Connect with us

Após ganhar o prêmio da APCA de Melhor Show de 2018 o maior grupo de rap do país volta aos palcos para celebrar os 30 anos de carreira. Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue formam o Racionais MC’s, juntos eles apresentarão o Racionais 3 Décadas – Tour 2019 nas principais cidades brasileiras a partir de julho.

A turnê começa em Florianópolis, dia 20 de julho, na Arena Petry; segue para Uberlândia, interior de Minas Gerais, dia 2 de agosto, na Arena Sabiazinho; em Brasília, dia 3 de agosto, no Ginásio Nilson Nelson; Curitiba, dia 17 de agosto, no Live Curitiba; no Rio de Janeiro, dia 24 de agosto, no Km de Vantagens Hall RJ; Belo Horizonte, no dia 14 de setembro, no Km de Vantagens Hall BH; em Salvador, dia 4 de outubro, na Arena Fonte Nova; em Recife, dia 5 de outubro, no Classic Hall e termina em São Paulo, dia 12 de outubro, no Credicard Hall.

Ingressos

De acordo com a produtora Time For Fun, os ingressos podem ser adquiridos pela internet no site da Tickets For Fun, nas bilheterias oficiais sem taxa de conveniência (Credicard Hall, em São Paulo; no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro; e no Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte).

Os ingressos para os shows de Brasília, Salvador e Recife poderão ser adquiridos pela internet (www.eventim.com.br) e nas bilheterias oficiais sem taxa de conveniência (Loja Eventim, no Brasília Shopping, em Brasília; na Loja South, no Shopping Paralela, em Salvador e na TicketFolia, no Shopping Plaza, em Recife; além da bilheteria do Classic Hall, em Olinda).

Para o show de Florianópolis, os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.blueticket.com.br) e na bilheteria oficial sem taxa de conveniência (Arena Petry).

Já, para o show de Uberlândia, os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ingressorapido.com.br) ou na bilheteria oficial sem taxa de conveniência (Loja B Concerts, no Center Shopping Uberlândia).

Os ingressos para o show de Curitiba poderão ser adquiridos pela internet (www.diskingressos.com.br) e na bilheteria oficial (Loja Disk Ingressos, no Shopping Palladium).

O setlist dos shows fará um retrospecto da carreira do Racionais trazendo músicas de todos os discos do grupo, desde Tempos Difíceis e Pânico na Zona Sul, passando por Voz Ativa, Homem na Estrada, Capítulo 4 Versículo 3, Negro Drama, entre outras composições mais recentes.

O show será nos moldes da elogiada apresentação que lotou o Credicard Hall em São Paulo em novembro de 2018, ou seja, será Racionais com banda!

“Para mim sem modéstia, Racionais por si só já é pesado. Esse show não é apenas um show, é um espetáculo, e único!” explica Edi Rock, um dos fundadores do grupo.

O Racionais MC’s surgiu no final da década de 1980 com um forte papel na sociedade. Desde o começo, o grupo sempre teve a preocupação em transmitir por meio de suas músicas alguns dos problemas na vida de jovens negros e pobres de periferias brasileiras, como o racismo, o crime e a violência e ajudar na luta contra a discriminação e pelos direitos iguais.

Ao todo são 6 álbuns gravados pelo grupo, que já recebeu entre outras premiações, o Prêmio VMB 2012, com o Melhor Clipe do Ano, com a música Mil faces de um homem leal, e também o Prêmio Multishow 2014, na categoria Melhor Turnê do Ano, com a Turnê 25 anos. O prêmio mais recente conquistado pela banda foi o prêmio APCA de Melhor Show do Ano de 2018, com a apresentação de 29 anos de carreira, feita no Credicard Hall.

HIP-HOP

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple

Published

on

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple
Divulgação

A icônica gravadora Def Jam está comemorando 35 anos de atividade e recentemente fez uma parceria com a Apple Music, destacando álbuns, playlists e entrevistas exclusivas com os artistas do selo precursor do hip-hop.

