Connect with us
Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde

HIP-HOP

Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde

Faixa integra o novo álbum do artista

Divulgação

Published

on

O rapper Rincon Sapiência lançou na última sexta-feira (31) o clipe de Onda, Sabor e Cor, faixa que integra o segundo álbum de carreira, Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps, lançado no último mês de novembro.

Gravado em Cabo Verde, país formado por um arquipélago localizado no Oceano Atlântico e pertencente ao continente africano, o trabalho expressa a musicalidade da faixa, que traz uma atmosfera de verão e exalta o legado da cultura africana ancestral.

Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde

O videoclipe foi realizado durante a passagem do artista pelo país, em abril de 2019, e traz um caráter documental da experiência vivida na viagem, a segunda passagem de Sapiência pela África. Ao mesmo tempo, revela uma linguagem poética, com imagens aéreas da ilha paradisíaca, somadas a momentos de interação com a população local e do artista se banhando nas águas do mar cabo-verdiano.

No roteiro, se destacam os momentos de imersão na cultura local, como a música, a moda e as trocas com os habitantes do país, conjunto que compõe uma coleção de memórias do encontro do artista com suas raízes ancestrais.

“Antes de ir para Cabo Verde, eu já sabia que seria uma situação especial, tanto pelo lugar quanto por eu ter ascendência cabo-verdiana, ainda que seja distante. Por isso, além do show que faríamos, eu precisava filmar algo nessa viagem. Mas me faltava uma música que combinasse com o ambiente, então o desafio foi inventar ela ali para poder gravar o clipe. Aí eu pensei muito em comida, nas ilhas, nas praias, no calor e nas cores que ele traz, que deixam o ambiente mais amarelado, mais vivo e mais quente. Essa ideia foi resumida nos elementos que dão nome à faixa: onda, sabor e cor. Com eles em mente, eu criei a música e acho que deu muito certo, pois ela traz o astral de Cabo Verde. Conseguimos fazer imagens legais lá para o clipe, e, no fim, a música se encaixou perfeitamente no repertório do disco”, conta Rincon.

A direção e a fotografia são assinadas por Lubaconstrucktor, alter-ego do DJ Mista Luba, que acompanha Rincon nos palcos há 17 anos, período em que também documentou diversos momentos da carreira do artista: “Eu quis trazer essa linguagem de documentário, retratando a realidade do lugar em que estávamos e da viagem em si. Nós já temos uma sintonia musical, que se estende ao audiovisual, então saímos com a câmera na mão e as ideias foram surgindo de maneira natural. Isso ficou bem evidente no clipe, que contou o com o apoio da Porqueeu Filmes na finalização. Foi tudo gravado na “guerrilha”, assim como outros clipes nós já fizemos juntos”, relata o diretor.

Além do clipe em si, a campanha de lançamento contemplará ainda mais dois conteúdos exclusivos que também foram fruto da viagem, que serão lançados posteriormente no canal do YouTube do artista. O primeiro, uma entrevista sobre a música cabo-verdiana com Gil Cabral Moreira, professor da cultura nacional, músico e colecionador de discos, detentor de um rico acervo que contempla a história musical do país.

O segundo, um mini-documentário da viagem que aborda a vivência da dupla Rincon e Lubaconstruktor durante a saga em Cabo Verde, desde o embarque no Brasil, passando pelos passeios, entrevistas para os veículos de comunicação locais e o show no Kriol Jazz Festival.

Confira:

HIP-HOP

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com “Só Uma Noite”

Published

on

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com "Só Uma Noite"
Pedro Viana

Saudades de um ex-amor e de planos de futuro que não foram concretizados são sensações comuns aos seres humanos. Quando esse sentimento bateu em Fabio Brazza, a inspiração para Só uma noite veio instantaneamente.

Seguindo a tendência das lovesongs no rap, ele convidou Péricles para cantar o refrão que compôs e transformar sua fossa na música que estará disponível em 1º de abril. O single dá continuidade ao projeto de lançar uma música nova por mês até a liberação de seu novo álbum, em maio.

Fabio Brazza coloca Péricles no rap com "Só Uma Noite"

O convite feito ao cantor de pagode não foi por acaso. O rapper sempre buscou pessoas que dominam diferentes gêneros musicais para enriquecer seus trabalhos e dar vozes diferentes às mensagens que transmite. O resultado final de Só uma noite mostra a combinação harmônica entre o clima e a suavidade do Péricles e as duras rimas do Brazza.

“Essa mistura do Péricles colaborando em um rap no estilo boom bap das antigas ficou bem legal… se eu o chamasse para algo mais pagodeado, ficaria muito óbvio, ele é mestre nessa área. Nesse caso, ele até está cantando um pouco menos agudo que canta no pagode, em um estilo soul music, o que deixou a música muito bonita”, declara o rapper.

Sobre essa mistura que o Brazza propôs, Péricles comenta a razão pela qual aceitou o convite: “Eu adoro rap. Nada mais justo do que a gente poder dividir experiências, conviver. Daqui a um tempo, vamos lembrar dessa música como um dos grandes clássicos da mistura que é a música mundial. A gente que curte música quer mais é misturar os gêneros, e quem ganha com isso é o nosso público”, diz o cantor.

