LANÇAMENTOS

Rod Stewart anuncia “Blood Red Roses”, o seu 30º álbum de estúdio em setembro

By  | 

O roqueiro britânico Rod Stewart anunciou na última semana o lançamento de seu novo álbum Blood Red Roses, o 30º de estúdio de sua carreira que chegará ao mercado no dia 28 de setembro pela Universal Music pelos selos Decca Records e Republic Records.




Com a produção assinada por Kevin Sagar, colaborador de longa data de Stewart, este novo trabalho do lendário músico de 73 anos estará disponível em versões digitais de 13 e 16 faixas.

Blood Red Roses nasce após o sucesso comercial do antecessor, o platinado Another Country de 2015. Com esse trabalho, Stewart emplacou seu primeiro topo nas paradas britânicas desde o álbum A Night On The Town de 1976.

O primeiro single a ser divulgado é Didn’t I, que representa uma música “sobre os danos que as drogas podem causar do ponto de vista de um pai”.

“Eu sempre acho que faço álbuns para alguns amigos e esse tem essa intimidade”, diz Stewart. “A sinceridade e a honestidade percorrem um longo caminho na vida e o mesmo é verdadeiro nas composições”, reflete.

Rod Stewart, um dos nomes mais icônicos da história do rock, já vendeu mais de 200 milhões de discos e singles em todo o mundo. Homenageado no Hall da Fama do Rock, Stewart já tocou mais para mais de meio milhão de pessoas no espetáculo The Hits no Caesars Palace em Las Vegas (EUA) onde canta os sucessos Maggie May, Tonight’s The Night, entre outros.

Confira o conteúdo de Blood Red Roses:

1. Look In Her Eyes
2. Hole In My Heart
3. Farewell
4. Didn’t I
5. Blood Red Roses
6. Grace
7. Give Me Love
8. Rest Of My Life
9. Rollin’ & Tumblin’
10. Julia
11. Honey Gold
12. Vegas Shuffle
13. Cold Old London

Deluxe edition (bonus tracks):

1. Who Designed The Snowflake
2. It Was A Very Good Year
3. I Don’t Want To Get Married

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.