Connect with us

Os 30 anos de carreira dos Racionais MC’s, grandes expoentes do rap brasileiro serão celebrados em uma exposição inédita no Red Bull Station em São Paulo.

Aberta ao público a partir do dia 2 de junho, a mostra Racionais MC’s: 3 Décadas de História em Exposição faz parte do Red Bull Music Academy Festival São Paulo que promoverá diálogos, exposições e shows com mais de 50 artistas.

A exposição irá mostrar a vida profissional e pessoal do quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay que a partir de 1988 passou a se chamar Racionais MC’s e, ao longo do tempo, tornou-se o grupo de rap mais prestigiado do país.

O acervo organizado pelo curador Fernando Velázquez, que teve meses de trabalho para conferir todo o material nunca antes divulgado pelos músicos, contará com fotos, vídeos, clipes originais e inéditos, além de elementos cenográficos usados nos shows e peças como uma tábua na qual Mano Brown escreve assuntos pessoais e passagens sobre a banda nas últimas duas décadas.

Outro destaque importante é o primeiro mixer de KL Jay, uma tradicional MPC, além de baterias eletrônicas de Edi Rock totalmente intactas, toca-discos, telas e objetos presenteados ao grupo por fãs. Roupas e prêmios por vendas de discos, entre outros elementos também estarão incluidos na exposição.

Para Velásquez, o momento é propício para esta homenagem aos Racionais MC’s: “Além das três décadas de vida, comemoramos também os 20 anos do lançamento de ‘Sobrevivendo no Inferno’, disco emblemático que reconfigurou o cenário do rap nacional. A exposição propõe revisitar a trajetória dos Racionais MC’s a partir da compilação de relatos e informações pouco conhecidas e vem destacar a relevância histórica e cultural da banda, cuja caminhada está diretamente relacionada à cidade de São Paulo“.

Os Racionais MC’s fazem um show no Red Bull Music Academy no dia 6 de junho na Audio Club em São Paulo.

Racionais MC’s: 3 Décadas de História em Exposição

Quando: 2 a 10 de junho. Terça a sexta, das 11h às 20h. Sábados, das 11h às 19h.
Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo, SP Acesso a deficientes / Cafeteria / Wi-Fi Entrada gratuita

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HIP-HOP

Vitão lança seu álbum de estreia “Ouro” 

Published

on

Vitão lança seu álbum de estreia “Ouro” 
Divulgação

O cantor Vitão lança nesta sexta-feira (17) o seu álbum de estreia Ouro, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Head Media e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos.

Vitão lança seu álbum de estreia “Ouro” 

“É o meu ouro. Estou botando toda energia boa nesse disco”, disse Vitão sobre o seu trabalho de estreia. “Foi feito com calor, sentimento, alma. Desejo que ele possa reverberar no coração das pessoas de uma forma muito incrível”, aposta o cantor e compositor, que assina as dez músicas do trabalho, feitas com parceiros diversos.

Ouro conta com as colaborações de Anitta, Feid, Rael, Day, Hodari, Gaab e Luccas Carlos.

Desde que começou a espalhar sua voz rouca e marcante pelos canais de vídeo, em 2016, esse paulista não passou despercebido.

Nascido Vítor Carvalho Ferreira, na cidade paulista de Embu das Artes, Vitão está mesmo cantando (e cada vez mais) em várias cidades e trombando com muitas novidades. Mas o que mais o impressiona é a troca com o público: “A sensação de ver no rosto da pessoa que você pode estar fazendo uma diferença muito grande em sua vida é incrível. E simplesmente por estar cantando algo que você escreveu e que bate direto nela”, atesta. “Esse é o papel da arte: mudar a vida dos outros, tirá-los de buracos, da tristeza. Muita gente já chegou para mim para dizer que estava desmotivada e que minha energia e o meu sorriso fizeram pensar na vida de um modo diferente”, surpreende-se.

Vitão enfatiza que Ouro é sobre todo os tipos de relacionamentos: “O álbum fala de relacionamento, mas não necessariamente entre um casal. Você pode ampliar essa ideia para o amor geral”, garante. “Passar essa mensagem através da música, que é o centro de tudo, a coisa mais importante na vida, é demais”, concluiu.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

REP Festival terá Vitão, Cynthia Luz e Jeremih

Evento acontecerá na Cidade das Artes na Barra da Tijuca no Rio

Published

on

REP Festival terá Vitão, Cynthia Luz e Jeremih
Divulgação

Desde o seu nascimento nas ruas de Nova York nos anos 1970 até hoje, o rap é sinônimo de atitude. É o gênero musical que mais cresce em público e mercado global e, em 2019, ganhou um evento à sua altura no Brasil.