A oportunidade de gravar com um dos principais nomes da música no Brasil é uma conquista para Fabio Brazza: “Ter o Péricles nesse álbum é um presente, uma resolução pessoal. Parece até brincadeira que um cara desse calibre está no meu álbum, é uma honra tremenda”, diz o rapper.

Segundo Péricles, o sentimento é o mesmo: “Aprendi muito com ele, e tenho certeza que a nossa experiência foi super válida, e a gente vai levar isso para a vida”.

O resultado final dessa parceria pode ser acessado nos principais streamings de música e contemplado no canal do YouTube do rapper. O clipe, feito todo em animação, dirigido por José Marcus UZe e produzido pelo IRRA Studio, traz o rapper sofrendo por um amor antigo em um bar quando é notado pelo Pericão, que lhe oferece uma carona de volta para casa.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

WC no Beat lança “Festinha do WC” com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Published

on

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH
Divulgação | Sony Music Entertainment

Depois do sucesso de Balança, que acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e mais de 15 milhões de execuções no Spotify, sendo uma das 10 músicas mais ouvidas da plataforma, WC no Beat se junta a Kevin o Chris, Felp 22 e MC TH, na nova Festinha do WC. A música, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, via Medellin Records, é mais uma amostra do álbum GRIFF, em que WC traz mais de 30 participações e será lançado em breve.

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Falando muito de curtição a música traz a essência do TrapFunk, em que WC é pioneiro. O dono da festa conta detalhes da faixa: “Ela tem participação do Felp, do TH e do Kevin O Chris, três amigos meus, super amigos de resenha. A música fala sobre diversão, alegria e cada um se responsabilizou em deitar em cima da música, fazendo seu papel muito bonito. A construção da música foi muito maneira, a gente começou com o Kevin O Chris dentro do estúdio, ele foi o primeiro a gravar o som, o segundo foi o TH e o terceiro foi o Felp”.

O videoclipe, que tem direção de Romulo Menescal e Vinicius Olivo, também é um destaque, como conta WC, “o clipe é bem colorido, é bem a cara do verão”: “É um clipe irado e no clima de festa”, adiciona Kevin O Chris. Cheio de luxo, com figurino de gala, os artistas participam da festinha do WC em uma casa no Rio de Janeiro com muitas mulheres. Vale ressaltar também a coreografia, já que WC é um dos poucos DJ’s que dança em suas músicas.

WC no Beat lança "Festinha do WC" com Kevin O Chris, Felp 22 e MC TH

Felp fala sobre sua participação: “Me sinto honrado em fazer parte disso. Por ser muito fã de todos e também por fortalecer a cena TrapFunk, que somos os pioneiros e estamos todos criando pra esse gênero ficar ainda mais forte no Brasil. E ter grandes nomes nessa faixa é muito importante para o gênero”.

MC TH não poupou elogios à WC e disse “fiquei muito alegre com o convite, porque fora da música nós também temos uma amizade maneira. Além da qualidade, que quem conhece o WC, quem olha o fenômeno que ele é, sabe que não é à toa. Tudo fica mais fácil quando você coloca a caneta e o papel para funcionar, escuta aqueles elementos que ele tira de marte, os elementos que só ele tem, essa levada aí de TrapFunk muito maneira, que ele revolucionou o mercado. No fim temos TH, WC, Felp, Kevin O Chris: todo mundo junto numa farofa muito boa”.

O lançamento do tão aguardado segundo álbum da carreira do DJ e produtor está próximo e os fãs podem se preparar para ouvir grandes participações.

São mais de 30, incluindo Ludmila, Vitão, Anitta, MC Rebecca, Karol Conka, entre outros.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Tássia Reis lança versão inédita do álbum “Próspera” no YouTube Music Night

Published

on

Tássia Reis lança versão inédita do álbum "Próspera" no YouTube Music Night
Divulgação

Tássia Reis acaba de lançar o YouTube Music Night: Tássia Reis, projeto em parceria com o YouTube Music, serviço de streaming de música do YouTube. A ação, que conta com algumas faixas do álbum Próspera foi registrada em uma noite especial, exclusiva para fãs e convidados, no YouTube Space, no Rio de Janeiro.

Tássia Reis lança versão inédita do álbum "Próspera" no YouTube Music Night

“Poder participar e fazer o meu show no Rio de Janeiro, que tem um público que me recebe de coração, foi incrível e maravilhoso. Eu e toda a minha banda estávamos muitos felizes e empolgados para mostrar o show e as músicas novas e tudo mais” comenta Tássia Reis.

Todo resultado em vídeo deste projeto, que foi desenvolvido em parceria com a empresa ONErpm, faz parte da proposta da plataforma de reunir em um só lugar, de forma personalizada, músicas, apresentações ao vivo, covers e vídeos musicais de artistas das mais diferentes vertentes.

“O processo foi maravilhoso, o resultado tá incrível e eu estou muito feliz. Acho que dá pra sentir a energia do ao vivo bem próxima da realidade, pois o resultado ficou muito parecido com a vibe do meu show. Então, estou ansiosa para todo mundo ver e sentir um pouquinho disso em casa também” continua Tássia.

Confira o single Preta D+, uma das versões ao vivo de Tássia Reis no YouTube Music Night:

 

Continue Reading

As Mais Lidas