no Brasil com o Queen no Rock In Rio 2015.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.