ROCK

Queen, Neil Diamond e Tina Turner serão homenageados no Grammy 2018

By  | 

A lendária banda Queen, o cantor norte-americano Neil Diamond e a rainha do rock Tina Turner foram nomeados para receberem as homenagens do Grammy pelo trabalho que realizaram em prol da música durante todas as suas carreiras. Eles receberão o Lifetime Achivement Award de 2018

Uma cerimônia especial está sendo elaborada e os detalhes do evento serão conhecidos nas próximas semanas.

“Os vencedores dos Prêmios de Mérito Especiais é um prestigiado grupo de criadores diversos e influentes que criaram ou contribuíram para algumas das gravações mais distintivas na história da música”, disse Neil Portnow, presidente da Academia de Artes e Gravação. “Essas figuras excepcionalmente inspiradoras serão homenageadas como artistas lendários, arquitetos criativos e visionários técnicos. Suas notáveis realizações e sua paixão pela sua arte criaram um legado atemporal”, concluiu.

Neil Diamond é um dos mais icônicos artistas norte-americanos do século XX. Com mais de 130 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo em mais de 50 anos de carreira, Diamond emplacou 38 sucessos e por 16 vezes seus álbuns estiveram no TOP 10 dos EUA. Diamond brilhou com verdadeiros clássicos que fizeram sucesso em todo o mundo como I Am… I Said, You Don’t Bring Me Flowers (dueto com Barbra Streisand), September Morn, Sweet Caroline, I’m Glad Here With Me Tonight, Desireé, entre outros.

Tina Turner é uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos. O nobre título de Rainha do Rock é explicado por toda a sua contribuição à música: grandes performances ao vivo, recordes de vendas de ingressos a cada turnê, sucessos que atravessam décadas por uma voz poderosa. Turner viu todos os seus álbuns alcançarem a cobiçada lista da Billboard 200 e estima-se que ela já tenha vendido mais de 50 milhões de discos em todo o mundo. Tornou-se uma referência para outras gerações de cantoras e ganhou a admiração de nomes como Beyoncé, Eric Clapton, Rod Stewart, David Bowie e Mick Jagger.

Durante seus 40 anos de carreira, o Queen acumulou uma enorme lista prêmios, recordes de vendas de álbuns e grandes sucessos que são verdadeiros clássicos da história do rock. São deles os megahits We Will Rock You, We Are The Champions e Bohemian Rhapsody. Sob os vocais do saudoso frontman Freddie Mercury, o Queen foi o primeiro nome do mercado britânico a vender mais de 6 milhões de cópias para um mesmo álbum no Reino Unido com Greatest Hits. Além de Mercury, os músicos John Deacon, Roger TaylorBrian May continuam a serem reverenciados por fãs de várias gerações, mostrando que o apelo musical e o legado que o Queen deixou ao longo dos anos é atemporal.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.