HIP-HOP

Racionais MC´s celebram 30 anos de carreira com turnê inédita no Brasil

By  | 

Após ganhar o prêmio da APCA de Melhor Show de 2018 o maior grupo de rap do país volta aos palcos para celebrar os 30 anos de carreira. Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue formam o Racionais MC’s, juntos eles apresentarão o Racionais 3 Décadas – Tour 2019 nas principais cidades brasileiras a partir de julho.

A turnê começa em Florianópolis, dia 20 de julho, na Arena Petry; segue para Uberlândia, interior de Minas Gerais, dia 2 de agosto, na Arena Sabiazinho; em Brasília, dia 3 de agosto, no Ginásio Nilson Nelson; Curitiba, dia 17 de agosto, no Live Curitiba; no Rio de Janeiro, dia 24 de agosto, no Km de Vantagens Hall RJ; Belo Horizonte, no dia 14 de setembro, no Km de Vantagens Hall BH; em Salvador, dia 4 de outubro, na Arena Fonte Nova; em Recife, dia 5 de outubro, no Classic Hall e termina em São Paulo, dia 12 de outubro, no Credicard Hall.

Ingressos

De acordo com a produtora Time For Fun, os ingressos podem ser adquiridos pela internet no site da Tickets For Fun, nas bilheterias oficiais sem taxa de conveniência (Credicard Hall, em São Paulo; no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro; e no Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte).

Os ingressos para os shows de Brasília, Salvador e Recife poderão ser adquiridos pela internet (www.eventim.com.br) e nas bilheterias oficiais sem taxa de conveniência (Loja Eventim, no Brasília Shopping, em Brasília; na Loja South, no Shopping Paralela, em Salvador e na TicketFolia, no Shopping Plaza, em Recife; além da bilheteria do Classic Hall, em Olinda).

Para o show de Florianópolis, os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.blueticket.com.br) e na bilheteria oficial sem taxa de conveniência (Arena Petry).

Já, para o show de Uberlândia, os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ingressorapido.com.br) ou na bilheteria oficial sem taxa de conveniência (Loja B Concerts, no Center Shopping Uberlândia).

Os ingressos para o show de Curitiba poderão ser adquiridos pela internet (www.diskingressos.com.br) e na bilheteria oficial (Loja Disk Ingressos, no Shopping Palladium).

O setlist dos shows fará um retrospecto da carreira do Racionais trazendo músicas de todos os discos do grupo, desde Tempos Difíceis e Pânico na Zona Sul, passando por Voz Ativa, Homem na Estrada, Capítulo 4 Versículo 3, Negro Drama, entre outras composições mais recentes.

O show será nos moldes da elogiada apresentação que lotou o Credicard Hall em São Paulo em novembro de 2018, ou seja, será Racionais com banda!

“Para mim sem modéstia, Racionais por si só já é pesado. Esse show não é apenas um show, é um espetáculo, e único!” explica Edi Rock, um dos fundadores do grupo.

O Racionais MC’s surgiu no final da década de 1980 com um forte papel na sociedade. Desde o começo, o grupo sempre teve a preocupação em transmitir por meio de suas músicas alguns dos problemas na vida de jovens negros e pobres de periferias brasileiras, como o racismo, o crime e a violência e ajudar na luta contra a discriminação e pelos direitos iguais.

Ao todo são 6 álbuns gravados pelo grupo, que já recebeu entre outras premiações, o Prêmio VMB 2012, com o Melhor Clipe do Ano, com a música Mil faces de um homem leal, e também o Prêmio Multishow 2014, na categoria Melhor Turnê do Ano, com a Turnê 25 anos. O prêmio mais recente conquistado pela banda foi o prêmio APCA de Melhor Show do Ano de 2018, com a apresentação de 29 anos de carreira, feita no Credicard Hall.