ROCK

Roger Hodgson: antes dos shows no Brasil, confira cinco clássicos em vídeos

By  | 

Roger Hodgson, uma das vozes mais distintas da história do rock que marcou época no Supertramp está de volta ao Brasil e se apresentará em sete capitais: São Paulo (15 de março, Citibank Hall), Florianópolis (16 de março, Centro Sul), Vitória (18 de março, Arena Vitória), Porto Alegre (21 de março, Pepsi On Stage), Brasília (23 de março, Net Live), Belo Horizonte (25 de março, BH Hall) e Rio de Janeiro (26 de março, Metropolitan). Os shows, que fazem parte da turnê Breakfast In America, serão realizados pela produtora Time For Fun.

Hodgson foi importante para a história do Supertramp com a sua grande contribuição artística em belíssimas composições. Quando o grupo veio pela primeira vez no Brasil em 1988, ele já não estava na banda há 5 anos. Para muitos fãs, jamais foi a mesma coisa ouvir canções como Dreamer, Take The Long Way Home, The Logical Song e Breakfast in America na voz de outro vocalista.

Contudo, Roger retorna ao Brasil em 2017 para acabar com a saudade dos velhos fãs e se tornar uma referência para os jovens, que terão uma grande oportunidade de assistir a um dos maiores ícones do rock. Mas antes, separamos cinco vídeos com grandes performances de Roger Hodgson que o público brasileiro voltará a conferir no mês de
março. Confira:

Take The Long Way Home:

Esta canção foi o quarto single a ser trabalho no multi-platinado Breakfast In America de 1979, o maior sucesso comercial da banda e certamente um dos grande trunfos da lendária gravadora A&M Records.

Breakfast in America:

A faixa-título se apresenta neste vídeo com a formação clássica do Supertramp:

Give a Little Bit:

Outra grande composição de Hodgson lançada em 1977 como o single de maior sucesso do álbum Even In The Quietest Momentsfoi tema do filme Superman:

Dreamer:

Uma das canções clássicas de Roger Hodgson que entrou para o álbum Crime Of The Century de 1974

The Logical Song:

Uma das canções mais emblemáticas do rock, vencedora do Prêmio Ivor Novello em 1979 que impulsionou o álbum Breakfast in America a ser o mais vendido no mundo naquele ano.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.