Connect with us
Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam "RoundAgain" Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam "RoundAgain"

JAZZ SOUL R&B

Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam “RoundAgain”

Divulgação | Warner Music | Nonesuch Records

Published

on

Redman, Brad Mehldau, Christian McBride e Brian Blade, membros originais do Joshua Redman Quartet, se reúnem pela primeira vez em 26 anos para lançar RoundAgain, primeira gravação do grupo desde MoodSwing de 1994. Este novo trabalho já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music, via Nonesuch Records.

Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam "RoundAgain"

Foto: Divulgação | Warner Music | Nonesuch Records

RoundAgain chega ao mercado com sete músicas inéditas sendo três de Redman, duas de Mehldau e uma de McBride e Blade. Right Black Round Again de Redman chegou a ser lançada em um vídeo dirigido por Matthew Beighley.

O Joshua Redman Quartet, formado quando os membros eram novos na cena jazz de Nova York, segue reunida retornando a turnês internacionais de lançamento do álbum, quando permitido.

“Eu percebi quase imediatamente que essa banda não ficaria junta por muito tempo”, observa Redman. “Eles foram, sem dúvida, para nossa geração, entre os mais realizadores e inovadores em seus respectivos instrumentos. Eles já estavam em alta demanda – todos queriam tocar com eles! E todos eles tinham personalidades musicais fortes e carismáticas – destinadas a começar logo a perseguir suas próprias visões independentes. Eu sabia melhor do que ninguém o quão incrivelmente sortudo eu era por ter tido esse pouco tempo com eles”, disse.

Redman, Mehldau, McBride e Blade se reunem após 26 anos e lançam "RoundAgain"

Foto: Divulgação | Warner Music | Nonesuch Records

Nas décadas seguintes, cada músico tocou com um ou mais dos outros em várias ocasiões, mas os quatro nunca se reuniram adequadamente: “Eu sabia que uma hora isso iria acontecer, mas não sabia quando”, admite Redman. “Estávamos todos muito ocupados e precisávamos de espaço, tanto em nossos horários quanto em nosso desenvolvimento criativo”.

“Se dependesse de mim, teríamos feito isso há dez anos”, insiste Mehldau. “Josh, Christian e Brian são todos meus heróis. É como tocar com os Vingadores”.

Ouça o álbum RoundAgain:

As Mais Lidas