Connect with us
Rionegro e Solimões: a maior verdade do primeiro de abril Rionegro e Solimões: a maior verdade do primeiro de abril

SERTANEJO

Rionegro e Solimões: a maior verdade do primeiro de abril

Dupla comemora 31 anos de carreira e anuncia que agora integram o casting da Mega Produções Artísticas

Divulgação

Published

on

Contrariando as piadinhas que ouvimos em todo primeiro dia do mês de abril, Rionegro e Solimões é aquela mentira que virou verdade. É nesta data que os sertanejos completam 31 anos de carreira levando nas costas o lema: “Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão”. E foi assim, levando alegria ao povo que se tornaram uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

A ligação dos cantores com o 1° de abril é bem forte. Foi em 1989 que eles lançaram o primeiro LP de carreira, que levava apenas o nome da dupla. De lá pra cá, a caminhada foi seguida de sucessos e glórias, conquistadas merecidamente em uma carreira consolidada, com muito amor e dedicação. E por incrível que pareça, o primeiro DVD dos artistas também foi gravado em primeiro de abril.

Rionegro e Solimões: a maior verdade do primeiro de abril

Comemorando 31 primaveras, é o tipo de dupla que agrada desde aquela criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para curtir clássicos populares como Peão Apaixonado, Frio da Madrugada, A gente Se Entrega, De São Paulo a Belém, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas.

Quem nunca cantou uma melodia dos artistas em um karaokê, que atire a primeira pedra. Na Sola da Bota é um desses clássicos do cancioneiro popular que está na boca de todos os brasileiros, de norte a sul do país. “Ela foi lançada originalmente em 2003 e de lá pra cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em velório eu já ouvir tocar”, diverte-se Solimões.

O carimbo de todo esse sucesso vem com os números do YouTube – com os inúmeros perfis que publicaram os clipes da música Na Sola Da Bota, a faixa ultrapassa a impressionante marca de 20 milhões de views. “O povo publica vídeo gravado ao vivo pelo celular de algum show nosso, de coreografia feita pelas criancinhas em festa infantil e até videoaula ensinando os acordes na gaita. Esse é o maior presente que um artista pode ter. Esse reconhecimento popular não tem preço”, analisa o primeira voz.

Mas, engana-se quem pensa que Rionegro e Solimões tem apenas esses grandes hits ao longo da carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e 4 DVDs. A dupla já subiu ao palco mais de 7.000 vezes, vendeu mais de 13 milhões de cópias e bateu recorde de público em festas de peão.

Como reconhecimento, recebeu dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (Peão Apaixonado, 2000), Cabocla (Floresce, 2004), América (Na Sola da Bota, 2005) e A Favorita (Vida Louca, 2008).

 

 

“O povo publica vídeo gravado ao vivo pelo celular de algum show nosso, de coreografia feita pelas criancinhas em festa infantil e até videoaula ensinando os acordes na gaita. Esse é o maior presente que um artista pode ter. Esse reconhecimento popular não tem preço” – Rionegro

 

 

 

“Ultrapassamos 3 décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar quando for necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, analisa Rionegro.

De uns anos pra cá, os cantores também se tornaram referência na internet. Disponibilizando todos os discos nas plataformas streaming e capitaneando um canal de sucesso no YouTube, a dupla chega próximo aos 125 milhões de views em suas frentes digitais. Particularmente, quem entrou de cabeça na onda da internet foi Solimões. O sertanejo tem quase 360 mil seguidores no Instagram e não poupou esforços para conquistar novos fãs nessa plataforma. Ele é febre por lá e diversas vezes viralizou na rede ao postar fotos e vídeos irreverentes. Todavia, Rionegro também é referência.

Tratando com mais seriedade suas postagens, o artista retrata seu cotidiano na fazenda, entre sua criação de cavalo e novas melodias compostas. Sua rede atualmente conta com 256 mil seguidores. E não é só. A dupla também tem o Instagram oficial, ultrapassando os 300 mil seguidores – nesta frente são retratados os bastidores dos shows e dos programas de TV, além de alguns recados exclusivos dos artistas direcionados aos fãs.

