POP

Robbie Williams teme sofrer de Síndrome de Asperger

By  | 

O cantor britânico Robbie Williams afirmou em uma entrevista à BBC Radio 2 que teme sofrer de Síndrome de Asperger ou autismo.




“Há algo faltando em mim, eu tenho grandes pontos cegos”, disse o dono do megahit Angels. “Talvez Asperger ou autismo. Eu não sei em que espectro eu estou. Estou em alguma coisa… É um trabalho muito difícil que está na minha cabeça. Eu tenho uma compulsão interessante, vício, doença mental, eu diria”, explicou.

A Síndrome de Asperger é uma condição psiquiátrica do Transtorno do Espectro do Autismo que se caracteriza por dificuldades na interação social e comunicação não-verbal, além de  comportamentos repetitivos e interesses restritos.

Williams também disse que enfrenta várias dificuldades em sua rotina, como se levantar da cama ou procurar notícias negativas a seu respeito na internet: “Dia-a-dia, as coisas mudam. Eu faço as mesmas coisas do dia anterior, mas hoje é um dia diferente e não sei porque é difícil sair da cama. O que é interessante é a minha compulsão… ir atrás de coisas ruins sobre mim mesmo. Estou viciado na pressa… em pensar: “Eu sou um idiota, eu não sei cantar, essa música foi ruim”. É uma maldição e uma benção, porque me impulsiona e me fez a pessoa que sou hoje”, concluiu.

Robbie Williams é casado com Ayda Field com quem tem dois filhos: Teddy de 5 anos e Charlton de 3. O cantor de 44 anos acrescentou que, mesmo com as dificuldades atuais, aprendeu a lidar com elas graças à ajuda da família.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.