Connect with us

O rapper e produtor musical Rincon Sapiência lançou nesta sexta-feira (16) o seu novo single Placo que chegará junto com um videoclipe. O lançamento marca a estreia do seu selo independente MGoma (em goma), o que significa em casa, com uma mistura envolvente de trap e funk, uma referência notória do artista que é uma das grandes referências do rap brasileiro. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.




Placo, que fooi produzido por Paiva, Lotto e Billy Billy, o Mc – e agora empresário à frente de seu próprio negócio – narra as dores e as delícias de quem vive nos guetos brasileiros e literalmente luta todos os dias na busca de suas realizações pessoais, materiais e afetivas.

Sapiência reúne diferentes linguagens da música periférica brasileira junto às suas pesquisas da música africana, criando uma rica atmosfera sonora na canção. Os tambores, que figuram com seus graves acentuados, criam a conexão ideal com o refrão. A palavra placo – gíria para dinheiro – se repete diversas vezes, referindo-se aos plaquês de notas, fruto do trabalho do artista em sua nova empreitada.

O registro audiovisual do novo single foi dirigido por Gabriel Duarte e produzido pela Ogiva Filmes. As gravações ocorreram na favela de Paraisópolis, para que fosse realizada a leitura ideal de Rincon Sapiência sobre os contrastes da pirâmide social brasileira: o local fica ao meio de bairros ricos da zona sul paulistana, entre os prédios luxuosos e os barracos, onde se esconde um abismo social. A travessia desse abismo por meio da arte e do empreendedorismo é a tônica do discurso.

O clipe conta com os dançarinos do NGKS (Passinho do Maloca) ao lado de Manicongo e um casting diverso.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HIP-HOP

Samantha Machado lança clipe inédito de “Pirata” 

Faixa abre o álbum de estreia da artista, “MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE”

Published

on

Samantha Machado lança clipe inédito de "Pirata" 
Divulgação

Em pleno fevereiro e junto do verão, Samantha Machado chega como uma verdadeira sereia. Essa é a fantasia-realidade desta nova artista no clipe de Pirata. Primeira música do álbum autoral, que chega ainda neste trimestre em todas as plataformas digitais pela Warner Music, e que conta mais um novo capítulo da incrível história da artista.

Samantha Machado lança clipe inédito de "Pirata" 

Samantha Machado, conhecida dos festivais e do single Nave Espacial (eletrônico com mais de 28 milhões de streamings), com voz doce, vence o desafio próprio e mostra o primeiro álbum autoral. Com composições fortes, autobiográficas e marcantes, e com clima low-fi pop, criativa, potente e intensa, a cantora colore nossos ouvidos com produções de Chavz, que tem acordes, melodia e rimas que criam uma nova MPB, com influência de muito R&B, hip hop, triphop e trap, além claro, do eletrônico. Serão 14 faixas, 7 delas com feats.

Para mostrar o álbum, que chega em abril, com remixes em vinil e disco físico, depois de Nunca Vai Mudar, com o rapper francês Thibaud, temos Pirata, com videoclipe produzido por Qu4rto Studio e dirigido por Alexandre Stehling e Evandro Caixeta. Com participação do rapper SóCiro numa roupagem Jack Sparrow, Samantha conta essa divertida e contemporânea história, da distraída sereia, que gosta de piratas e se jogou no navio.

Samantha Machado lança clipe inédito de "Pirata" 

Ambíguo ou não, o clipe a traz a ilusão cotidiana que temos, de conhecer o final da história sem antes aproveitar o meio do caminho.

Gravado em Minas Gerais, em Nova Lima, com figurinos de Geórgia Brant e direção de arte de Cecília Valência e Laura Rocha, no videoclipe vemos a Samantha-sereia linda, com cachos azuis e roupas e acessórios modernistas, em meio ao próprio caos momentâneo que criou.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

Artista de 21 anos já superou mais de 720 milhões de streams com o single “The Box”

Published

on

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 
Divulgação | Warner Music Brasil

O rapper Roddy Ricch, indicado a três categorias do Grammy Awards 2020, tem conquistado o público brasileiro através das plataformas digitais. É o que revela a gravadora Warner Music.

