Rick James, ícone do funk, ganha documentário. Assista ao trailer   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Rick James, ícone do funk, ganha documentário. Assista ao trailer   Rick James, ícone do funk, ganha documentário. Assista ao trailer  

JAZZ SOUL R&B

Rick James, ícone do funk, ganha documentário. Assista ao trailer  

Reprodução | Instagram | @rickjames

Published

on

O novo documentário Bitchin’: The Sound and Fury do lendário Rick James (1948-2004), um dos ícones do funk, ganhou um trailer oficial. O longa-metragem irá explorar os altos e baixos do artista, bem como os seus momentos emocionantes em vida.

Rick James, ícone do funk, ganha documentário. Assista ao trailer  

Foto: Reprodução | Instagram | @rickjames

Bitchin’: The Sound and Fury of Ricky James, que ainda será disponibilizado pela Showtime, mostra como o cantor ajudou a mudar o curso do funk nos EUA, dando-lhe sensibilidade pop. Essa abordagem inovadora levou Rick James ao estrelato mundial e grande sucesso comercial, superando grupos rivais como o Parliament Funkhadelic.

“Tudo é justo no funk e na guerra”, comentou o icônico baixista Bootsy Collins, no trailer.

O documentário apresenta filmagens dos shows de Rick James, vídeos caseiros inéditos, novas entrevistas com os colegas do artistas e membros de sua banda.

“O lado “selvagem” de Rick James frequentemente eclipsa seu gênio musical, mas a equação matemática que é a sua vida depende de todos os números para se fazer um todo”, disse Sacha Jenkins, diretor do documentário. ““Nosso objetivo era criar um retrato equilibrado de um artista brilhante que perseguiu seus sonhos e perseguiu mais do que alguns demônios. Ainda assim, sua influência no funk e na música e cultura popular é incomparável, e sua eventual ascensão ao topo é facilmente mais atraente do que qualquer corrida de freebase”, concluiu.

Álbuns como Street Songs (1981) e Cold Blooded (1983) conquistaram discos de multi-platina e afirmaram Rick James como uma das grandes lendas do funk.

Confira o trailer:

As Mais Lidas