Connect with us

A banda norte-americana Red Hot Chili Peppers revisitou um dos grandes clássicos do genial Jimi Hendrix (1942-1970) no último fim de semana durante um pequeno set em apoio ao Silverlake Conservatory of Music, uma organização sem fins lucrativos situada em Los Angeles (EUA).




De acordo com o Ultimate Classic Rock, a organização existe para “facilitar uma educação musical dinâmica e ensinar músicos iniciantes e talentos de todos os níveis de habilidade”.

O Red Hot apresentou um set de sete músicas na noite da última sexta-feira (29) começando com Ramblin ´Man e seguindo com Dark Necessities, I Like Dirt, Goodbye Angels, Under the Bridge e By the Way, antes de encerrar sua apresentação com Purple Haze.

“Uma p*** de uma festa justa!”, comemorou o baixista Flea. “Meus profundos agradecimentos aos artistas, músicos e apoiadores que fizeram tudo acontecer”.

Purple Haze foi apresentada pela primeira vez por Jimi Hendrix em 8 de janeiro de 1967 e lançada como single três meses depois.

Confira a performance do Red Hot Chili Peppers:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix: confira o novo clipe de “Lover Man”

Published

on

Jimi Hendrix: confira o novo clipe de "Lover Man"
Divulgação

Um dos grandes nomes da história do rock, o lendário Jimi Hendrix tem seu inigualável talento revisitado no álbum Both Sides Of The Sky lançado nesta sexta-feira (9) pela Sony Music através do selo Legacy Recordings e o primeiro registro audiovisual a ser revelado é Lover Man.




A faixa foi gravada na Record Plant em Nova York no dia 15 de dezembro de 1969 pela nova banda de Jimi Hendrix formada por Billy Cox no baixo, Buddy Miles na bateria e Hendrix com a sua guitarra e vocais.

Both Sides Of The Sky, que conta com 10 faixas inéditas, é o terceiro volume de uma trilogia que apresenta os álbuns com as mais significativas gravações em estúdio não lançadas anteriormente. Esta sequência iniciou com Valleys Of Neptune (2010) e People, Hell and Angels (2013).

Confira:

Continue Reading

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix: álbum com inéditas será lançado em março

Published

on

Jimi Hendrix: álbum com inéditas será lançado em março
Divulgação | Legacy Recordings | Sony Music Etertainment

A Legacy Recordings e a Experience Hendrix, duas importantes divisões da Sony Music Entertainment anunciaram nesta quinta-feira (8) o lançamento de Both Sides of the Sky, o álbum do lendário Jimi Hendrix com 13 faixas gravadas em estúdio entre 1968 e 1970, sendo que 10 delas, inéditas. O lançamento será em vários formatos, incluindo CD, digital e vinil.

Both Sides of the Sky é o terceiro volume de uma trilogia de álbuns destinados a apresentar as melhores e mais significativas gravações de estúdio que fazem parte dos arquivos de Hendrix.

Começando com Valleys of Neptune (2010), que alcançou as dez maiores classificações de vendas em 15 países (incluindo o quarto lugar do TOP 200 da Billboard), seguido de People, Hell and Angels (2013), que atingiu o segundo lugar do TOP 100 de álbuns da Billboard. Somewhere, principal faixa do disco, alcançou o topo da lista dos melhores singles da Billboard e foi a maior posição de uma música de Hendrix nas listas americanas.

“Desde que a Experience Hendrix começou a restauração do catálogo de músicas de Jimi Hendrix, em 1997, nosso objetivo foi apresentar essas importantes gravações aos fãs do cantor na melhor qualidade possível. Estamos empolgados por ter conseguido isso. Também nos esforçamos para gerar lançamentos de álbuns que apresentem essa incrível música em seu contexto apropriado”, explica John McDermott, um dos co-produtores do álbum, ao lado de Janie Hendrix e Eddie Kramer.

Both Sides of the Sky mostra um Hendrix focado no processo de produção em estúdio que configuraria o terreno de experimentações que o guitarrista queria para buscar novos sons, materiais e técnicas.

Destacam-se as canções Mannish Boy (de Muddy Waters), Lover Man, Hear My Train A Comin, Sweet Angel, entre outros.

Janie Hendrix, presidente e CEO da Experience Hendrix L.L.C. comentou: “Temos um crescente compromisso de preservar o legado de Jimi e também de continuar a dar a seus fãs ao redor do mundo lançamentos de qualidade. É isso que “Both Sides of The Sky” reflete … nosso contínuo compromisso. Em um sentido mais profundo, é a manutenção de uma promessa. Jimi e eu prometemos que cuidaríamos um do outro. Através de sua música e da nossa preservação de seu trabalho, meu irmão e eu honramos essa promessa. Estamos agora em nossa terceira década cuidando dos criativos trabalhos de Jimi e nossa determinação em manter a integridade do que ele nos deixou ficou ainda mais forte com o tempo”.

Both Sides of The Sky chega ao mercado global no dia 9 de março de 2018.

Confira o tracklist:

1) Mannish Boy*
2) Lover Man*
3) Hear My Train A Comin’*
4) Stepping Stone*
5) $20 Fine*+
6) Power Of Soul^
7) Jungle*
8) Things I Used to Do#
9) Georgia Blues++
10) Sweet Angel*
11) Woodstock*+
12) Send My Love To Linda*
13) Cherokee Mist*

*Inédita
^ Versão estendida inédita
+Com Stephen Stills
#ComJohnny Winter
++Com Lonnie Youngblood

Continue Reading

As Mais Lidas