Connect with us
Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde

HIP-HOP

Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde

Faixa integra o novo álbum do artista

Divulgação

Published

on

O rapper Rincon Sapiência lançou na última sexta-feira (31) o clipe de Onda, Sabor e Cor, faixa que integra o segundo álbum de carreira, Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps, lançado no último mês de novembro.

Gravado em Cabo Verde, país formado por um arquipélago localizado no Oceano Atlântico e pertencente ao continente africano, o trabalho expressa a musicalidade da faixa, que traz uma atmosfera de verão e exalta o legado da cultura africana ancestral.

Rincon Sapiência: novo clipe “Onda, Sabor e Cor” foi gravado em Cabo Verde

O videoclipe foi realizado durante a passagem do artista pelo país, em abril de 2019, e traz um caráter documental da experiência vivida na viagem, a segunda passagem de Sapiência pela África. Ao mesmo tempo, revela uma linguagem poética, com imagens aéreas da ilha paradisíaca, somadas a momentos de interação com a população local e do artista se banhando nas águas do mar cabo-verdiano.

No roteiro, se destacam os momentos de imersão na cultura local, como a música, a moda e as trocas com os habitantes do país, conjunto que compõe uma coleção de memórias do encontro do artista com suas raízes ancestrais.

“Antes de ir para Cabo Verde, eu já sabia que seria uma situação especial, tanto pelo lugar quanto por eu ter ascendência cabo-verdiana, ainda que seja distante. Por isso, além do show que faríamos, eu precisava filmar algo nessa viagem. Mas me faltava uma música que combinasse com o ambiente, então o desafio foi inventar ela ali para poder gravar o clipe. Aí eu pensei muito em comida, nas ilhas, nas praias, no calor e nas cores que ele traz, que deixam o ambiente mais amarelado, mais vivo e mais quente. Essa ideia foi resumida nos elementos que dão nome à faixa: onda, sabor e cor. Com eles em mente, eu criei a música e acho que deu muito certo, pois ela traz o astral de Cabo Verde. Conseguimos fazer imagens legais lá para o clipe, e, no fim, a música se encaixou perfeitamente no repertório do disco”, conta Rincon.

A direção e a fotografia são assinadas por Lubaconstrucktor, alter-ego do DJ Mista Luba, que acompanha Rincon nos palcos há 17 anos, período em que também documentou diversos momentos da carreira do artista: “Eu quis trazer essa linguagem de documentário, retratando a realidade do lugar em que estávamos e da viagem em si. Nós já temos uma sintonia musical, que se estende ao audiovisual, então saímos com a câmera na mão e as ideias foram surgindo de maneira natural. Isso ficou bem evidente no clipe, que contou o com o apoio da Porqueeu Filmes na finalização. Foi tudo gravado na “guerrilha”, assim como outros clipes nós já fizemos juntos”, relata o diretor.

Além do clipe em si, a campanha de lançamento contemplará ainda mais dois conteúdos exclusivos que também foram fruto da viagem, que serão lançados posteriormente no canal do YouTube do artista. O primeiro, uma entrevista sobre a música cabo-verdiana com Gil Cabral Moreira, professor da cultura nacional, músico e colecionador de discos, detentor de um rico acervo que contempla a história musical do país.

O segundo, um mini-documentário da viagem que aborda a vivência da dupla Rincon e Lubaconstruktor durante a saga em Cabo Verde, desde o embarque no Brasil, passando pelos passeios, entrevistas para os veículos de comunicação locais e o show no Kriol Jazz Festival.

Confira:

HIP-HOP

Roddy Ricch disponibiliza show ao vivo nos EUA

Apresentação foi gravada pela emissora NPR para o especial “Tina Desk (Home) Concert”

Published

on

Roddy Ricch disponibiliza show ao vivo nos EUA
Reprodução | YouTube | NPR

Gravada na Weast Coast Customs na Califórnia (EUA), a apresentação do cantor Roddy Rich foi disponibilizada internacionalmente no YouTube nesta terça-feira (8) através da Warner Music.

Roddy Ricch disponibiliza show ao vivo nos EUA

Foto: Reprodução | YouTube | NPR

Rich, uma das grandes sensações do mundo pop em 2020, recebeu em sua apresentação, grandes nomes como TyDolla $ign e o coletivo musical 1500 Or Nothing.

