Connect with us
Reino Unido homenageará o Queen em novo selo postal Reino Unido homenageará o Queen em novo selo postal

ROCK

Reino Unido homenageará o Queen em novo selo postal

The Royal Mail anunciou que estampará a lendária banda britânica nos selos postais em comemoração aos 50º aniversário de sua formação

Divulgação

Published

on

O Royal Mail, serviço postal oficial do Reino Unido, anunciou planos para homenagear a banda Queen pelo 50º aniversário da formação de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Reino Unido homenageará o Queen em novo selo postal

Esta será a segunda vez que o Queen será homenageado desta forma. A primeira foi com uma estampa do saudoso Freddie Mercury em 1999. No entanto, não foram fornecidos maiores detalhes de como será a nova estampa.

O Museu Postal do Reino Unido divulgou que o pai de Mercury o influenciou a colecionar selo, uma de suas paixões: “Bomi, o pai de Freddie, originalmente inspirou sua coleção de selos e acredita-se que Freddie construiu sua própria coleção entre os 9 e 12 anos”, escreveu a instituição britânica em comunicado.

Outras lendas do rock já foram homenageadas em selos postais nos EUA como Janis Joplin, Buddy Holly, Elvis Presley, Hank Williams, Jimi Hendrix, Johnny Cash, Muddy Waters, Richie Valens, John Lennon, além de Ray Charles e Patsy Cline.

ROCK

Wilson Sideral: single inédito “Calma” traz reflexões para os dias atuais

Faixa também apresenta videoclipe produzido a partir de desenhos do filho Romeu de apenas 7 anos

Published

on

Wilson Sideral: single inédito "Calma" traz reflexões para os dias atuais
Diego Ruahn

Nos dias atuais onde todo o planeta está mergulhado em uma quarentena pelo alto risco gerado por uma pandemia do coronavírus, o cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral buscou inspiração para o seu novo e sugestivo single Calma, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment.

Wilson Sideral: single inédito "Calma" traz reflexões para os dias atuais

Entre brincadeiras, danças, jogos, pinturas e passatempos vividos ultimamente com os seus quatro filhos, Romeu, Mabel, Pétala e Amora, juntamente com a sua esposa Karine, o talentoso e versátil artista mineiro empunhou o violão e recordou uma canção “guardada a sete chaves” e que sua mensagem era mais que emergencial para a época em que vivemos.

Calma poderia ser lançada em um álbum futuro de Sideral, mas o cantor teve a iniciativa de compartilhar a faixa com alguns amigos, incluindo sua família – avôs, tios e irmãos estão devidamente incluídos nessa – e pelo WhatsApp começaram a enviar a música com um desenho que Romeu, de apenas 7 anos, fez para os seus amiguinhos da escola, inspirado pela música de seu pai.

 

 

“Ligamos pra Sony Music, mostrei a gravação e cá está o single “Calma”, chegando aos apps de música no dia 3 de abril, com direito a capa e um videoclipe (lyric vídeo) inspirados na caligrafia e desenhos do meu filho! É só isso que eu precisava fazer agora!”, revela Wilson Sideral

 

 

 

“Sideral, cara!, você tem que lançar essa música! Que paz, que mensagem boa! E a capa do Single tem que ser esse desenho do Romeu!” – era uma das mensagens recebidas no WhatsApp – “… Bem, quem sou eu para dizer “não” a um pedido tão verdadeiro desses?…” – outra mensagem, ambas com uma contextualidade de quem sentiu a verdade daquela canção.

Emocionado, Wilson Sideral explicou como foi a concepção de Calma: “Ligamos pra Sony Music, mostrei a gravação e cá está o Single Calma, chegando aos apps de música no dia 3 de Abril, com direito a capa e um videoclipe (lyric vídeo) inspirados na caligrafia e desenhos do meu filho! É só isso que eu precisava fazer agora!”.

O single conta com os músicos Continentino (bateria), Marcus Abjaud (Piano), Jaiminho Silva e Amilton Carmo (Vocais), Ruben Di Souza (Hammond), Marcelinho Guerra (Tambourine e Engenharia de Áudio) e Wilson Sideral (Voz, Violão, Baixo e Guitarra).

A letra e a música são de um inspirado Sideral e você já pode ouvir a mensagem de paz que ela carrega neste lyric video, com as artes de Romeu, já disponível no no YouTube:

Continue Reading

ROCK

The 1975 lança a canção “Jesus Christ 2005 God Bless America” com Phoebe Bridgers

Published

on

The 1975 lança a canção "Jesus Christ 2005 God Bless America" com Phoebe Bridgers
Divulgação

A banda The 1975 lança hoje em todos os aplicativos de música Jesus Christ 2005 God Bless America, que tem a colaboração de Phoebe Bridgers. Desde o início do ano, a banda vem apresentando algumas faixas de seu novo álbum, Notes On A Conditional Form, já disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Polydor e Interscope Records.

The 1975 lança a canção "Jesus Christ 2005 God Bless America" com Phoebe Bridgers

Com um repertório de 22 faixas, o projeto traz as já apresentadas You And Me Together Song, Birthday Party, Frail State Of Mind, People e The 1975 – esta última tem a participação da ativista sueca Greta Thunberg, falando sobre a necessidade de atuar com emergência na crise climática.

O quarto álbum de estúdio da banda, Notes On A Conditional Form, tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre. Formado por Matty Healy (vocal, guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (bateria, vocal) e Ross MacDonald (baixo), o grupo se apresentou na edição 2019 do Lollapalooza Brasil.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Renaissance: Annie Haslam anuncia novas datas para o Brasil

Grupo terá a companhia do Curved Air nas apresentações

Published

on

Renaissance: Annie Hslam anuncia novas datas para o Brasil
Divulgação

Annie Haslam gravou um emocionado depoimento em vídeo lamentando o adiamento dos shows do Renaissance programados para março no Brasil. As novas datas para a turnê que junta Renaissance e Curved Air são 20 de agosto (São Paulo, no Espaço das Americas ), 21 de agosto ( Rio de Janeiro, Vivo Rio) e 22 de agosto ( Belo Horizonte, no Palácio das Artes).

Renaissance: Annie Hslam anuncia novas datas para o Brasil

Os shows de dois dos grandes nomes do rock progressivo estavam programados para acontecer em março e, devido à pandemia do coronavírus, as apresentações ganharam novas datas. Ambos os grupos também estavam sujeitos a uma possível quarentena no retorno dos artistas a seus países de origem, Estados Unidos e Inglaterra.

Os shows são realizados pela Top Cat Produções.

Confira o vídeo de Annie Haslam, vocalista do Renaissance:

Continue Reading

As Mais Lidas