Raul Seixas: clássico ‘Sociedade Alternativa’ ganha remix especial

Raul Seixas: clássico 'Sociedade Alternativa' ganha remix especial
Foto: Reprodução / Instagram / @raulseixasnaweb

Prestes a completar 50 anos no ano que vem, o clássico Sociedade Alternativa, de Raul Seixas e Paulo Coelho, teve uma homenagem de primeira grandeza no último dia 28 de junho, data de aniversário do lendário roqueiro.

Sua filha, Vivi Seixas, e os também DJ’s e produtores Marian Flow e Zeo Guinle revisitaram a faixa com um house fluido e poderoso, que levará para as pistas um groove dançante e envolvente com percussões orgânicas e a voz original de Raul.

Raul Seixas: clássico 'Sociedade Alternativa' ganha remix especial
Foto: Reprodução / Instagram / @raulseixasnaweb

O remix da música – lançada no álbum Gita, de 1974 pela gravadora Philips – recebeu um toque especial para as pistas: uma fala do cantor no festival Phono 73, realizado em São Paulo, sobre aquele momento de ‘nova era’: “Está lançada aqui a semente; a semente de uma nova idade; uma nova idade que vocês todos são testemunhas”, anunciava Raul ao vivo.

“Procuramos manter a identidade da música usando ao máximo os instrumentos originais e mantendo a letra intacta. Afinal, há sempre uma mensagem importante por trás dos textos do meu pai e é isso que queremos levar para o público”, explica Vivi Seixas. “A mensagem fala da semente de um novo mundo. Estamos vivendo uma nova era e essa música está totalmente conectada com esse presente e futuro”, completa Marian Flow.

O “hino” dos anos 1970 – que essencialmente poderia ter sido composto para as pistas eletro atuais, verdadeiros templos alternativos – caiu como uma luva na nova versão eletrônica. O produtor Zeo Guinle frisa o respeito do trio em manter a identidade rock’n’roll da faixa e o cuidado para adaptá-la de maneira funcional para as pistas eletrônicas.

“Foi um processo de muita responsabilidade e respeito, pois Raul é um mestre e, de fato, é o protagonista deste lançamento. Fizemos uma releitura levando o rock para outra vertente musical. Todas as viradas de bateria, por exemplo, são originais, assim como a timbragem de sua voz”, conta ele, que produziu a faixa com Vivi e Flow em seu estúdio, no Rio de Janeiro.

Confira:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Sérgio Dias, do grupo Os Mutantes, cancela shows por motivo de saúde 

Sérgio Dias, do grupo Os Mutantes, cancela shows por motivo de saúde 

Imagine Dragons e Inner City Youth Orchestra lançam 'Symphony' 

Imagine Dragons e Inner City Youth Orchestra lançam ‘Symphony’