Roupa Nova comemora 40 anos de carreira com show em São Paulo | The Music Journal Brazil
Connect with us
Roupa Nova comemora 40 anos de carreira com show em São Paulo Roupa Nova comemora 40 anos de carreira com show em São Paulo

MPB & SAMBA

Roupa Nova comemora 40 anos de carreira com show em São Paulo

Divulgação

Published

on

Completando 40 anos de estrada, a trajetória da banda Roupa Nova se confunde com a história da própria música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados. Para comemorar este marco, o Espaço das Américas recebe o show comemorativo de quatro décadas de carreira, no dia 8 de fevereiro de 2020.

Os ingressos, que custam entre R$ 70 e R$ 380, podem ser adquiridos no site da Ticket360 ou nas bilheterias do local.

Roupa Nova comemora 40 anos de carreira com show em São Paulo

Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Anteriormente sob o nome de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo país. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes hoje nos shows do grupo certamente se devem a esse período.

Em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da Rádio Cidade, Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda se mudasse para o que hoje é o nome conhecido e amado por todo Brasil: Roupa Nova.

Quando o assunto é trilha de novela, a banda é recordista, são mais de 35 canções, além de serem responsáveis por tocar o Tema da Vitória, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do Xou da Xuxa e do Vídeo Show, todos da Rede Globo, além do Rock in Rio.

Roupa Nova comemora 40 anos de carreira com show em São Paulo

Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata, entre muitas outras.

Outro recorde surpreendente é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início, sem ter sofrido qualquer alteração. Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Sandy, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana, Maite Perroni e outros.

As Mais Lidas