in

Rosa de Saron comemora 30 anos de carreira com novo álbum “Gran Paradiso”

Rosa de Saron comemora 30 anos de carreira com novo álbum "Gran Paradiso"

No ano em que completa 30 anos de carreira, o Rosa de Saron anunciou pela gravadora Som Livre o álbum Gran Paradiso.

Após o sucesso do DVD Acústico e Ao Vivo 2/3, a banda volta ao estúdio e ao formato elétrico para gravar doze músicas inéditas.




De acordo com a gravadora, o Rosa de Saron aparece renovado neste novo trabalho, que conta com uma sonoridade que preserva o rock característico da banda, incorporando ainda novos elementos do pop e da música eletrônica. O grupo também dá uma atenção especial às letras, com canções que realçam as mensagens de fé, esperança e amor.

Guilherme de Sá, vocalista e produtor musical do álbum, afirma que a intenção a cada novo projeto é trazer algum tipo de inovação: “Não queremos ficar engessados, presos no passado. Inovar é uma ousadia e um risco, mas não conseguiríamos fazer diferente. Temos essa inquietação artística e não temos porque conter”, disse.

Já o baixista Rogério Feltrin complementa que o novo trabalho não pode ter apenas uma definição: “As novas tecnologias mudaram a forma como as pessoas consomem música, isso também nos afeta como artistas e consumidores que somos. Vivemos a era das playlists abertas, o conceito de álbum fechado perdeu relevância”, analisa.

O Rosa de Saron já adiantou algumas músicas aos seus fãs pela internet, antes de Gran Paradiso chegar às lojas e às plataformas digitais.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deezer: novo aplicativo apresentará músicas típicas da Colômbia

Deezer: novo aplicativo apresentará músicas típicas da Colômbia

O Rappa fará mais um show no Rio antes da pausa na carreira

O Rappa fará mais um show no Rio antes da pausa na carreira