O show contou com os sucessos Perfect Time, High Fashion, War Baby e Bacc Seat – onde divide os vocais com TyDolla $ign.

Em dezembro de 2019, o sucesso de Please Escuse Me for Being Antisocial abriu as portas para o mainstream na carreira de Roddy Rich. Mas foi em The Box que ele viu a faixa permanecer por 11 semanas no chart Billboard Hot 100.

Confira a apresentação do cantor no Tina Desk (Home) Concert:

Continue Reading

HIP-HOP

Jack Harlow: hit “What’s Poppin” alcança o segundo lugar na parada americana

Clipe da versão remix da música, com colaboração de Lil Wayne, DaBaby & Tory Lanez tem lançamento previsto para os próximos dias

Published

on

Jack Harlow: hit "What's Poppin" alcança o segundo lugar na parada americana
Divulgação | Warner Music Brasil

O hit What’s Poppin do cantor Jack Harlow fez uma bela escalada na Billboard Hot 100 e já se encontra na segunda posição da cobiçada lista norte-americana. Além disso, o single está na mesma posição nas rádios, na lista Rhythm e quinto lugar na lista Urban. O EP de Harlow, Sweet Action, retornou ao TOP 20 da Billboard e se mantém na Billboard 200 de álbuns.

Jack Harlow: hit "What's Poppin" alcança o segundo lugar na parada americana

Foto: Divulgação | Warner Music

Na semana passada, What´s Poppin Remix, com a colaboração de Lil Wayne, DaBaby & Tory Lanez, chegou em todas as plataformas digitais e um clipe para a nova versão está previsto para os próximos dias.

“‘What’s’ Poppin” atingiu o auge nesse ano que tem sido histórico e as coisas nunca mais foram as mesmas para mim, desde então”, explica o cantor Jack Harlow. “Eu sabia que a faixa era especial, mas ela segue ultrapassando as expectativas. Ter DaBaby e Tory Lanez nessa versão me deixa muito animado, especialmente porque os dois se envolveram. Agora, Lil Wayne entrando nessa foi um sonho realizado, um verdadeiro ápice da vida. Uma coisa que eu posso dizer, representa muito o lugar de onde eu vim – Louisville, no Kentucky, Estados Unidos. Esse é o momento da minha cidade e do meu Estado ficarem orgulhosos de mim, apesar desse momento tão difícil. Obrigado a todos os meus fãs por me apoiarem até aqui, sem eles eu não teria conquistado tudo isso. E vamos mais longe”, comemora o cantor.

Jack Harlow, de apenas 21 anos, tem sido considerado uma das apostas do hip-hop da nova geração. Apontado pela revista Forbes como “promessa do hip hop”, o cantor também esteve engajado nos recentes protestos do movimento Black Lives Matter, marchando na cidade natal em protesto pela morte de Breonna Taylor, o racismo estrutural e a brutalidade policial.

Continue Reading

HIP-HOP

Projota fala sobre games e sexo no clipe de “VideoGxme” que conta com sua mulher Tâmara Contro

Published

on

Projota fala sobre games e sexo no clipe de "VideoGxme" que conta com sua mulher Tâmara Contro
Reprodução | YouTube

O rapper Projota lançou nesta sexta-feira (3) o clipe de VideoGxme, faixa de seu álbum Tempestade Numa Gota D’Água. O novo registro audiovisual já está disponível no YouTube e conta com a participação de sua mulher Tâmara Contro. A faixa está em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Projota fala sobre games e sexo no clipe de "VideoGxme" que conta com sua mulher Tâmara Contro

Foto: Reprodução | YouTube

Videogxme é a primeira música de Projota que discute sexo. O single também traz em sua temática os jogos virtuais.

“A música fala sobre um casal em que o cara joga muito videogame e a garota vai até a casa dele para jogar. E para algo mais”, diz Projota. A letra de VideoGxme é repleta de trocadilhos e referências ao universo gamer.

A direção do clipe ficou a cargo de João da Nóbrega. Para Tâmara Contro, sua participação no vídeo foi “especial”: “Foi especial, porque é o primeiro clipe dele que eu tive que atuar. O Projota é mais desenvolto e foi me conduzindo apesar da timidez”, brinca ela.

Assista ao clipe:

Continue Reading

As Mais Lidas