POP

Rick Astley anuncia lançamento do álbum “50”

By  | 

“50”, o oitavo de sua carreira superou álbuns de Paul McCartney, ELO e Paul Simon

Ele não gravava álbuns desde 2005 quando lançou Portrait, um álbum repleto de covers de standards e ali parou. Mais de uma década depois, o cantor e compositor inglês Rick Astley, que liderou as paradas de sucesso nos anos 80 e 90 com uma série de hits como Never Gonna Give You Up, Hold Me In Your Arms, Together Forever, Hopelessly e Cry For Help, agora lança o seu oitavo disco de estúdio onde o título corresponde a sua idade: 50.

rick 2

A celebração de meio século de vida, que inspirou o seu novo trabalho com 12 canções, destaca os singles Keep Singing  e Angels On My Side. Seis dias após o lançamento de 50, uma importante marca foi alcançada: a liderança dos álbuns mais vendidos no Reino Unido, de acordo com os registros da Official Charts Company, superando os recentes lançamentos de Paul McCartney, ELO e Paul Simon. Esta é a primeira vez que Astley alcança a primeira posição nesta parada desde a sua estréia em 1987. Para se ter uma idéia, a melhor marca estava com Hold Me In Your Arms que alcançou a oitava posição em 1988.

Confira o vídeo ao vivo de Rick Astley com o novo single Keep Singing:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.