O lendário cantor Robert Plant e Alison Krauss anunciaram o lançamento de Raise The Roof, o novo trabalho de estúdio de uma das parcerias mais premiadas da música. É a primeira reunião de Plant e Alison após 14 anos, seguindo o sucesso histórico de sua primeira colaboração Raising Sand (2007), que atingiu o segundo lugar no chart oficial do Reino Unido, atingiu o multiplatina em termos de vendas e foi premiado com seis Grammy Awards, incluindo o de álbum e o de gravação do ano.

Para iniciar a divulgação de Raise The Roof, Robert Plant e Alison Krauss divulgam nesta quinta-feira (12) a faixa Can’t Let Go, já disponível nas plataformas digitais pela Warner Music.
Como seu predecessor, Raise The Roof foi produzido por T Bone Burnett, que trabalhou com Plant e Krauss para expandir sua colaboração e se aventurar por novas direções, acompanhados pelo baterista Jay Bellerose, pelos violonistas Marc Ribot, David Hidalgo, Bill Frisell e Buddy Miller, pelos baixistas Dennis Crouch e Viktor Krauss, pelo guitarrista pedal steel Russ Pahl, entre outros.
O álbum apresenta doze novas gravações de canções de lendas e heróis desconhecidos como Merle Haggard, Allen Toussaint, The Everly Brothers, Anne Briggs, Geeshie Wiley, Bert Jansch, entre outros. Outro destaque é uma parceria inédita de Plant e Burnett, High and Lonesome.
Plant explica: “Você ouve algo e então você pensa ‘Cara, ouve aquela música, nós temos que cantá-la!’” É realmente um descanso, como férias – o lugar perfeito para ir que você menos esperava encontrar”.
“Nós queríamos fazer diferente”, completa Krauss. “Nós trouxemos outras pessoas, outras personalidades se somaram à banda, e retornar ao estúdio trouxe um novo intimismo às harmonias”.
As canções selecionadas para Raise The Roof revelam alternadamente influências de raízes profundas e de contemporaneidades. Nesse sentido, Robert Plant é um dos melhores em apresentar as tradições do folk inglês que ele ama desde sua adolescência, enquanto Krauss menciona a audição de Quattro (Worlds Drift In), do grupo americano Calexico, como “o momento em que eu soube que nós faríamos outro álbum”.
Ouça Can’t Let Go: