in

R.E.M. lança edição comemorativa de álbum lançado em 1982 

“Chronic Town” estará disponível em picture disc e fita cassete em 19 de agosto

R.E.M. lança edição comemorativa de álbum lançado em 1982
Foto: Reprodução | Instagram | @irs | I.R.S Records

O R.E.M. anunciou nesta quarta-feira (28) o relançamento especial do álbum Chronic Town que completa 40 anos em 2022. A nova edição estará disponível com vinil picture disc e fita cassete no dia 19 de agosto pela Universal Music, via I.R.S. Records.

O álbum já está disponível para pré-venda em seu site oficial com valores entre £4.99 e £75.00 (entre R$ 31 e R$ 478, no câmbio atual – Taxas podem ser cobradas).

Chronic Town também será lançado pela primeira vez em CD  com extensas notas de encarte do produtor original Mitch Easter. O álbum conta com os clássicos Gardening At Night, Wolves, Lower e 1,000,000. Este trabalho fez o R.E.M. ser conhecido como uma banda de colégio ou College Rock.

R.E.M. lança edição comemorativa de álbum lançado em 1982
Foto: Reprodução | Instagram | @rem | I.R.S Records

Além disso, este álbum, sucessor do bem sucedido single Radio Free Europe de 1981, pavimentou o caminho para que o R.E.M. se tornasse uma das maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos.

“Pode-se dizer fantasiosamente que Chronic Town era o som de uma expedição, pronta para qualquer coisa, partindo”, observa o produtor musical Mitch Easter. “Se o single “Radio Free Europe” foi um sinal, o EP Chronic Town foi o atlas.”

R.E.M. lança edição comemorativa de álbum lançado em 1982
Foto: Universal Music | I.R.S. Records

Confira o conteúdo completo de Chronic Town do R.E.M.:

Lado A

Wolves, Lower
Gardening At Night
Carnival Of Sorts (Box Cars)

Lado B

1,000,000
Stumble

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

BLACKPINK bate 75 milhões de inscritos no YouTube

BLACKPINK bate 75 milhões de inscritos no YouTube 

Pearl Jam anuncia álbum ao vivo da turnê "Gigaton"

Pearl Jam anuncia álbum ao vivo da turnê “Gigaton”