Agora, a segunda edição do REP Festival desembarca novamente na Cidade das Artes. Pela primeira vez ocupando toda a área do local, contando com espaços externos e internos no estilo open air, no dia 18 de janeiro, com 16 horas ininterruptas de shows.

REP Festival terá Vitão, Cynthia Luz e Jeremih

No lineup estão os destaques do novo rap brasileiro, Djonga, BK e Filipe Ret, e o americano Jeremih, que pela primeira vez traz seu show completo ao Brasil. Dono do hit Down On Me e Oui, o artista despontou com o single de estreia Birthday Sex que alcançou a quarta posição no Top 100 da Billboard. O artista já gravou com estrelas com 50 Cent, Chris Brown e Wiz Khalifa

A programação é estrelada por mais de 20 artistas, entre eles o aclamado produtor Papatinho, o coletivo vanguardista de trap Recayd Mob, o grupo baiano 3030, além de nomes como Vitão, Xamã Cynthia Luz, Orochi, Delacruz, Recayd Mob, Luccas Carlos, Caveirinha, Kamila CDD, PK, Pelé Milflows e a cantora sensação das redes sociais Agnes Nunes, entre outros.

Com expectativa de receber mais de 10 mil pessoas, o festival contará com 3 palcos: batizados de Ritmo, Poesia e Experimenta, os dois primeiros serão os principais e o último trará novos talentos de diferentes partes do Rio de Janeiro.

Reforçando o DNA da cultura urbana que é o cerne do hip hop, as experiências serão as seguintes: a exposição Capivara Parade, com obras grafitadas por grandes nomes da cena carioca e uma tirolesa radical em frente ao palco.

O Palco Experimenta será dedicado aos novos talentos que afloram pelos quatro cantos da região metropolitana do Rio de Janeiro. O espaço terá ainda outro diferencial: os intervalos dos shows serão abertos para o público duelar em batalhas de rima. Para acompanhar a maratona de música, arte e diversão, as opções gastronômicas serão foodtrucks com pratos para todos os gostos.

Rep Festival 2020
18 de janeiro
Abertura dos portões: 14h
Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ingressos:
• Pista comum:
• > Meia-entrada: R﹩ 70,00 (2o. lote). Disponível para estudantes; menores de 21 anos e maiores de 60 anos mediante apresentação de documentos.
• > Inteira: R﹩ 140,00.
• Pista VIP:
• > Meia-entrada: R﹩ 140,00 (2o. lote). Disponível para estudantes; menores de 21 anos e maiores de 60 anos mediante apresentação de documentos.
• > Inteira: R﹩ 280,00.
Classificação: 16 anos
Informações e vendas : http://repfestival.com.br/

Continue Reading

HIP-HOP

Mirele e Pelé Milflows se juntam para o novo Orgânico Verão

“Samba À Beira Mar” é o segundo lançamento da temporada 2020 do projeto

Published

on

Mirele e Pelé Milflows se juntam para o novo Orgânico Verão
Divulgação

O segundo lançamento da temporada 2020 do Orgânico Verão chegou às plataformas digitais e YouTube na última terça-feira (14), e desta vez com um dos ritmos mais populares na história da música brasileira: o samba.

Mirele e Pelé Milflows se juntam para o novo Orgânico Verão

Mirele se junta a Pelé Milflows e banda para um samba que vai aquecer os corações de muita gente! A canção Samba À Beira Mar com certeza fará parte da sua playlist de churrasco nesse verão. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm e no canal da Pineapple Storm TV no YouTube.

Diferente dos últimos lançamentos do Orgânico, desta vez o canal que encabeça o projeto, o Rap Box, se uniu a Pineapple Storm TV para o lançamento, firmando assim uma parceria épica e inesperada de duas das maiores produtoras de rap do Brasil.

A nova temporada do Orgânico Verão só está começando, e a produtora Casa1 promete a entrega de pelo menos mais seis episódios, que terá participações de nomes como Duzz, VK, Hot e Oreia, Rosa Neon, Brenda Minni, Mc Marks, Kadri, Fábio Brazza, Déa, Drizzy, DaPaz, e Carla Sol, além de garantir muita diversidade no sons, músicas para todas as pessoas e todos os momentos, além de muita brasileiragem na identidade.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas