Connect with us
Record Store Day lançará títulos exclusivos de John Lennon, Paul McCartney e U2  Record Store Day lançará títulos exclusivos de John Lennon, Paul McCartney e U2 

Mundo Vinil

Record Store Day lançará títulos exclusivos de John Lennon, Paul McCartney e U2

A 13ª edição de um dos maiores eventos da indústria musical, acontecerá no dia 18 de abril

Divulgação

Published

on

A Record Store Day 2020 revelou os títulos exclusivos que serão lançados no sábado, 18 de abril, que incluirá grandes nomes como John Lennon, Paul McCartney e U2. Eles estarão disponíveis apenas nas lojas participantes, com filas que devem começar a partir das primeiras horas.

Record Store Day lançará títulos exclusivos de John Lennon, Paul McCartney e U2 

O clássico Instant Karma! de John Lennon ganhará um novo remix. Em 27 de janeiro de 1970, o saudoso beatle escreveu, gravou e mixou Instant Karma! no mesmo dia. Esta canção é classificada com uma das músicas mais rapidamente lançadas na história da música pop e foi gravada no Abbey Road Studios em Londres.

A Island Records e a Universal Music anunciaram o lançamento de 11 O’Clock Tick Tock do U2 em uma edição limitada de vinil azul transparente de 12” para celebrar o Record Store Day 2020 e os 40 anos do lançamento do single. Também será disponibilizado um vinil compacto do B-side Touch com duas gravações ao vivo de Touch e Twilight, gravado em setembro de 1980 em Londres. Este foi o primeiro single do U2 na Island Records depois do contrato firmado entre a banda e o fundador da gravadora, Chris Blackwell.

Já a Capitol Records e a Universal Music Enterprises vão lançar uma nova edição em vinil do álbum McCartney, o álbum que deu o start à aquela que seria uma das carreiras solo mais bem sucedida de todos os tempos. Paul McCartney lançou este álbum no dia 17 de abril de 1970 pela Apple Records, na época como selo da EMI, há exatos 50 anos.

As Mais Lidas