in

Queen: “Greatest Hits” faz história ao atingir 7 milhões de vendas no Reino Unido

Queen: "Greatest Hits" faz história ao atingir 7 milhões de vendas no Reino Unido
Foto: EMI

Uma das coletâneas mais emblemáticas da história do rock, o álbum Greatest Hits do Queen alcançou a marca histórica de 7 milhões de vendas de um álbum nas paradas britânicas, de acordo com os relatórios da Official Charts Company.

O Queen quebra os recordes da Official Charts Company com esta marca. O disco foi lançado em 1981 pela gravadora EMI e se tornou o disco mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, incluindo clássicos como Don’t Stop Me Now, We Will Rock You e Bohemian Rhapsody.

O montante vendido é resultado de uma combinação de vendas físicas, downloads e streams.

Queen: "Greatest Hits" faz história ao atingir 7 milhões de vendas no Reino Unido
Foto: EMI

Em 2014, Greatest Hits se tornou o primeiro álbum a ultrapassar 6 milhões de vendas na região britânica, além de acumular um total de 1,26 bilhão de streams nas plataformas digitais. Só Bohemian Rhapsody, a faixa mais transmitida da coletânea, contabiliza mais de 240 milhões de plays e segue crescendo.

Brian May, lendário guitarrista do Queen, celebrou o novo recorde: “Estamos aqui para trazer a alegre notícia de que o álbum “Greatest Hits” do Queen vendeu 7 milhões de cópias, o que ninguém nunca fez antes. Nenhum álbum fez isso antes na história. Muito obrigado, estamos agradecidos”, disse o músico que completou 75 anos nesta terça-feira (19).

O baterista Roger Taylor acrescentou: “O público britânico e seu gosto infinitamente bom fizeram deste o álbum mais vendido da história. Muito obrigado; estamos lisonjeados e honrados. Nós saudamos vocês!”.

Queen: "Greatest Hits" faz história ao atingir 7 milhões de vendas no Reino Unido
Foto: Reprodução | Official Charts Company

Martin Talbot, executivo-chefe da Official Charts Company, disse que a coletânea do Queen é algo “onipresente”: “É realmente uma conquista fantástica do Queen se tornar o primeiro ato a atingir 7 milhões de vendas de um álbum, com seus lendários Greatest Hits. Quando foi lançado pela primeira vez em 1981, discos como Greatest Hits eram relativamente raros, preservados apenas pelos maiores artistas. Os maiores sucessos do Queen podem reivindicar estar em mais de uma em cada quatro coleções de discos de lares do Reino Unido hoje, e não há dúvida de que seu enorme sucesso fez tanto quanto qualquer outro lançamento para transformar coletâneas de hits no conceito de álbum onipresente que eles são hoje.”

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Imagine Dragons: "Demons" bate 1 bilhão de views no YouTube

Imagine Dragons: “Demons” bate 1 bilhão de views no YouTube

"Blank Space" de Taylor Swift, atinge 3 bilhões de views no YouTube

“Blank Space”, de Taylor Swift, atinge 3 bilhões de views no YouTube