JAZZ SOUL R&B

Rag’n’Bone Man: “Human” é o álbum mais vendido no Reino Unido

By  | 

Uma das grandes revelações da música em 2017, o cantor Rag’n’Bone Man vive um grande momento de sua carreira quando observa que seu novo trabalho Human está liderando a parada de álbuns no Reino Unido com as vendas superiores a 117 mil cópias, informa a Official Charts Company.

Elogiado por Elton John e vencedor do Brit Critics Choice Awards, Rag’n’Bone Man registra um resultado superior a outros artistas em suas primeiras semanas de lançamento se comparado a Ed Sheeran (+, 2011) e Sam Smith (In The Lonely Hour, 2014).

Além disso, Human é o álbum mais vendido desde o derradeiro Blackstar de David Bowie e também supera outros primeiros lugares conquistados por Rolling Stones e Elvis Presley. Apenas três artistas tiveram um êxito maior em vendas após o lançamento: é o caso de Noel Gallagher com Noel Gallagher’s High Flying Birds (123 mil cópias), Rebbeca Ferguson com Heaven (128 mil cópias) e o One Direction com Up All Night (139 mil cópias).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.