RAP

Rincon Sapiência lança clipe inédito do single “Placo”

By  | 

O rapper e produtor musical Rincon Sapiência lançou nesta sexta-feira (16) o seu novo single Placo que chegará junto com um videoclipe. O lançamento marca a estreia do seu selo independente MGoma (em goma), o que significa em casa, com uma mistura envolvente de trap e funk, uma referência notória do artista que é uma das grandes referências do rap brasileiro. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.




Placo, que fooi produzido por Paiva, Lotto e Billy Billy, o Mc – e agora empresário à frente de seu próprio negócio – narra as dores e as delícias de quem vive nos guetos brasileiros e literalmente luta todos os dias na busca de suas realizações pessoais, materiais e afetivas.

Sapiência reúne diferentes linguagens da música periférica brasileira junto às suas pesquisas da música africana, criando uma rica atmosfera sonora na canção. Os tambores, que figuram com seus graves acentuados, criam a conexão ideal com o refrão. A palavra placo – gíria para dinheiro – se repete diversas vezes, referindo-se aos plaquês de notas, fruto do trabalho do artista em sua nova empreitada.

O registro audiovisual do novo single foi dirigido por Gabriel Duarte e produzido pela Ogiva Filmes. As gravações ocorreram na favela de Paraisópolis, para que fosse realizada a leitura ideal de Rincon Sapiência sobre os contrastes da pirâmide social brasileira: o local fica ao meio de bairros ricos da zona sul paulistana, entre os prédios luxuosos e os barracos, onde se esconde um abismo social. A travessia desse abismo por meio da arte e do empreendedorismo é a tônica do discurso.

O clipe conta com os dançarinos do NGKS (Passinho do Maloca) ao lado de Manicongo e um casting diverso.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.