MERCADO

Rock In Rio e o projeto multiplataforma

By  | 

O maior festival musical do mundo, o Rock in Rio ganhará uma homenagem digna de seus 30 anos: um projeto multiplataforma, com DVD, CDs, Blu-Ray, ambiente digital e partituras com releituras de 30 canções emblemáticas do rock e pop brasileiros, promovendo um registro histórico desta celebração.

O Rock in Rio 30 Anos Box Brasil será um verdadeiro presente para os fãs desse evento e dos hits dos grandes artistas brasileiros que fizeram história nos palcos do festival ao longo de todas as edições. Estamos ansiosos para o lançamento desse produto e certos de que será um grande sucesso”, disse Agricio Neto, vice-presidente de Marketing e Programação da SKY, empresa que apoia o projeto.

Coube ao célebre produtor musical Liminha, principal artífice da linguagem pop brasileira neste período, reunir um timaço de artistas que interpretarão várias canções de outros grandes nomes do pop e do rock. São eles: Paralamas do Sucesso, Blitz, Skank, Cidade Negra, Pitty, Pato Fu, Marcelo D2, Jota Quest, Baby do Brasil, Ira!, Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Legião Urbana, Frejat, Paula Toller, Dinho Ouro Preto e Suricato.

Foram quatro dias de gravações na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e, para acompanhar os artistas solo, Liminha recrutou uma banda all star, que ganhou o nome de Achados no Espaço, capitaneada por ele próprio ao baixo, com Humberto Barros nos teclados, o baterista Adal Fonseca e as guitarras de Rodrigo Nogueira (Suricato) e Thiago Castanho (ex-Charlie Brown Jr.) dialogando com influências de décadas distintas. São eles que acompanham, por exemplo, Marcelo D2, em suas vigorosas releituras de Samba Makossa (Chico Science) e Polícia (Titãs), e Paulo Ricardo, em tocante versão de Tempo Perdido (Legião Urbana).

O conteúdo: Box Especial com 1 DVD com 30 regravações inéditas e o making of com imagens de bastidores e entrevistas com artistas e produtores; 2 CD (volumes 1 e 2); e um fichário com 60 partituras para estudo musical do repertório, sendo 30 partituras com as versões originais de cada música e 30 partituras com as versões arranjadas e gravadas no Rock in Rio 30 anos Box Brasil, além de Blu-Ray, ambiente digital com portal, aplicativos e redes sociais.

Uma observação: No CD volume 1, volume 2 e CD duplo existe uma faixa bônus que é a gravação original do tema do Rock in Rio feita por Eduardo Souto Neto.

A plataforma Rock in Rio 30 anos Box Brasil chega às lojas em setembro, quando o público poderá conferir o DVD com as 30 performances, os bastidores das gravações e uma série de entrevistas com seus artistas e os produtores.

Confira o setlist:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.