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Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais

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Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais

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O Rock in Rio nem acabou direito e já é possível contabilizar o sucesso que o festival fez nas redes sociais. Ao todo, o evento contou com mais de 3,2 milhões de menções nas redes sociais ao longo de seus nove dias de realização. O maior pico aconteceu no dia 29 de setembro, quando o festival teve mais de 555 mil menções nas redes.

Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais

Este acompanhamento foi parte importante da estratégia de comunicação do evento que, para isso, utilizou a solução Vizia, da Brandwatch, um centro de comando que apresentou, em tempo real, tudo o que foi dito sobre o festival nas redes sociais. A solução é parte da Artplan NOW, produto de gestão de conteúdo em tempo real que opera com produção e monitoramento de forma integral durante o festival.

“Aqui, o Brandwatch Vizia é a plataforma de Command Center que capta e analisa o buzz nas redes sociais sobre o RiR e seus patrocinadores. Só no primeiro final de semana, foram mais de 2 milhões de menções que foram agrupadas em clusters de acordo com os temas que pautam suas conversas”, explica Alexander Kohlitz, CEO da Polis Consulting, representante da Brandwatch no Brasil.

Os picos de menções ajudaram a identificar alguns dos destaques do festival. Na primeira semana, por exemplo, os maiores picos ocorreram nos dias 28 de setembro (552 mil menções) e 29 de setembro (555 mil menções). Nestes dias, os destaques do festival identificados pelo monitoramento das redes foram os shows de Drake e de IZA e Alcione.

Do total de menções da primeira semana, os dois shows foram responsáveis por 35% e 14% delas, respectivamente. Já na segunda semana, os maiores destaques foram os shows das cantoras Anitta e Pink, nos dias 5 de outubro (436 mil menções) e 6 de outubro (533 mil menções). Também aqui, do total de menções relativas aos show da segunda semana, estes dois foram responsáveis por 38% e 34%, respectivamente.

Outros destaques da primeira semana foram Bebe Rexha (13%), Jessie J e Bon Jovi (ambos com 9%) e Ivete Sangalo (6%). Na segunda semana, também apareceram bem nas menções Iron Maden e Red Hot Chilli Peppers (ambos com 6%), Black Eyed Peas (4%) e Nickelback e Imagine Dragons (ambos com 3%).

Kohlitz explica que o objetivo da Brandwatch é trazer inteligência para a operação ao conectar todas as bases de dados e adicionar fontes externas que permitam agregar informações complementares sobre a audiência. Para isso, a plataforma utiliza algoritmos de Machine Learning e outras modalidades de Inteligência Artificial que constantemente analisam os dados, trazendo os melhores insights de negócio e comunicação.

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Guns N´Roses: clipe de “Sweet Child O ‘Mine” bate 1 bilhão de views

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Guns N´Roses: clipe de "Sweet Child O 'Mine" bate 1 bilhão de views
Reprodução | YouTube | VEVO

Sweet Child O ‘Mine do Guns N´Roses é o primeiro videoclipe dos anos 1980 a entrar para o Billion Views Club do YouTube. A faixa é parte integrante do álbum Appetite for Destruction e foi lançada em agosto de 1988 pela Geffen Records.

Não é a primeira vez que a banda liderada por Axl Rose emplaca essa marca: eles já haviam alcançado a mesma quantidade de views para um clipe com November Rain, que se tornou o primeiro videoclipe dos anos 1990 a alcançar o mesmo resultado.

Guns N´Roses: clipe de "Sweet Child O 'Mine" bate 1 bilhão de views

Appetite For Destruction é o álbum de estreia do Guns N´Roses, sendo lançado no dia 21 de julho de 1987 e que revelou clássicos como Welcome To The Jungle, Paradise City, além de Sweet Child O ‘Mine. Vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Gravado nos estúdios Rumbo, Take One e Record Plant, todos na Califórnia (EUA), o álbum teve a produção assinada por Mike Clink.

No Brasil, o álbum conquistou um Disco de Platina aferido pela Pró-Música Brasil pelas vendas superiores a 250 mil discos. Nos EUA foram vendidas 18 milhões de unidades, correspondentes a 18 Discos de Platina.