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

No Brasil, Roddy Ricch conquista os ouvidos atentos, não por menos: é TOP 40 em pesquisas no Shazam Brasil, TOP 60 na Apple Music Brasil e está prestes a alcançar o TOP 50 Brasil no Spotify, todas essas marcas com o single The Box – somando os plays de todas as plataformas digitais, são mais de 720 milhões de streams da música em todo o mundo.

The Box ganhou o mundo também por meio do Tik Tok. No aplicativo, o sonoro EH ER, acrescentado na música por Ricch na última hora, ajudou a viralizar as coreografias que, sincronizadas, sempre encaixam um movimento específico no compasso melódico das duas sílabas. Ao todo, ao redor do mundo, foram feitos 1,8 milhões de vídeos com a música na plataforma, somando 347 milhões de visualização da tag #TheBox e 95 milhões de views na tag #TheBoxChallenge.

Além disso, Ricch é o segundo artista mais tocado do YouTube até agora em 2020. Ao todo, o artista celebra mais de 11,5 milhões de visualizações diárias, apenas no lyric vídeo e registro do áudio oficial de The Box, são mais de 197 milhões de views.

O álbum de estreia do artista, Please Excuse Me For Being Antisocial retornou à posição de número um da Billboard 200 esta semana, contabilizando um total de quatro semanas não consecutivas na liderança do ranking.

Poucos sabem, mas, o fato de Roddy Ricch estar hoje na música deve-se à um encontro com Kendrick Lamar, quando ele ainda tinha 12 anos. Arrastado pela mão para ir à igreja, foi lá onde o rapper encontrou o ídolo, depois de mandar um freestyle inspirado Lamar declarou: “você vai ser alguém no mundo”. Assim, no final de 2017, deu vida à mixtape Feed Tha Streets, mostrando uma força emergente no mundo do trap e, consequentemente, galgando certo espaço no cenário pop.

O timbre, digamos, camaleônico do artista, capaz de se adequar em qualquer sonoridade, das mais tristes e melancólicas, às mais vibrantes e animadas – sempre alinhadas em um discurso intimista e profundo. Numa busca incessante pela próxima melodia perfeita, Roddy Ricch não se limita a fazer o mínimo e, promete, entregas entusiasmadas ao público.

Confira o lyric video de The Box:

Continue Reading

HIP-HOP

“Rap God” de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube

Faixa é parte integrante do álbum “The Marshall Mathers LP 2” de 2013

Published

on

"Rap God" de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube
Reprodução | YouTube | VEVO

O single Rap God do cantor Eminem entrou para o seleto grupo que alcançou 1 bilhão de views no YouTube. Com isso, a faixa que é parte integrante do álbum The Marshall Mathers LP 2 de 2013, iguala ao número de visualizações de outros dois sucessos do rapper: Love the Way You Lie (que contou com a participação de Rhianna) e Not Afraid.

"Rap God" de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube

Rap God alcançou o número 7 da Billboard Hot 100 em 2013 e conduziu o álbum The Marshall Mathers LP 2 a conquistar uma Certificação de Platina Quádrupla nos EUA pela RIAA.

Antes de quebrar o recorde, Eminem postou um relógio com uma contagem regressiva nas redes sociais e um trecho da música: “Everybody loves to root for a nuisance” (Todo mundo gosta de torcer por um incômodo). Assim que Rap God alcançou 1 bilhão de views, o rapper agradeceu aos seus fãs.

“Um bilhão de Stans não pode estar errado!”, escreveu Eminem. “Obrigado ao YouTube e à comunidade por se interessar tanto por esse vídeo selvagem”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas