Connect with us

Desde a retomada do Rock in Rio, em 2011, a Barra da Tijuca reforçou todo o seu potencial para grandes eventos culturais, especialmente na área da música. Com isso, novos empreendimentos no setor de hotelaria, moradia e entretenimento vem surgindo na região. Esse crescimento gera novas oportunidades de negócios, investimentos e empregos.

De dois em dois anos, o Rock in Rio reúne os maiores nomes da música nacional e internacional. Durante os seis dias de festival, o Rio, especialmente a Barra da Tijuca, recebe milhares de turistas de diferentes partes do país e do mundo. O resultado é a alta ocupação dos hotéis na região e de toda a cadeia de lazer e consumo, tornando o bairro cada vez mais atraente para quem deseja investir em imóveis.

O bairro tem também importantes espaços para diferentes formatos e tamanhos de shows e apresentações. O KM de Vantagens Hall, por exemplo, tem capacidade para mais de 14 mil pessoas, com um palco de 220m2 de área útil e 90.000W de potência de som. Localizada no Via Parque Shopping e com fácil acesso tanto de carro como de transporte coletivo, o espaço já recebeu nomes como Pet Shop Boys, Taylor Swift, Donna Summer, Laura Pausini, Nina Simone, Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, entre muitos outros.

o famoso bairro carioca também abriga a primeira e única arena multiuso indoor do Brasil, a Jeunesse Arena. Com sua estrutura modular, possibilita a adaptação para diferentes tamanhos e configurações de eventos. Inspirada nos moldes das maiores e mais modernas arenas do mundo, tem capacidade para até 18 mil pessoas. Inaugurada em 2007, disponibiliza uma área coberta de 2.400 m², auditório climatizado com capacidade para até 510 pessoas, 54 camarotes, dois lounges ideais para receber coquetéis e festas pós eventos, estacionamento para 1.100 veículos, varanda e salas de apoio.

O espaço já recebeu shows de Beyoncé, Amy Winehouse, Bruno Mars, Kiss, Guns N’Roses, Elton John entre outros. Sem falar nas competições esportivas como o UFC e apresentações do Cirque du Soleil e Disney On Ice.

Além disso, no mesmo bairro, a Cidade das Artes inaugurou um novo tempo na vida cultural do Rio de Janeiro. Com projeto arquitetônico de Christian de Portzamparc, o prédio erguido a dez metros do chão, no coração do bairro, abriga um dos mais importantes e completos espaços para apresentações de música, teatro, dança e artes plásticas, incluindo salas de concerto e ensaios para orquestra sinfônica.

MERCADO

Billboard elege Republic Records como a “Gravadora do Ano” de 2019

Esta é a quarta vez que o selo, uma divisão da Universal Music Group, é homenageada pela lendária revista

Published

on

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019
Divulgação

A Billboard elegeu a gravadora Republic Records como a Gravadora do Ano de 2019. O anúncio foi realizado na última quarta-feira (15) durante um evento em Nova York (EUA).

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019

“A Republic é a principal gravadora da Billboard Hot 100 pelo sexto ano consecutivo e pela sétima vez nesta década”, disse Silvio Pietroluongo, vice-presidente sênior de charts e dados de desenvolvimento da Billboard.

Alguns dos artistas que compõe o cast da Republic Records, são: Post Malone, Ariana Grande, Drake, Florence + Machine, Gotye, Great Van Fleet, Jessie J, Lil Wayne, Lorde, Nicki Minaj, Pearl Jam, The Weeknd, entre outros.

A Republic Records é uma divisão da Universal Music Group.

Continue Reading

MERCADO

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single “Tusa” 

Published

on

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 
Divulgação

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy Latino de 2018 como Melhor Artista Revelação, acaba de receber o Certificado de Ouro no Brasil pelo single Tusa, que traz a colaboração de Nicki Minaj. As infoformações são da Universal Music.

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 

A cantora figura no Top 10 de artistas globais no YouTube e Tusa está na segunda posição dos vídeos globais mais vistos da plataforma, superando 302 milhões de views.

Karol G é a artista feminina latina número 1 no mundo e uma das mais importantes representantes da música urbana.

No último dia 11, Karol apresentou a canção no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, uma das maiores audiências da TV norte-americana.

Assista agora:

Continue Reading

MERCADO

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado

Published

on

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019
Divulgação

Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o Brasil foi o sexto que mais Tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Grupo BTS teve o tweet mais o retweetado do ano em 2019

Os milhares de fãs do BTS ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música Bad Guy, de Billie Eilish, tornou-se o mais retweetado em todo o mundo no ano de 2019.

O BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO e GOT7.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina

Continue Reading

As Mais Lidas