A gravadora Universal Music divulgou algumas marcas importantes do Guns N´Roses em sua trajetória:

• O vídeo de November Rain é o único videoclipe dos anos 1990 no Billion Views Club.
• O vídeo de Sweet Child O ‘Mine é o primeiro videoclipe da década de 1980 a entrar no Billion Views Club.
• O Guns N ‘Roses acumula mais de 6,7 milhões de inscritos em seu canal oficial.
• As visualizações diárias do canal oficial da banda atingiram uma média de 3,1 milhões de views em 2019.
• O Guns N ‘Roses está entre os 200 artistas mais vistos de 2019 em todo o mundo e nos EUA.
• O Guns N ‘Roses já conquistou mais de 895 milhões de visualizações em 2019, alcançando números expressivos em países como Estados Unidos (163M), Brasil (117M), México (112M), Argentina (48M) e Colômbia (37M).
• O videoclipe oficial de Sweet Child O ‘Mine teve uma média de 590 mil visualizações diárias em 2019

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Vevo: “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década

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Vevo: "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década
Reprodução | YouTube | VEVO

Em comemoração aos 10 anos de sua fundação, a plataforma Vevo, uma joint-venture da Universal Music Group, Sony Music Entertaiment, Abu Dhabi Media e Alphabet, anunciou nesta quarta-feira (16), os 10 videoclipes mais assistidos da década.

Vevo: "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee é o video mais assistido da década

Quem está no topo da referida lista é Despacito, de Luis Fonsi com colaboração de Daddy Yankee com 6,4 bilhões de views desde o seu lançamento em 2017. Ele é seguido por Uptown Funk de Mark Ronson e Bruno Mars com 3,6 bilhões de views e Sorry de Justin Bieber, completando os três primeiros com 3,1 bilhões de views.

“Ser capaz de compartilhar minha música é algo absolutamente valioso para mim e, graças a Vevo, sou capaz de fazer exatamente isso”, disse Luis Fonsi. “Feliz aniversário de 10 anos da Vevo, continue com obom trabalho e obrigado novamente por abrir a porta de nós artistas para o mundo através de sua plataforma”.

Desde sua criação em 2009, a Vevo abriga mais de 400 mil videoclipes oficiais, originais e exclusivos.

Confira a lista completa dos 10 videoclipes mais assistidos da década pela Vevo:

1. Despacito por Luis Fonsi e Daddy Yankee – 6,46 bilhões de views
2. Uptown Funk por Mark Ronson e Bruno Mars – 3,67 bilhões de views
3. Sorry por Justin Bieber – 3,19 bilhões de views
4. Sugar por Maroon 5 – 3,04 bilhões de views
5. Roar por Katy Perry – 2,92 bilhões de views
6. Counting Stars por OneRepublic – 2,84 bilhões de views
7. Shake It Off por Taylor Swift – 2,83 bilhões de views
8. Bailando por Enrique Iglesias, Descemer bueno e Gente De Zona – 2,77 bilhões de views
9. Dark Horse por Katy Perry e Juicy J – 2,65 bilhões de views
10. Hello por Adele – 2,57 bilhões de views

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Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil

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Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil
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O Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido (DIT), em parceria com a BPI (British Phonographic Industry) e a AIM (Associação de Música Independente) está organizando uma missão musical no Brasil que ocorrerá em São Paulo pela primeira vez. Esta missão coincidirá com o evento SIM São Paulo.

Reino Unido inicia missão para expandir música britânica no Brasil

De acordo com a BPI, a indústria musical está crescendo rapidamente no Brasil e é reconhecido como um país cada vez mais engajado na música internacional e desenvolvendo sua associação com os negócios globais da música.

O órgão britânico afirma que a missão comercial atuará como um catalisador para a colaboração, exploração e expansão da indústria musical britânica no Brasil. Incluirá um programa de educação, networking, reuniões, B2B, conferências, vitrines, visitas à sites e  outras atividades relacionadas à música.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parceria neste projeto, que ajudará a criar oportunidades compartilhadas com os principais players do mercado brasileiro”, disse Paul Pacífico, CEO da AIM. “Em 2018, o Brasil registrou um aumento maciço de 46% na receita de streaming, o que impulsionou sua ascensão para se tornar o maior mercado de música gravada do mundo. Este é um momento perfeito para estabelecer valiosas conexões culturais e comerciais que essa missão comercial impulsionará”, concluiu.

Para Chris Tams, diretor da BPI, o papel da missão é também reforçar o intercâmbio musical entre o Reino Unido e o Brasil: “Como principal exportador munsical de música depois dos EUA, a indústria musical do Reino Unido está bem posicionada para ajudar a construir novas parcerias comerciais em todo o mundo e o Brasil é um dos mais empolgantes mercados para artistas e gravadoras britânicas”.

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