RAP

Ramonzin: confira o clipe de “Valei Me”

By  | 

O cantor e compositor Ramonzin, um dos artistas do selo DUTO, coletivo criativo do bairro de Madureira que agora pertence ao cast da Universal Music, lançou nesta sexta-feira (18) o single e clipe de Valei-Me.

O novo single quebra paradigmas na carreira de Ramon, que apresenta um bolero em clima noir, enquanto mantém sua rima afiada e a crônica urbana herdada do rap, sua primeira escola. A letra é o retrato de uma crítica comportamental e cotidiana, com um discurso de inconformismo, dentro do senso da atualidade.

“Tive um longo caminho de aprendizado e evolução trabalhando ativamente no Rap. Eu sabia que precisava amadurecer mais alguns pontos, que me levariam para outro estágio. Passado esse momento, você automaticamente se provoca a explorar o novo. ‘Valei-me’ é a junção da contestação social que aprendi no Rap com o amadurecimento musical que construí lentamente, ao longo dos anos. É o lançamento de algo novo, com forte propriedade na retórica comportamental abordada e as raízes que sustentam as características musicais de uma obra eterna”, explica o cantor.

Além de rapper, Ramonzin é trompetista e beatmaker e já gravou com MV Bill e fez uma releitura da canção Samba e Amor, autorizada pelo próprio autor, Chico Buarque.

Composta por Ramon e arranjos de Paulo Ney, Valei-Me teve a produção assinada por Rafael TudescoDu Brown. O clipe foi dirigido e produzido por Gustavo Tissot.

Confira o clipe de Valei-Me:

Valei-me by Ramonzin on VEVO.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.