Connect with us

Eu acompanho o mercado da música há um pouco mais de três décadas e como todos vocês sabem, esse universo maravilhoso tem seus picos também. Mas quando a figura central é um grupo mega-bem-sucedido como os Rolling Stones, dispensa qualquer análise nesse sentido. Tudo o que fizerem será sempre um sucesso. O rock se transforma em excelência nas suas mãos.

E foi justamente o que aconteceu com o incrível Blue & Lonesome, que me parece uma forma plena de agradecimento a um gênero que foi a célula-mater do rock e de onde eles degustaram sem limites no inicio de suas carreiras.

resultado pode ser refletido nos números: 1° lugar no Reino Unido desde o lançamento do Voodoo Lounge em 1994, 4°lugar nos EUA e um TOP 5 que fez recordar a estréia da banda em solo norte-americano em 1964.

Com tudo isso, a indagação parece emergencial: “E não irão compor nada de novo?”

Há sentido nisso, até porque Blue & Lonesome surgiu como um verdadeiro tributo aos clássicos do blues de décadas passadas e nenhuma composição deste disco foi inédita. No entanto, o crítico norte-americano Roger Friedman andou recentemente conversando com Mick Jagger e revelou ao site Showbizz411 que o célebre músico britânico disse a seguinte frase: “estou trabalhando em novas canções agora”. Friedman ainda deixou claro na publicação que o próximo álbum dos Stones seria repleto de novas composições.

Ainda não se sabe se este álbum virá em breve mas é notório o pique em que estes quatro grandes músicos estão mergulhados com uma série incansável de shows e sessões de gravação.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Renaissance: Annie Haslam anuncia novas datas para o Brasil

Grupo terá a companhia do Curved Air nas apresentações

Published

on

Renaissance: Annie Hslam anuncia novas datas para o Brasil
Divulgação

Annie Haslam gravou um emocionado depoimento em vídeo lamentando o adiamento dos shows do Renaissance programados para março no Brasil. As novas datas para a turnê que junta Renaissance e Curved Air são 20 de agosto (São Paulo, no Espaço das Americas ), 21 de agosto ( Rio de Janeiro, Vivo Rio) e 22 de agosto ( Belo Horizonte, no Palácio das Artes).

Renaissance: Annie Hslam anuncia novas datas para o Brasil

Os shows de dois dos grandes nomes do rock progressivo estavam programados para acontecer em março e, devido à pandemia do coronavírus, as apresentações ganharam novas datas. Ambos os grupos também estavam sujeitos a uma possível quarentena no retorno dos artistas a seus países de origem, Estados Unidos e Inglaterra.

Os shows são realizados pela Top Cat Produções.

Confira o vídeo de Annie Haslam, vocalista do Renaissance:

Continue Reading

ROCK

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo single “Closer”

Faixa já está disponível em todas as plataformas digitais

Published

on

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo clipe "Closer"
Divulgação

A banda MZNE, liderada pela vocalista Rafaelli Mazzone, lançou nesta semana o single Closer, que já está disponível em todas as plataformas digitais e com lançamento exclusivo pelo TMJ.

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo clipe "Closer"

Closer foi baseado em fatos reais, observados pela cantora, com pessoas próximas que estavam passando por uma fase turbulenta em seus relacionamentos: “Closer foi baseada em fatos reais. Algumas pessoas próximas estavam tendo relacionamentos amorosos conturbados e eu via o quanto isso as machucava, apesar de não entender realmente o que elas sentiam naquele momento. Sou uma pessoa muito observadora, sensível e curiosa. Sempre usei essas três coisas, que considero qualidades, para aprender, evoluir e criar”, explicou Rafaelli Mazzone. “Sempre usei essas três coisas, que considero qualidades, para aprender, evoluir e criar. Vi as pessoas que eu mais gosto perderem tudo por algo imaturo, raso e tóxico”, observa.

 

 

 

“Sou uma pessoa muito observadora, sensível e curiosa. Sempre usei essas três coisas, que considero qualidades, para aprender, evoluir e criar” – Rafaelli Mazzone

 

 

 

Multi-instrumentista, Rafaelli Mazzone, notável por sua vocalização suave, teve contato com a música desde muito cedo, aos 6 anos, quando aprendeu a tocar piano e, em dois anos, já tocava violão e baixo. Na adolescência, seu contato foi com a percussão e bateria, aos 14 anos.

MZNE discute relacionamentos amorosos em novo clipe "Closer"

A faixa, que foi produzida por Danilo Pupin, ganhará um videoclipe em breve, assinado Marcio Guastelli. Mazzone explicou a concepção do registro audiovisual: “Tivemos várias ideias, criamos diversos roteiros e aos poucos fomos moldando isso, selecionando os lugares e por fim convidando o modelo Cesar Marchi pra fazer parte desse projeto. Tive também o apoio e participação da minha família e alguns amigos, foi tudo feito com muito carinho e empenho, um momento muito especial para mim”.

O MZNE segue a cartilha do rock, com referências imediatas de bandas que modernizaram o rock como The KIllers, The White Stripes, Muse e Arctic Monkeys, mas sempre preservando sua assinatura artística.

Após a quarentena da pandemia de coronavírus, o MZNE volta ao estúdio para finalizar algumas faixas e lançar um novo EP até o final de 2020.

Ouça o single Closer:

Continue Reading

ROCK

David Bowie: “ChangesNowBowie” resgata obra do artista nos anos 1990

Published

on

David Bowie: "ChangesNowBowie" resgata obra do artista nos anos 1990
Divulgação

A Parlophone Records, do grupo Warner Music, anunciou o lançamento de ChangesNowBowie, que contará com nove músicas gravadas em 1996 no Looking Glass Studios em Nova York e será lançado em todas as plataformas digitais no dia 17 de abril.

David Bowie: "ChangesNowBowie" resgata obra do artista nos anos 1990

Este trabalho também contará com as versões em vinil e CD que chegarão ao mercado internacional.

ChangesNowBowie revisita a obra de Bowie nos anos 1990 e sessões de gravação que antecederam o álbum Earthling de 1997. Clássicos como Lady Stardust e uma versão especial de White Light/White Heat também estarão disponíveis no álbum.

A capa do álbum é assinada pelo fotógrafo Albert Watson, de seu trabalho em 1996.

David Bowie: "ChangesNowBowie" resgata obra do artista nos anos 1990

Continue Reading

As Mais Lidas