Renato Russo: gravações inéditas são apreendidas pela Polícia Civil no Rio de Janeiro | The Music Journal Brazil
Connect with us
Renato Russo: gravações inéditas são apreendidas pela Polícia Civil no Rio de Janeiro Renato Russo: gravações inéditas são apreendidas pela Polícia Civil no Rio de Janeiro

ROCK

Renato Russo: gravações inéditas são apreendidas pela Polícia Civil no Rio de Janeiro

Site oficial

Published

on

De acordo com o portal G1, a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação nesta quarta-feira (9) e apreendeu 91 fitas que, segundo as autoridades, contém material inédito do cantor Renato Russo (1960-1996) e que estavam em um depósito utilizado por uma gravadora no bairro do Cordovil, zona norte do Rio.

Renato Russo: gravações inéditas são apreendidas pela Polícia Civil no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação | Site oficial

Ainda de acordo com a reportagem, todo o material apreendido será entregue a Giuliano Manfredini, filho e herdeiro de Renato Russo.

As autoridades do Rio já havia realizado uma operação como foco nas buscas por material inédito do artista. A denúncia foi realizada por Manfredini e uma operação batizada de Será?, nome da música de sucesso da Legião Urbana em seu disco de estreia em 1985. Os policiais que trabalharam na operação, foram representados pela Delegacia de Repressão contra a Propriedade Intelectual (DRCPIM).

“O cumprimento do mandado de busca e apreensões foi altamente produtivo e conseguimos provas robustas, que em breve vão ajudar a esclarecer toda a verdade sobre o que estava acontecendo”, disse o delegado Mauricio Demétrio, da DRCPIM.

E concluiu: “Tem pelo menos trinta músicas em versões inéditas”.

As Mais Lidas