ROCK

Rolling Stones: “Estou trabalhando em novas canções”, diz Jagger

By  | 

Eu acompanho o mercado da música há um pouco mais de três décadas e como todos vocês sabem, esse universo maravilhoso tem seus picos também. Mas quando a figura central é um grupo mega-bem-sucedido como os Rolling Stones, dispensa qualquer análise nesse sentido. Tudo o que fizerem será sempre um sucesso. O rock se transforma em excelência nas suas mãos.

E foi justamente o que aconteceu com o incrível Blue & Lonesome, que me parece uma forma plena de agradecimento a um gênero que foi a célula-mater do rock e de onde eles degustaram sem limites no inicio de suas carreiras.

resultado pode ser refletido nos números: 1° lugar no Reino Unido desde o lançamento do Voodoo Lounge em 1994, 4°lugar nos EUA e um TOP 5 que fez recordar a estréia da banda em solo norte-americano em 1964.

Com tudo isso, a indagação parece emergencial: “E não irão compor nada de novo?”

Há sentido nisso, até porque Blue & Lonesome surgiu como um verdadeiro tributo aos clássicos do blues de décadas passadas e nenhuma composição deste disco foi inédita. No entanto, o crítico norte-americano Roger Friedman andou recentemente conversando com Mick Jagger e revelou ao site Showbizz411 que o célebre músico britânico disse a seguinte frase: “estou trabalhando em novas canções agora”. Friedman ainda deixou claro na publicação que o próximo álbum dos Stones seria repleto de novas composições.

Ainda não se sabe se este álbum virá em breve mas é notório o pique em que estes quatro grandes músicos estão mergulhados com uma série incansável de shows e sessões de gravação.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.