in

Rolling Stones anunciam a edição de 40 anos de “Tattoo You”

Rolling Stones anunciam a edição de 40 anos de "Tatoo You"
Foto: Reprodução | Universal Music | Polydor Records

Os Rolling Stones anunciaram nesta quinta-feira (19) a reedição comemorativa do álbum clássico Tattoo You, que chega ao mercado remasterizado e expandido no dia 22 de outubro pela Universal Music, via Polydor Records, com nove faixas inéditas, incluindo Living In The Heart Of Love que já está nas plataformas digitais.

Rolling Stones anunciam a edição de 40 anos de "Tattoo You"
Foto: Reprodução | Universal Music | Polydor Records

O anúncio chega 40 anos depois que o célebre álbum foi lançado pela primeira vez, em 24 de agosto de 1981, enquanto as lendas do rock se preparam para voltar à estrada com 13 novas datas na turnê No Filter nos Estados Unidos. A nova série de shows inicia no dia 26 de setembro, em St. Louis, e se estende até novembro.

O conteúdo completo de Tattoo You (40th Anniversary Edition)

Rolling Stones anunciam a edição de 40 anos de "Tattoo You"
Foto: Universal Music | Polydor Records

A expectativa para a nova edição de Tattoo You será alta entre os devotos dos Stones e de seus novos admiradores. A remasterização do 40º aniversário do álbum original de 11 faixas inclui favoritas como Hang Fire, Waiting On A Friend (mostrando o gigante do saxofone de jazz Sonny Rollins) e, claro, a faixa de abertura Start Me Up, que tem sido uma assinatura da banda desde então. Os formatos deluxe também incluirão Lost & Found: Rarities e Still Life: Wembley Stadium 1982.

O disco Lost & Found contém nada menos que nove músicas do período do lançamento original do álbum, recentemente completadas e aprimoradas com vocais adicionais e guitarras da banda. Entre estas, Living In The Heart Of Love, um exercício aprimorado de rock dos Stones com todo o grupo em sua melhor forma, solos improvisados de guitarra e detalhes refinados de piano.

Rolling Stones anunciam a edição de 40 anos de "Tattoo You"
Foto: Reprodução | YouTube

Outros destaques de Lost & Found incluem uma versão impressionante de Shame, Shame, Shame, gravada pela primeira vez em 1963 por um dos heróis do blues da banda, Jimmy Reed; sua leitura de Drift Away, originalmente interpretada pela pérola do soul Dobie Gray e uma fascinante versão com tons de reggae de Start Me Up.

Still Life: Wembley Stadium 1982 é uma lembrança imperdível do show da banda em Londres, em junho daquele ano, na turnê Tattoo You. O poderoso conjunto de 26 faixas está repleto de mega-hits do Stones, incluindo a abertura, com Under My Thumb, e as grandes de todos os tempos, como Let’s Spend The Night Together, Honky Tonk Women e Brown Sugar.

O show de Wembley tem covers de Just My Imagination, dos Temptations; Twenty Flight Rock, de Eddie Cochran; Going To A Go Go, do The Miracles e o rock’n’roll Chantilly Lace, de Big Bopper. Também apresenta testes antecipados ao vivo para as faixas do então novo Tattoo You, como Start Me Up, Neighbours, Little T&A e Hang Fire.

Tattoo You segue a reedição em 2020 do marco histórico de 1973 dos Stones, Goats Head Soup, que levou o álbum de volta ao Nº 1 no Reino Unido. Notavelmente, esta marcou a segunda vez que seu catálogo inigualável chegou ao topo da parada britânica duas vezes, após a edição deluxe de 2010 de seu álbum Exile On Main St. de 1972.

Confira a faixa Living In The Heart Of Love:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Anitta tem um novo affair: o ator americano Griffin Johnson

Anitta tem um novo affair: o ator americano Griffin Johnson

MC Mari faz show gratuito no Favela Sounds nesta quinta-feira

MC Mari faz show gratuito no Favela Sounds nesta quinta-feira