“Na história do hip-hop, duas palavras não significaram mais para a cultura do que Def Jam”, diz o comunicado oficial. “A gravadora que começou no dormitório da faculdade de Rick Rubin iria enriquecer a indústria da música moderno, ajudando a popularizar um gênero inteiro à medida em que sua lista crescia, entregando estrela após estrela em cada ano de sua existência”.

Lendária gravadora Def Jam comemora 35 anos de hip-hop com a Apple

O rapper LL Cool J – Divulgação

O conteúdo da Def Jam em parceria com a Apple Music também conta com entrevistas com nomes que definiram a história da gravadora como LL Cool J, Vince Staples, Big Sean, Jeezy, entre outros.

“É pecado limitar-se, porque não acredito que os sonhos tenham prazos”, disse LL Cool J à Mary J. Blige.

A Def Jam também anunciou o lançamento de um documentário sobre a evolução da mixtape conhecida como The Scratch, apresentando o lendário Tony Touch e uma ativação experimental no próximo ComplexCon que acontecerá em Long Beach (EUA) nos dias 3 e 4 de novembro.

Continue Reading

HIP-HOP

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro

Published

on

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro
Dreph

A 4ª edição do Favela Sounds Festival Internacional de Cultura de Periferia acontecerá entre os dias 11 e 16 de novembro em Brasília, com programação gratuita, trazendo shows, debates e oficinas educativas. E a edição 2019 já anuncia uma novidade: sua primeira residência artística.

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro

Nomeada como Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora, a residência leva o artista plástico inglês Neequaye Dreph Dsane ao Distrito Federal para 15 dias de atividades junto a jovens grafiteiros habitantes de regiões de alta vulnerabilidade social da região. Isso acontece entre os dias 1 e 16 de novembro. Idealizada pela direção artística do festival, a residência é patrocinada pelo British Council e o Oi Futuro, através do edital Pontes, lançado para motivar as cooperações artísticas entre Brasil e Reino Unido.

Nome fundamental na arte urbana em Londres, Dreph mantém há décadas uma vasta pesquisa sobre identidade, migrações, raça e diáspora, que se transformam em grandes painéis pintados nas ruas de Brixton e outros bairros da cidade, retratando personagens que merecem reconhecimento por suas lutas em prol da população migrante.

A residência entra na programação do Favela Sounds, junto às oficinas em espaços culturais independentes de quebradas do Distrito Federal, debates em escolas públicas, atividades no sistema socioeducativo da região e à série de shows musicais que compõem o escopo do festival, que só em 2018 contou com público de mais de 30 mil pessoas.

A programação completa com informações detalhadas será divulgada em breve

Continue Reading

HIP-HOP

TIDAL disponibiliza conteúdo exclusivo de Edi Rock na plataforma

Published

on

TIDAL disponibiliza conteúdo exclusivo de Edi Rock na plataforma
Divulgação

O TIDAL, plataforma global de streaming de música e entretenimento, disponibiliza a playlist Puro Luxo com 20 faixas escolhidas por Edi Rock, um dos integrantes do maior grupo de rap do Brasil, o Racionais MC’s.

TIDAL disponibiliza conteúdo exclusivo de Edi Rock na plataforma

A seleção foi baseada no seu gosto musical: no que o artista gosta de ouvir no seu dia a dia e naquelas músicas que o levam para momentos bons de sua vida. Negro Drama e O Mau e o Bem, composições do próprio grupo, estão presentes, mescladas com sucessos de outros artistas, como Tonight, de Kleeer, Happy, de Surface, e Soul Bossa Nova, de Quincy Jones and His Orchestra.

A curadoria marca a parceria entre o TIDAL e o Racionais MC’s, que completam 30 anos de carreira este ano. Também disponíveis na plataforma, estão as playlists de Ice Blue e KL Jay.

Confira a playlist completa Puro Luxo:

Continue Reading

As Mais Lidas