in

Raffa Torres imprime pluralidade musical no álbum “Isso É Raffa Torres”

Com “Primeiro Impulso” como carro-chefe, última série de lançamentos do álbum traz ainda a parceria com Gustavo Mioto

Raffa Torres imprime pluralidade musical no álbum “Isso É Raffa Torres”
Foto: Cadu Fernandes

Sempre fugindo do óbvio, Raffa Torres lança nesta semana a candidata a hit Primeiro Impulso. Na contramão de arranjos e batidas bem comerciais e com cara de comuns, o cantor foge da mesmice e busca melodias mais encorpadas e um som cheio de personalidade e conteúdo.

A nova aposta chega aos aplicativos de música nesta quinta-feira acompanhada por mais cinco faixas e completa a série especial de lançamentos do álbum Isso É Raffa Torres. O projeto audiovisual gravado com megaestrutura, em São Paulo. O álbum entra nas plataformas digitais às 21h desta quinta-feira (5).

Após divulgar as partes 1 e 2 do novo trabalho, o artista agora disponibiliza o DVD completo, em versão Deluxe, composto por 13 músicas ao total e lançado pela gravadora Potência Music. No álbum, o cantor coloca a mistura musical, influências, inspirações e a necessidade de não se rotular num único padrão, por isso o título Isso É Raffa Torres.

A produção musical do novo trabalho é de Lucas Santos e a direção de vídeo leva assinatura de Gui Dalzoto e Ivan Moura.

O clipe inédito da faixa de trabalho Primeiro Impulso será liberado nesta sexta-feira (6), às 11h05, no YouTube. Os vídeos das demais faixas, Mesa pra Um, Vacilão, Desculpa, A Vida é um Rio e Asma, que tem participação de Gustavo Mioto, serão disponibilizados um a um nas próximas semanas.

Raffa Torres imprime pluralidade musical no álbum “Isso É Raffa Torres”
Foto: Cadu Fernandes

Escolhida para ser a grande aposta desse desfecho de Isso É Raffa Torres, Primeiro Impulso é uma canção de melodia forte e impactante, que fala daquela situação frustrante de alguém que perdeu um amor e só depois se deu conta que não estava preparado para ver a outra pessoa virar a página: “Só não faz isso na minha frente. Não grava na minha mente o outro cara com você. Não beija ele na minha frente, que o coração não sente o que os olhos não podem ver”, diz o refrão da candidata a hit, que tem a assinatura do próprio Raffa em parceria com Lucas Santos, Leandro Gonçalves e Samuel Deolli.

“Essa música vem na contramão de tudo que tem sido feito nos últimos anos e mostra bem a identidade musical que quero trazer para a minha carreira”, conta Raffa Torres. “Acredito nela como um divisor de águas”, completa.

Artista dono de um repertório impecável que traz 90% de canções escritas por ele, é com Primeiro Impulso que Raffa Torres mostra que é um artista intenso na interpretação e na pluralidade musical, que hoje o posicionam como uma das mais promissoras vozes nacionais.

O cantor de 31 anos tem chamado a atenção muito além dos números nas plataformas digitais e redes sociais: destaque nas rádios com mais de 90 dias em primeiro lugar e entre as dez mais tocadas por seis meses, Raffa Torres também já foi trilha sonora da novela global Salve-se quem Puder (2020) com o hino A Vida É um Rio que soma mais de 100 milhões de visualizações nos clipes oficiais.

Com repertório romântico, que preza os bons sentimentos e os relacionamentos intensos, Raffa Torres é um dos compositores mais respeitados da atual geração e com mais de 30 hits que já passaram pelo primeiro lugar entre as músicas mais tocadas no país. São mais de mil composições registradas, sendo que 500 já foram gravadas por outros cantores.

Algumas delas se tornaram sucessos consagrados, como Eu Era (Marcos & Belutti); 2050 (Luan Santana), Nessas Horas e Ao Vivo e a Cores (Matheus & Kauan ft. Anitta), Contrato (Jorge & Mateus), Parece Namoro (Marília Mendonça) e Quase (Cleber e Cauan), que despontaram em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil durante meses.

Mas a lista de artistas que faz Raffa Torres ser um dos principais e mais respeitados compositores do país, conta ainda com Fernando & Sorocaba; Michel Teló; Felipe Araújo; Henrique & Juliano; João Bosco & Vinicius; Thaeme & Thiago, Paula Fernandes, e também alguns artistas do samba como Dilsinho, Sorriso Maroto e Thiaguinho; além de seus ídolos Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone.

Já em números, só no YouTube, esse alcance ultrapassa 2 bilhões de visualizações dos clipes oficiais.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Charlie Puth lança o clipe oficial de "That's Hilarious"

Charlie Puth lança o clipe oficial de “That’s Hilarious” 

Joabe Reis convida Paula Lima para feat “Homem Pássaro”

Joabe Reis convida Paula Lima para feat “Homem Pássaro”