in ,

Resso surge no mercado como rede social de streaming

Resso surge no mercado como rede social de streaming
Foto: Divulgação | Resso

Surge no mercado uma interessante opção para quem curte os ambientes digitais voltados para a música: o Resso, primeiro aplicativo social de streaming de música do mundo, chega ao Brasil para atender uma nova geração de entusiastas da música, que possibilita aos usuários descobrir, expressar e experimentar a música de uma maneira completamente nova.

Resso surge no mercado como rede social de streaming
Foto: Divulgação | Resso

A interação social está no centro da experiência na plataforma, permitindo que os usuários se conectem instantaneamente a uma grande comunidade.

No Brasil, a empresa está lançando uma promoção onde, entre 24 de setembro e 10 de outubro, o plano de assinatura premium da Resso estará disponível para os usuários com desconto de 50%. O aplicativo, disponível para iOS e Android, oferece 14 dias de experiência gratuita do serviço de assinatura premium logo após o usuário se cadastrar na plataforma.

“A Geração Z e os millennials estão no centro da nossa oferta e tanto a música quanto as redes sociais são fundamentais no dia a dia deles”, diz Tiago Ramazzini, Head de relações com a indústria de música para Resso no Brasil. “Estamos entusiasmados em oferecer ao público no Brasil a oportunidade de transformar a maneira como ouvem música e facilitar uma relação música-ouvinte mais interativa e envolvente”, completa o executivo.

A interface da Resso é projetada em um formato de rolagem vertical infinita, permitindo que os usuários naveguem por suas músicas favoritas, descubram gêneros e lançamentos facilmente e recebam referências de novos artistas a cada interação. Sua ampla e diversificada biblioteca de música, em combinação com seus principais recursos de recomendação, ajuda a encontrar novas faixas, criação de listas de reprodução e novas sugestões de artistas para as preferências pessoais dos usuários.

O aplicativo também oferece a função Lyrics – letras de músicas em tempo real – e o download para quem prefere ouvir música offline.

A Resso para os artistas

A interatividade de Resso não se limita aos usuários, mas também aos artistas. O aplicativo permite que os artistas reinventem seus catálogos, fornecendo uma maneira nova para os fãs se envolverem com sua música e apresentá-la a novos ouvintes. De acordo com a empresa, os ouvintes de música no Brasil já estão adotando a interface amigável e seus recursos de recomendação.

Inicialmente disponibilizado em agosto de 2020, é atualmente o terceiro aplicativo de streaming de música mais popular do país e, em 2020, conquistou seu lugar na lista anual dos melhores aplicativos do Google Play na categoria Best for Fun.

Os interessados por esta novidade no streaming, podem se conectar ao aplicativo em https://www.resso.app/br.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Entrevista com Marina Lima: "Não sou saudosista. Faço meu tempo valer"

Entrevista com Marina Lima: “Não sou saudosista. Faço meu tempo valer”

Marcelo Gama, mestre do audiovisual, celebra 25 anos de carreira

Marcelo Gama, mestre do audiovisual, celebra 25 anos de carreira