Connect with us

De acordo com a British Phonographic Industry (BPI), órgão regulador do mercado no Reino Unido, a BRIT Trust, instituição de caridade do BRIT Awards criada com objetivo de proporcionar aos jovens oportunidades na indústria da música e da criatividade, anunciou nesta segunda-feira (6) que suas doações totalizaram £ 20 milhões (cerca de US$ 26 milhões ou R$ 86 milhões). Esse montante foi destinado para muitas causas educacionais desde sua fundação em 1989.




Uma das maiores entidades britânicas ligadas ao BRIT Trust é a The BRIT School for Performing Arts & Technology em Croydon e Nordoff Robbins, instiuição independente de música, além da War Child (que teve ampla divulgação durante a série Pavarotti & Friends durante mais de uma década), Save The Children, Chicken Shed e The Prince’s Trust – esta, o patrono é o cantor Robbie Williams.

O Knebworth, famoso concerto que ocorreu em 1990 e que contou com as participações de Genesis, Eric Clapton, Elton John, Paul McCartney, Pink Floyd, Jimmy Page e Robert Plant, entre outros, foi o evento que inaugurou a BRIT School depois que todos os artistas do festival doaram seus cachês.

Para se ter uma ideia, antes de ingressarem no mainstream e alcançar o cobiçado sucesso mundial, grandes nomes como Leona Lewis, Katie Melua e Adele estudaram no BRIT School dentre os mais de 7 mil estudantes que passaram pela instituição desde sua fundação em 1991.

“No BRIT Trust reconhecemos a importância de proporcionar oportunidades para os jovens expressarem sua criatividade, muitas vezes através da música”, disse John Craig, chairman da instituição. “Mais do que nunca, na sociedade de hoje, é fundamental dar aos estudantes, habilidades que se convertam em empregos. Ao longo dos últimos quatro anos, 99% dos alunos que deixaram o BRIT School entraram em cursos superiores ou empregos dentro da economia criativa”, completou.

Nick Mason, lendário baterista do Pink Floyd, relembra o festival de Knebworth com entusiasmo: “Knebworth foi realmente um ótimo evento. Muitas bandas fantásticas que eu teria pago para ir assistir e lá estávamos de graça!”, disse. “A coisa mais importante realmente para nós é que foi o lançamento da BRIT Trust e o financiamento da BRIT School. Penso que agora em 2017 é ainda mais relevante do que era há 25 anos, especialmente para os jovens músicos de hoje”, encerrou.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Grammy anuncia álbum com artistas indicados para janeiro

Published

on

Grammy anuncia álbum com indicados para janeiro

A Academia de Artes e Gravação anunciou que a coletânea que reunirá os indicados ao Grammy Awards de 2019 será lançada em janeiro pela Republic Records. As informações são da Billboard.




Uma parte dos rendimentos do álbum intitulado Grammy Nominees será revertida para organizações sem fins lucrativos, além do Grammy Museum e o MusicCares. Este será o 25º álbum do Grammy

“Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros da Republic Records para celebrar algumas das extraordinárias canções indicadas ao Grammy que fizeram sucesso no último ano”, disse Neil Portnow, presidente e CEO da Recording Academy. “Estamos entusiasmados por ter a veterana da indústria musical Leslie Lewis seguindo com o seu papel como nossa produtora de longa data”, completou.

“Estamos honrados em unir forças com a Academia de Gravação para o icônico álbum deste ano”, disse Monte Lipman, fundador e presidente da Republic Records. “Antecipo que o lineup deste ano será tão forte quanto em qualquer outro ano na memória recente”, finalizou.

Continue Reading

Karol Conka

Karol Conka assina com a gravadora Sony Music e prepara segundo álbum

Published

on

Karol Conka assina com a gravadora Sony Music e prepara segundo álbum
Divulgação | Sony Music Entertainment

Na tarde da última quinta-feira (30), a artista curitibana Karol Conka, dona dos hits Tombei e É o Poder assinou contrato com a gravadora Sony Music Entertainment na presença do presidente da major Paulo Junqueiro.




Conka agora se prepara para lançar o segundo álbum de estúdio de sua carreira, intitulado Ambulante que deve ser lançado ainda neste semestre e contará com 10 faixas inéditas.

Este novo disco contará com a parceria com o produtor Boss In Drama e o primeiro single já foi escolhido. Ele será anunciado em breve.

Continue Reading

TRILHAS & MUSICAIS

Moana: trilha sonora vende mais de 1 milhão de cópias nos EUA

Published

on

Divulgação

A trilha sonora da animação Moana, lançada em 2016 pela Walt Disney Pictures, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA. As informações são da Billboard.




Inserida na Billboard 200, variando entre as posições 59 e 62, a trilha de Moana se mantém no cobiçado chart em sua 91° semana consecutiva. Na última semana, conseguiu a importante marca após contabilizar 2 mil cópias vendidas.

Com Isso, este passa a ser o primeiro álbum a alcançar este montante de vendas em 2018. A publicação apura o desempenho comercial dos álbuns com base nos discos mais populares da semana, combinando vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns de streaming equivalentes (SEA).

Moana: Original Motion Picture Soundtrack foi lançada oficialmente no dia 19 de novembro de 2016 pela Walt Disney Records e conquistou, no dia 13 de dezembro do ano passado, um Disco de Platina nos EUA.

A trilha sonora conta com a participação de artistas como Alessia Cara, Nicole Scherzinger, Lin-Manuel Miranda, Dwayne Johnson, Auli´i Cravalho e Christopher Jackson.

Continue Reading

As Mais Lidas