in

Robert Plant & Alison Krauss se unem novamente no novo álbum “Raise The Roof”

Robert Plant & Alison Krauss se unem novamente no novo álbum "Raise The Roof"
Foto: Frank Mell

O lendário cantor Robert Plant e Alison Krauss anunciaram o lançamento de Raise The Roof, o novo trabalho de estúdio de uma das parcerias mais premiadas da música. É a primeira reunião de Plant e Alison após 14 anos, seguindo o sucesso histórico de sua primeira colaboração Raising Sand (2007), que atingiu o segundo lugar no chart oficial do Reino Unido, atingiu o multiplatina em termos de vendas e foi premiado com seis Grammy Awards, incluindo o de álbum e o de gravação do ano.

Robert Plant & Alison Krauss se unem novamente no novo álbum "Raise The Roof"
Foto: Frank Mell

Para iniciar a divulgação de Raise The Roof, Robert Plant e Alison Krauss divulgam nesta quinta-feira (12) a faixa Can’t Let Go, já disponível nas plataformas digitais pela Warner Music.

Como seu predecessor, Raise The Roof foi produzido por T Bone Burnett, que trabalhou com Plant e Krauss para expandir sua colaboração e se aventurar por novas direções, acompanhados pelo baterista Jay Bellerose, pelos violonistas Marc Ribot, David Hidalgo, Bill Frisell e Buddy Miller, pelos baixistas Dennis Crouch e Viktor Krauss, pelo guitarrista pedal steel Russ Pahl, entre outros.

O álbum apresenta doze novas gravações de canções de lendas e heróis desconhecidos como Merle Haggard, Allen Toussaint, The Everly Brothers, Anne Briggs, Geeshie Wiley, Bert Jansch, entre outros. Outro destaque é uma parceria inédita de Plant e Burnett, High and Lonesome.

Plant explica: “Você ouve algo e então você pensa ‘Cara, ouve aquela música, nós temos que cantá-la!’” É realmente um descanso, como férias – o lugar perfeito para ir que você menos esperava encontrar”.

“Nós queríamos fazer diferente”, completa Krauss. “Nós trouxemos outras pessoas, outras personalidades se somaram à banda, e retornar ao estúdio trouxe um novo intimismo às harmonias”.

As canções selecionadas para Raise The Roof revelam alternadamente influências de raízes profundas e de contemporaneidades. Nesse sentido, Robert Plant é um dos melhores em apresentar as tradições do folk inglês que ele ama desde sua adolescência, enquanto Krauss menciona a audição de Quattro (Worlds Drift In), do grupo americano Calexico, como “o momento em que eu soube que nós faríamos outro álbum”.

Ouça Can’t Let Go:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Os Paralamas do Sucesso lançam nova turnê em São Paulo

Os Paralamas do Sucesso revisitam clássicos em São Paulo

Matuê bate novos recordes com o lançamento de "Quer Voar"

Matuê bate novos recordes com o lançamento de “Quer Voar”