Connect with us
Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

HIP-HOP

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

“Tão Real” é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Divulgação

Published

on

Está sendo lançada nesta quarta-feira (22) a última parte do novo álbum do rapper Rashid, intitulado Tão Real. Este trabalho é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

Tão Real, assim como sugerido pelo título e identidade visual adotada pelo músico, é um trabalho transparente e sem a glamourização do meio artístico. O disco, ainda que um retrato sobre o artista e o ‘rapaz comum’ que habitam Rashid – ou Michel, seu nome próprio -, não serve apenas a seu próprio autor mas reflete a busca por uma individualidade (profissional e pessoal) necessária em tempos de personalidades pasteurizadas, dentro e fora da música.

São 18 faixas e 70 minutos de música, quantidade necessária para Rashid demonstrar um leque de estilos que vão do clássico boom-bap ao moderno trap, reggae, jazz, house, R&B, soul, disco funk, mellow beat e mais. Na caneta, as “ideias afiadas tipo Machado de Assis”, como já é esperado do rapper.

No álbum, ele vem bem acompanhado na voz e nas produções com participações de Luccas Carlos, Dada Yute, Lellê, Rincon Sapiência, Duda Beat, Drik Barbosa, Wesley Camilo, Emicida, Lukinhas, Tuyo, Srta. Paola, DJ Duh, Renan Samam, Nave, Skeeter, Dogz, LR Beats, TALHØ, Luiz Café, Julio Mossil e outros.

Junto à temporada final, tem também o novo clipe, de Pipa Voada, parceria aguardada de Rashid com Emicida, mais a participação de Lukinhas. O vídeo estreou às 11h desta quarta no canal Youtube.

Confira:

HIP-HOP

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

Artista de 21 anos já superou mais de 720 milhões de streams com o single “The Box”

Published

on

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 
Divulgação | Warner Music Brasil

O rapper Roddy Ricch, indicado a três categorias do Grammy Awards 2020, tem conquistado o público brasileiro através das plataformas digitais. É o que revela a gravadora Warner Music.

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

No Brasil, Roddy Ricch conquista os ouvidos atentos, não por menos: é TOP 40 em pesquisas no Shazam Brasil, TOP 60 na Apple Music Brasil e está prestes a alcançar o TOP 50 Brasil no Spotify, todas essas marcas com o single The Box – somando os plays de todas as plataformas digitais, são mais de 720 milhões de streams da música em todo o mundo.

The Box ganhou o mundo também por meio do Tik Tok. No aplicativo, o sonoro EH ER, acrescentado na música por Ricch na última hora, ajudou a viralizar as coreografias que, sincronizadas, sempre encaixam um movimento específico no compasso melódico das duas sílabas. Ao todo, ao redor do mundo, foram feitos 1,8 milhões de vídeos com a música na plataforma, somando 347 milhões de visualização da tag #TheBox e 95 milhões de views na tag #TheBoxChallenge.

Além disso, Ricch é o segundo artista mais tocado do YouTube até agora em 2020. Ao todo, o artista celebra mais de 11,5 milhões de visualizações diárias, apenas no lyric vídeo e registro do áudio oficial de The Box, são mais de 197 milhões de views.

O álbum de estreia do artista, Please Excuse Me For Being Antisocial retornou à posição de número um da Billboard 200 esta semana, contabilizando um total de quatro semanas não consecutivas na liderança do ranking.

Poucos sabem, mas, o fato de Roddy Ricch estar hoje na música deve-se à um encontro com Kendrick Lamar, quando ele ainda tinha 12 anos. Arrastado pela mão para ir à igreja, foi lá onde o rapper encontrou o ídolo, depois de mandar um freestyle inspirado Lamar declarou: “você vai ser alguém no mundo”. Assim, no final de 2017, deu vida à mixtape Feed Tha Streets, mostrando uma força emergente no mundo do trap e, consequentemente, galgando certo espaço no cenário pop.

O timbre, digamos, camaleônico do artista, capaz de se adequar em qualquer sonoridade, das mais tristes e melancólicas, às mais vibrantes e animadas – sempre alinhadas em um discurso intimista e profundo. Numa busca incessante pela próxima melodia perfeita, Roddy Ricch não se limita a fazer o mínimo e, promete, entregas entusiasmadas ao público.

