Jimi Hendrix

Red Hot Chili Peppers faz cover de Hendrix com o clássico “Purple Haze”

By  | 

A banda norte-americana Red Hot Chili Peppers revisitou um dos grandes clássicos do genial Jimi Hendrix (1942-1970) no último fim de semana durante um pequeno set em apoio ao Silverlake Conservatory of Music, uma organização sem fins lucrativos situada em Los Angeles (EUA).




De acordo com o Ultimate Classic Rock, a organização existe para “facilitar uma educação musical dinâmica e ensinar músicos iniciantes e talentos de todos os níveis de habilidade”.

O Red Hot apresentou um set de sete músicas na noite da última sexta-feira (29) começando com Ramblin ´Man e seguindo com Dark Necessities, I Like Dirt, Goodbye Angels, Under the Bridge e By the Way, antes de encerrar sua apresentação com Purple Haze.

“Uma p*** de uma festa justa!”, comemorou o baixista Flea. “Meus profundos agradecimentos aos artistas, músicos e apoiadores que fizeram tudo acontecer”.

Purple Haze foi apresentada pela primeira vez por Jimi Hendrix em 8 de janeiro de 1967 e lançada como single três meses depois.

Confira a performance do Red Hot Chili Peppers:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.