in

Rapper Dughettu exalta Madureira no clipe “Sou Madu”

Rapper Dughettu exalta Madureira no clipe "Sou Madu"

O rapper Dughettu lança nesta quarta-feira (24) o seu novo single Madu, que estará em todas as plataformas digitais pela Universal Music. A faixa ganhou um videoclipe que captou fielmente a vanguarda do bairro que reúne música, moda, arte e onde tudo ecoa superlativo – o calçadão, o mercadão e a tradição de Madureira.

A zona norte do Rio e é hoje um dos nomes mais atuantes da cena do rap e do hip hop nacional e este single promete representar o orgulho da população em pertencer àquela região, homenageando seus moradores e valorizando a cultura e a identidade local. Dughettu, fundador do selo e produtora Duto, sediada em Madureira e dedicada à música urbana, se propõe a aquecer a cena da zona norte e a fomentar encontros entre criativos da região com um clipe inteiramente gravado no bairro.

O projeto Sou Madu foi uma grande colab entre a Duto, a produtora Matilha, os dançarinos Lucas dos Santos, Leonardo de Moura e Fábio Junior e os influenciadores da região Andre Damião, Lorenna, Diego Esnat, Mel Oliveira, Thai´s Custtodio, Flávia Anastácia e Yris Araujo, para dar ainda mais propriedade ao clipe. A cena cultural de Madureira é tão relevante que a Universal Music já lançou com seu selo diversos artistas descobertos pela produtora musical, entre eles a cantora Malia, nova aposta do pop nacional.

Este ano, além de Dughettu, os cantores Lucas Hawkin e P-troleo, também da Duto, ainda foram selecionados para o  line up do Rock in Rio no Palco Favela, nova área do festival que celebra a diversidade artística da cidade.

Para Dughettu, “Madureira é um dos símbolos do hype criativo atual. Os subúrbios do mundo estão vivenciando uma revolução estética, sonora e visual. Artistas, músicos, designers de moda e criativos em geral, oriundos destes espaços, estão mudando a maneira como os guetos são vistos, construindo assim uma nova visão que coloca esses espaços num lugar de potência e não mais de falta”, conta.

A exaltação à cultura e à riqueza do bairro ícone da Zona Norte aproximou o artista do Madureira Shopping. A marca completa 30 anos em 2019 e foi a idealizadora do single como parte da campanha #SOUMADU, em que destaca o orgulho de fazer parte de uma região que transpira cultura, identidade, emoção e originalidade.

Confira o clipe:

Matéria produzida por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ludmilla e Alcione gravam na banheira ao som de Tom Jobim e Vinicius

Ludmilla e Alcione gravam na banheira ao som de Tom Jobim e Vinicius

Ana Carolina apresenta a turnê "Fogueira em Alto Mar" no Rio

Ana Carolina apresenta a turnê “Fogueira em Alto Mar” no Rio