E é por todo esse know how e carisma que a dupla mudou de casa recentemente. É isso mesmo que o título diz. Os sertanejos mais queridos do Brasil acabaram de assinar um contrato de gerenciamento de carreira com a Mega Produções Artísticas – escritório responsável também pelas carreiras de May e Karen e os talentosos Diego e Arnaldo. Essa mudança trará muitas novidades ainda neste semestre de 2020.

 

 

“Até mesmo quem já tá arranjado pode ouvir e lembrar de um relacionamento antigo. Daquela namoradinha do passado… “relembra Solimões com a canção“Arruma Essa Casa”

 

 

 

Capitaneada por Claudio Roberto Santos e Boaventura Oliveira (conhecido como Manolo) a label promete um gerenciamento artístico no modelo de grandes agências internacionais, atuando em várias frentes. Importante ressaltar que o escritório foi responsável pela ascensão de Gusttavo Lima e João Neto e Frederico: “Além da venda de shows, faremos também gestão de redes sociais e marketing digital e também assinaremos a distribuição dos novos produtos da dupla”, detalha Manolo.

“Rionegro e Solimões são artistas extremamente conhecidos em todo o Brasil. Com certeza eles vão somar muito fazendo parte do casting do escritório e juntos vamos decolar e conquistar todo o território nacional. Assim como fizemos como May e Karen, Diego e Arnaldo, vamos inserir a dupla em festivais, festas e feiras agropecuárias de todo o Brasil” comemora Cláudio.

Esse novo caminho agregará ainda mais valor à marca dos sertanejos. A Mega não vai deixar essa data passar batida. “A história da dupla é muito grande. Eles já construíram muitas coisas e tem uma essência única. A qualidade do trabalho deles é impecável. Assumimos agora para dar a eles mais 31 anos de glórias – agregando a estrada deles a agressividade que a label em para trazer muitas datas de shows”, detalha Manolo.

A primeira faixa escolhida foi a bela e apaixonada Arruma Essa Casa, composta por Alexandre, Rodrigo Reys, Pedro Souto Maior, Lauana Prado e William Santos. Trata-se de um modão pra lá de apaixonado que retrata a realidade de muitos casais brasileiros que um dia se amaram.

“Quando o homem ama de verdade, ele sofre muito quando um relacionamento termina e essa música fala realmente sobre isso. Tenho certeza de que muitos vão se identificar”, analisa Rionegro. “Até mesmo quem já tá arranjado pode ouvir e lembrar de um relacionamento antigo. Daquela namoradinha do passado… “, completa Solimões sem perder o bom humor.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SERTANEJO

Coletânea “Sertanejo Remix” traz novas versões de Felipe Araújo, Lauana Prado e Simone & Simaria 

Sucessos ganham assinaturas dos DJ’s Shark, Hollow Saints e Zebu

Published

on

Coletânea "Sertanejo Remix" traz novas versões de Felipe Araújo, Lauana Prado e Simone & Simaria 
Foto: Divulgação | Instagram

Chega às plataformas digitais pela Universal Music, a coletânea Sertanejo Remix, que traz novas versões remixadas de artistas como Felipe Araújo, Lauana Prado, Simone & Simaria, Bruno & Marrone, George Henrique & Rodrigo, Márcia Fellipe, entre outros.

Os novos remixes são assinados pelos DJ’s Shark, Hollow Saints e Zebu.

Coletânea "Sertanejo Remix" traz novas versões de Felipe Araújo, Lauana Prado e Simone & Simaria 

O cantor Felipe Araújo | Foto: Divulgação | Instagram

“O convite para esses remixes vieram a partir da Universal Music. Nosso relacionamento surgiu a partir de um remix de sertanejo, que fiz em 2017, por conta própria, e que lancei por lá. Topei o convite na hora, pois acho muito interessante o desafio de transportar uma música predominantemente orgânica para um universo digital, mas buscar manter um quê de reconhecível, visto que o sertanejo é um dos gêneros mais tocados no país. Fiquei feliz com o resultado e espero que as pessoas gostem”, disse o DJ Zebu, que mixou a canção Mentira de Felipe Araújo e Bagunça Minha Vida da dupla George Henrique & Rodrigo.

