Connect with us
Relembre Michael Jackson e Lionel Richie recebendo Grammy por "We Are The World" Relembre Michael Jackson e Lionel Richie recebendo Grammy por "We Are The World"

POP

Relembre Michael Jackson e Lionel Richie recebendo Grammy por “We Are The World”

Reprodução | YouTube

Published

on

No dia 25 de fevereiro de 1986, os cantores e compositores Michael Jackson (1958-2007) e Lionel Richie subiram ao palco do Shrine Auditorium em Los Angeles (EUA) para receberem o Grammy Awards de Canção do Ano pelo estrondoso sucessos do single We Are The World, encabeçado pelo supergrupo USA for Africa. Jackson e Richie foram os compositores da histórica canção.

Relembre Michael Jackson e Lionel Richie recebendo Grammy por "We Are The World"

Foto: Reprodução | YouTube

O perfil oficial da Academia de Artes e Gravação publicou nesta semana um registro do momento em que os artistas receberam o Oscar da Música.

“Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para colocar uma nota muito especial” iniciou Lionel Richie. “Estou muito, muito orgulhoso e sei que falo por Michael. Estamos tão orgulhosos de fazer parte de uma indústria de pessoas que, quando o mundo precisa ajudar um ao outro, a nossa indústria musical respondeu e queremos aproveitar esse momento para agradecer a todos os artistas e escritores de arranjos e, quando digo isso, quero dizer as pessoas que trabalharam nos bastidores que realmente fizeram as coisas funcionarem para nós e, é claro, para a resposta do público. Mas o mais importante foi que, quando chamamos, vocês responderam e nós agradecemos por isso”, concluiu.

Relembre Michael Jackson e Lionel Richie recebendo Grammy por "We Are The World"

Foto: Divulgação | CBS

Michael Jackson fez seus agradecimentos: “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter escolhido a mim e Lionel por escrevermos We Are The World, quero agradecer a Quincy Jones que é um grande produtor para mim. Também quero dizer que quando você sair daqui, lembrem-se das crianças. Obrigado!”

Confira abaixo o momento da entrega do Grammy e o histórico clipe de We Are The World, gravado nos estúdios da A&M Records em Los Angeles (EUA) no dia 28 de janeiro de 1985. O álbum do evento foi lançado pela CBS (hoje Sony Music) no dia 23 de abril daquele ano e vendeu mais de 3 milhões de cópias.

As Mais Lidas