LANÇAMENTOS

Ramones: “Road To Ruin” ganha edição de 40 anos e chega ao Brasil em digital

By  | 

A gravadora Warner Music anunciou nesta quinta-feira (2) o relançamento do álbum Road To Ruin dos Ramones em uma edição comemorativa dos 40 anos de seu lançamento. A versão deluxe do projeto, intitulada Road To Ruin: 40th Anniversary Deluxe Edition, virá acompanhada de três álbuns com faixas inéditas, remasterizações e regravações.




Para aquecer este lançamento, a gravadora já disponibilizou nas plataformas digitais a faixa Gimme Gimme Shock Treatment (Live at the Palladium), gravada ao vivo em 1979 e que compõe o terceiro álbum da nova edição. O disco trará o show completo daquele ano, realizado durante as comemorações de Ano Novo, no Palladium, em Nova York (EUA). Estarão também no setlist as faixas Blitzkrieg Bop, Rockaway Beach e Sheena Is A Punk Rocker.

Gravado entre maio e junho de 1978 no Media Sound Studios em Nova York, Road To Ruin marca a entrada do baterista Marky Ramone, que substituiu Tommy Ramone que passaria a produzir o álbum juntamente com Ed Stasium.

A concepção da capa do disco foi elaborada por Gus MacDonald, que foi alterada pouco tempo depois pelo artista John Holmstrom para substituir os músicos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.