Sensação das pistas de dança, Shark traz uma pegada funk 150bpm para o sucesso Status da cantora Márcia Fellipe. Ele falou sobre sua participação na coletânea: “Eu gosto muito do trabalho da Márcia. Acho que ela tem uma voz muito marcante, forte, que dá uma personalidade gigante para o artista. Então, quando recebi a proposta fiquei muito feliz, pois foi um desafio pra mim transformar um sertanejo em um funk 150bpm, dando a minha cara e os meus timbres. Fiz tudo com muita dedicação e gostei muito do resultado. Estou ansioso para este lançamento e é um prazer associar meu nome com o da Márcia Fellipe e a Universal Music”.

O DJ’s integrantes do Holow Saints trabalharam em três versões de canções de Bruno & Marrone, Lauana Prado e das irmãs Simone & Simaria: “Foi muito bacana participar desse projeto. O Hollow Saints é um projeto de três produtores, composto por Lucas Santos, Vivian Lawrence e Tiago D’Errico. A gente se juntou para fazer esses remixes e esse projeto foi um desafio muito grande. A música é regional e bem segmentada, na qual o público sertanejo já espera por uma sonoridade bem específica. Mixar esse tipo de música é extremamente gratificante, pois a gente consegue chegar em resultados inusitados ao misturar a sonoridade de música urbana, eletrônica e a sertaneja. Foi uma experiência muito legal e estamos muito felizes com o resultado e com essa parceria com a Universal”, disseram.

Ouça a coletânea:

https://open.spotify.com/playlist/0fLJMeJpYIz3ddVJJFyo2s?si=iO5RTJhHTn6ctdgt9IpJ8Q

Continue Reading

SERTANEJO

Luan Estilizado lança EP em homenagem ao São João nesta sexta-feira

Published

on

Luan Estilizado lança EP em homenagem ao São João nesta sexta-feira

O cantor Luan Estilizado lança nesta sexta-feira (22) o seu novo EP Esquenta São João 3, que já está disponível em todas as plataformas digitais. As primeiras quatro faixas divulgadas são Tropicana, Severina Xique Xique, Fogaréu, Ave Maria Sertaneja e Eu só quero um Xodô, que conta com versão em videoclipe, já disponível no canal do YouTube do artista.

Luan Estilizado lança EP em homenagem ao São João nesta sexta-feira

Foto: Divulgação | R&D Comunica

Esquenta São João 3 foi gravado no estúdio caseiro de Luan Estilizado: “Foi difícil o processo de gravação individual, mas conseguimos um resultado super bacana. O São João é o coração do Forró. Eu não posso deixar de lançar esse projeto que já virou uma tradição minha para entrarmos no clima das festas. Esse ano não ia ser diferente. Em casa sim, sem São João, nunca!”.

Além disso, Luan Estilizado recebe Raí Saia Rodada e Zezo Potiguar, neste sábado (23) às 20h para uma live em seu canal do YouTube. Em um projeto intitulado À vontade os artistas cantarão forró, vaquejada e música romântica.

Continue Reading

SERTANEJO

Simone e Simaria promovem festa sunset na piscina para a segunda LiveShow

Published

on

Simone e Simaria promovem festa sunset na piscina para a segunda LiveShow
Divulgação | R&D Comunica

A dupla Simone e Simaria anunciaram que vão realizar uma festa sunset na piscina em sua segunda live. O evento acontece neste sábado (23) às 17h30 no canal oficial das artistas no YouTube.

Simone e Simaria promovem festa sunset na piscina para a segunda LiveShow

Foto: Divulgação | R&D Comunica

As coleguinhas apresentarão em seu repertório seus maiores sucessos, além de canções antigas de sua carreira e clássicos do forró.

“Meus amores, estamos ansiosas por mais esse encontro. Nossa primeira live superou todas as nossas expectativas, foi incrível. Conseguimos atingir nosso objetivo de levar alegria para vocês e arrecadar muitos alimentos para ajudar as pessoas necessitadas. Esperamos vocês em mais esse encontro” conclui Simaria.

Continue Reading

As Mais Lidas