Connect with us

O icônico vídeo Bohemian Rhapsody do Queen, produzido em 1975, alcançou a marca de 1 bilhão de views no YouTube. A marca coincide com o enorme sucesso da cinebiografia lançada neste ano.

“1 bilhão de visualizações de Bohemian Rhapsody! Que a nossa música ainda está criando um impacto tão grande até hoje é simplesmente incrível e nós agradecemos”, disse a banda em um comunicado em sua página oficial no Facebook.

Bohemian Rhapsody foi lançado como single no dia 31 de outubro de 1975 pela EMI em um compacto de 7 polegadas que contava com o B-side I´m In Love With My Car. A faixa entrou para o álbum A Night at the Opera.

“Eu me lembro de Freddie ter vindo com um monte de pedaços de papel do trabalho de seu pai, como notas de post-it e batendo no piano”, disse Brian May em 2008. “Ele tocava piano como a maioria das pessoas toca bateria. E essa música que ele tinha estava cheia de lacunas, onde ele explicou que algo operístico aconteceria aqui e assim por diante. Ele trabalhou as harmonias em sua cabeça”.

A música, que se tornaria um clássico da história do rock, marcou a carreira do Queen para sempre e foi o título da cinebiografia estrelada por Rami Malek que representou Freddie Mercury nas telas.

Para comemorar a marca, o clipe foi remasterizado. Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas