Connect with us

O rapper e produtor musical Rincon Sapiência lançou nesta sexta-feira (16) o seu novo single Placo que chegará junto com um videoclipe. O lançamento marca a estreia do seu selo independente MGoma (em goma), o que significa em casa, com uma mistura envolvente de trap e funk, uma referência notória do artista que é uma das grandes referências do rap brasileiro. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.




Placo, que fooi produzido por Paiva, Lotto e Billy Billy, o Mc – e agora empresário à frente de seu próprio negócio – narra as dores e as delícias de quem vive nos guetos brasileiros e literalmente luta todos os dias na busca de suas realizações pessoais, materiais e afetivas.

Sapiência reúne diferentes linguagens da música periférica brasileira junto às suas pesquisas da música africana, criando uma rica atmosfera sonora na canção. Os tambores, que figuram com seus graves acentuados, criam a conexão ideal com o refrão. A palavra placo – gíria para dinheiro – se repete diversas vezes, referindo-se aos plaquês de notas, fruto do trabalho do artista em sua nova empreitada.

O registro audiovisual do novo single foi dirigido por Gabriel Duarte e produzido pela Ogiva Filmes. As gravações ocorreram na favela de Paraisópolis, para que fosse realizada a leitura ideal de Rincon Sapiência sobre os contrastes da pirâmide social brasileira: o local fica ao meio de bairros ricos da zona sul paulistana, entre os prédios luxuosos e os barracos, onde se esconde um abismo social. A travessia desse abismo por meio da arte e do empreendedorismo é a tônica do discurso.

O clipe conta com os dançarinos do NGKS (Passinho do Maloca) ao lado de Manicongo e um casting diverso.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

HIP-HOP

Ruxell lança parceria com Gloria Groove e Rincon Sapiência

Com influências do afrobeat, funk e trap, integrante do Inbraza mostra seu beat envolvente
em “Paz, Amor e Grave”

Published

on

Ruxell lança parceria com Gloria Groove e Rincon Sapiência
Divulgação

O cantor Ruxell lança nesta sexta-feira (13) o single Paz, Amor e Grave, em parceria com Gloria Groove e Rincon Sapiência. Esse é o primeiro lançamento do artista pela Som Livre e traz beats envolventes para agitar a galera nas pistas nesse fim de ano.

Ruxell lança parceria com Gloria Groove e Rincon Sapiência

A mistura do afrobeat, funk e trap traz uma riqueza sonora para todos que curtem batidas dançantes e uma mensagem positiva em sua letra: “Essa música é provavelmente uma das mais importantes da minha carreira porque o tema Paz Amor e Grave é a bandeira que levanto trazendo mensagens positivas, com inspiração na ideologia hippie de uma forma alegre, libertadora e futurista”.

Junto dos Dogz, criou sua marca registrada Ruxell no beat e Ruxell beat envolvente, que está em grandes produções do pop, como Coisa Boa, sucesso de Glória Groove e Bateu da Iza.

A faixa ganha um clipe em que cada artista representa uma palavra que dá nome a produção. Rincon traduz a paz, Glória incentiva o amor e Ruxell protagoniza o grave.

“Nós já trabalhamos com a Gloria Groove há um tempo e eu já tinha vontade de fazer algo com ela. Dois anos depois reativamos a ideia e funcionou perfeitamente. Logo em seguida, sentimos falta de um artista que tivesse uma forte representatividade. Chamei o Rincon na hora e ele topou, ficamos super felizes. Sincronicidades aconteceram e vocês vão entender tudo quando escutarem a música”, diz Ruxell.

Rincon conta que foi um grande desafio: “Foi muito massa receber o convite para essa música, mas tive que me desafiar também. São profissionais de alto nível e eu tinha que entregar isso também. O resultado ficou incrível e é uma música divertida, mas não deixa de ter uma mensagem forte”.

Gloria complementa e diz estar muito feliz com o trabalho. “Admiro muito esses dois artistas, acho eles dois caras revolucionários da nossa geração, cada um à sua maneira. A faixa Paz, Amor & Grave’ sauda exatamente tudo que pretendemos emanar para esse mundão com nosso som”.

Ouça:

Continue Reading

HIP-HOP

Stormzy lança novo single “Audacity” com Headie On

Single antecipa o lançamento de seu novo álbum “Heavy Is The Head”

Published

on

Stormzy lança novo single "Audacity" com Headie On
Divulgação | Warner Music Brasil

Para esquentar o lançamento de Heavy Is The Head, o rapper Stormzy lançou nesta quarta-feira (11), a música Audacity, uma colaboração com o rapper Headie On, já disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Atlantic Records.

Stormzy lança novo single "Audacity" com Headie On

Com lançamento previsto para 13 de dezembro, Heavy Is The Head, segundo álbum do artista, tem produção executiva inteiramente feita por Stormzy, que prova com mais este trabalho, em diversos aspectos, todo o lirismo e musicalidade global que carrega. A faixa chega acompanhada de clipe inédito, produzido por Compulsory, dirigido por Taz Tron Deliz e divulgado no canal do artista no YouTube.

O álbum também traz parcerias com renomados músicos desta geração, todos escolhidas pessoalmente pelo artista: Aitch, Burna Boy, Ed Sheeran, Headie One, HER, Tiana Major9 e YEBBA. A produção é assinada por Fred Gibson, Fraser T. Smith, T-Minus, entre outros.

Antes da estreia de hoje, Stormzy já havia liberado quatro faixas do novo projeto, entre elas Own It, em parceria com o astro Ed Sheeran e o afrobeat do nigeriano Bruna Boy. Own it ocupa atualmente o 7º lugar no iTunes e o 13º lugar no Top 200 do Spotify, ambos no Reino Unido.

Em junho de 2019, Stormzy se tornou o primeiro rapper britânico a liderar o Glastonbury Festival – um dos maiores festivais de música do mundo. A Time Magazine nomeou o artista como um dos dez Líderes da Próxima Geração. O cantor também foi o único a ser homenageado com uma capa especial da revista.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Tropkillaz: clipe “Quem Mandou Chamar” atinge 1 milhão de views no Youtube

O single conta com a participação de Iza e Matuê

Published

on

Tropkillaz: clipe "Quem Mandou Chamar" atinge 1 milhão de views no Youtube
Divulgação

O videoclipe do single Quem Mandou Chamar, do duo Tropkillaz, que conta com as participações da cantora Iza e do rapper Matuê, acaba de ultrapassar 1 milhão de visualizações no Youtube.

Tropkillaz: clipe "Quem Mandou Chamar" atinge 1 milhão de views no Youtube

A animação teve a sua estreia no Palco Creators da CCXP, que em sua sexta edição no Brasil, se consolidou como o maior festival de cultura pop do mundo reunindo 280 mil pessoas.

A produção é uma animação estrelada pelos próprios artistas em formato 2D e quem assina a arte é Esteban Valdez, conhecido por seus trabalhos em Sugar and Toys, Axe Cop, Kappa Mikey e Three Delivery, além de ser fundador do estúdio responsável pela produção, Echo Bridge. Já a direção é de Omar McClinton, conhecido principalmente por seus trabalhos em efeitos especiais e que traz em seu currículo produções como Batman: Cavaleiro das Trevas, Digimon: O Filme, Power Rangers ao Reasgate, entre outros.

Quem Mandou Chamar foi gravada no famoso estúdio Nas Nuvens, fundado em 1984 pelo produtor Liminha e o cantor e compositor Gilberto Gil. Localizado no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, o local é uma verdadeira fábrica de hits que já recebeu grandes nomes da música brasileira, como Lulu Santos, Titãs, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Toni Garrido, Fernanda Abreu, Planet Hemp, Nação Zumbi, entre outros.

Continue Reading

As Mais Lidas