in

Richard Carpenter disponibiliza a versão para piano do clássico “Close To You”

Richard Carpenter disponibiliza a versão para piano do clássico "Close To You"
Foto: Site oficial | Carpenters

O músico Richard Carpenter, que entrou para a história da música com a sua saudosa irmã Karen (1950-1983) no lendário duo Carpenters, disponibilizou na última sexta-feira (15) uma versão em piano para o clássico (They Long To Be) Close To You que já está em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Decca Records.

Richard Carpenter disponibiliza a versão para piano do clássico "Close To You"
Foto: Site oficial | Carpenters

Close To You se tornou um grande sucesso mundial a partir de seu lançamento em 19 de agosto de 1979 como parte do álbum de mesmo nome, editado pela A&M Records, que na época era distribuída pela CBS (Atual Sony Music). O disco entrou para a llista dos 500 grandes álbuns de todos os tempos da Rolling Stone, além de conquistar o Grammy nas categorias Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Contemporânea para um Duo, Grupo ou Coral.

“No que diz respeito a Close To You fazer parte deste álbum, o arranjo que fiz para Karen e para mim foi mais um shuffle lento”, explica Richard Carpenter. “O que eu achei difícil foi manter o arranjo que funcionou para o disco trabalhando para piano solo. Você nunca saberá disso ouvindo o projeto concluído, que é como você quer que soe. Você quer que soe como uma brisa”.

Richard Carpenter completou 75 anos na última sexta-feira (15).

Karen Carpenter faleceu em 4 de fevereiro de 1983 em decorrência de uma anorexia nervosa.

Ouça a faixa:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

The Weeknd adia sua turnê para o verão americano

The Weeknd adia sua turnê para o verão americano

Coldplay só gravará mais três álbuns, diz Chris Martin

Coldplay só gravará mais três álbuns, diz Chris Martin