LANÇAMENTOS

Nação Zumbi e Raimundos se apresentam em São Paulo

By  | 

Duas das mais expressivas e importantes bandas do rock nacional, Nação Zumbi e Raimundos chegam ao Citibank Hall São Paulo para comemorar a data mais importante desse gênero musical: o Dia Mundial do Rock.

O show acontece em 11 julho, dois dias antes da data especial.

Clientes dos cartões Citi e Diners Club contaram com pré-venda exclusiva entre os dias 25 e 31 de março. A venda para o público em geral estará disponível a partir de 01 de abril. Os ingressos, que custam entre R$ 35 a R$ 200, poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall.  

O Dia Mundial do Rock, que acontece anualmente no dia 13 de julho, tem essa data escolhida devido ao Live Aid, evento que aconteceu no ano de 1985. Grandes nomes da música participaram desse festival, como The Who, Led Zeppelin, Madonna, Queen e BB King.

Phil Collins, também presente, foi quem disse que gostaria que o dia fosse considerado o “dia mundial do rock”.

Sempre celebrado pelos roqueiros do Brasil, duas das grandes bandas do cenário nacional irão subir ao palco:

NAÇÃO ZUMBI

Vitor Salermo

O Nação Zumbi tem mais de 20 anos de existência, tendo começado em 1994 sua empreitada como uma das bandas de maior influência no país. Com o álbum de estreia, Da Lama ao Caos, Chico Science & Nação Zumbi foram os responsáveis por desestabilizar o eixo de produção musical no Brasil.

Atualmente formado por Jorge Du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarras), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Toca Ogan (Percussão), Gilmar Bolla (alfaia), Gustavo da Lua (alfaia) e Tom Rocha (alfaia) irão abrir a noite com o manguebeat característico da banda e prometem sucessos dessa trajetória, além de algumas canções dos trabalhos mais recentes.

RAIMUNDOS

César Ovalle

A banda, que surgiu com três amigos no final dos anos 1980, está comemorando em 2015 a turnê de 20 anos na estrada, período iniciado no lançamento do primeiro álbum do quarteto, Raimundos, em 1994. O repertório do show foi escolhido por votação popular no site da banda, contando com hits e também com músicas do álbum mais recente, Cantigas de Garagem. A votação contou com a participação de 10 mil fãs e sucessos como “Me Lambe” estão entre as mais votadas. 

O grupo, que atualmente é formado por Digão (vocal e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra e vocal) e Caio Cunha (baterista), irá fechar a noite em alto e bom som.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.