Confira o lyric video de The Box:

Continue Reading

HIP-HOP

“Rap God” de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube

Faixa é parte integrante do álbum “The Marshall Mathers LP 2” de 2013

Published

on

"Rap God" de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube
Reprodução | YouTube | VEVO

O single Rap God do cantor Eminem entrou para o seleto grupo que alcançou 1 bilhão de views no YouTube. Com isso, a faixa que é parte integrante do álbum The Marshall Mathers LP 2 de 2013, iguala ao número de visualizações de outros dois sucessos do rapper: Love the Way You Lie (que contou com a participação de Rhianna) e Not Afraid.

"Rap God" de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube

Rap God alcançou o número 7 da Billboard Hot 100 em 2013 e conduziu o álbum The Marshall Mathers LP 2 a conquistar uma Certificação de Platina Quádrupla nos EUA pela RIAA.

Antes de quebrar o recorde, Eminem postou um relógio com uma contagem regressiva nas redes sociais e um trecho da música: “Everybody loves to root for a nuisance” (Todo mundo gosta de torcer por um incômodo). Assim que Rap God alcançou 1 bilhão de views, o rapper agradeceu aos seus fãs.

“Um bilhão de Stans não pode estar errado!”, escreveu Eminem. “Obrigado ao YouTube e à comunidade por se interessar tanto por esse vídeo selvagem”, concluiu.

Continue Reading

HIP-HOP

Banda Big Up assina com a Universal Music e lança single com Seu Jorge

Grupo lançou a faixa de estreia “Terra”

Published

on

Banda Big Up assina com a Universal Music e lança single com Seu Jorge
Divulgação

Na tarde da última quinta-feira (13), na sede da Universal Music, em São Paulo, a banda Big Up assinou contrato com a companhia. O presidente da empresa, Paulo Lima, e a parte da equipe receberam os artistas Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, e lhes desejaram boas-vindas.

Banda Big Up assina com a Universal Music e lança single com Seu Jorge

“A Universal Music é uma família que recebe vocês de braços abertos, quero que vocês se sintam em casa. Nós apostamos em vocês e nesta sonoridade diferente e moderna que vocês têm. Que a gente possa, juntos, levar o som de vocês para esse Brasil todo. Sejam bem-vindos à família Universal Music”, disse Paulo Lima.

“A Big Up é uma banda que reúne várias qualidades e tem músicas incríveis! Eu, particularmente, acho que as boas melodias são metade do caminho para um trabalho musical e artístico – e isso vocês fazem muito bem. As letras são sensacionais e esse conjunto do que vocês fazem foi o que me chamou a atenção. Quando tive meu primeiro contato com o som de vocês ele logo virou a minha trilha sonora de verão”, disse Henrique Badke, diretor de A&R da companhia.

“A empresária deles, Cássia Hipólidi, é uma pessoa que tem uma experiência musical de muito tempo e foi uma das responsáveis pelo sucesso do Charlie Brown Jr. A Big Up tem um som diferente, uma mensagem e um estilo que não é o que estamos acostumados a ouvir no dia-a-dia. Quero ouvir amanhã a garotada dizendo ‘tô fazendo uma banda tipo a Big Up’”, disse Victor Kelly, gerente de A&R da Universal Music.

Nascida em Interlagos, zona sul de São Paulo, a Big Up é a mistura de quem eles realmente são: o trio mescla a personalidade dos integrantes em tudo que você possa ouvir e ver da banda: Lucas Pierro vive o R&B, o rap e hip-hop. Gabriel Geraissati filho do lendário violonista André Geraissati, foi apresentado à música desde muito novo, Gabriel entrega para a Big Up a música popular brasileira.Ras Grilo é o responsável pelo reggae, bastante presente na banda.

Os integrantes da banda também comemoraram esse momento: “A gente acredita no nosso sonho e que a música é uma missão que pode transformar a vida das pessoas. Ter a Universal com a gente nessa etapa é muito importante”, disse Gabriel Geraissati. “É a realização e a concretização de um sonho. Esse é o início de uma caminhada que é de uma energia muito boa. A gente já se sente em casa aqui”, disse Lucas Pierro. “Não sei se vamos mudar o mundo, mas o mundo ao nosso redor já muda. É muita gratidão poder fazer alguma diferença e espalhar a mensagem que a gente acredita para o maior número de pessoas. E ainda ter esse time da Universal acreditando também na gente”, finalizou Ras Grilo.

O trio lançou seu single e videoclipe de estreia, a inédita Terra, uma canção que conta com a experiência do Seu Jorge e o frescor da Big Up. É uma faixa pop, suingada com letra fazendo referência ao candomblé e situações cotidianas vistas por um ponto de vista em que se estar vivo é motivo para agradecer.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas