Connect with us
Roxette: 10 canções essenciais que eternizaram a voz de Marie Fredriksson Roxette: 10 canções essenciais que eternizaram a voz de Marie Fredriksson

POP

Roxette: 10 canções essenciais que eternizaram a voz de Marie Fredriksson

Cantora, que morreu aos 61 anos, lutava contra um câncer desde 2002

Divulgação

Published

on

O mundo pop sofreu um baque no último dia 10 com a notícia da morte de Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, banda a qual liderava ao lado de Per Gessle. Ela lutava contra um câncer no cérebro desde 2002, quando inicialmente foi reconhecido como um tumor.

Marie Fredriksson e Per Gessle foram responsáveis por criar grandes hits nos anos 1980 e 1990 como Listen To Your Heart, It Must Have Been Love, Queen of Rain, Crash! Boom! Bang!, How Do You Do, Joyride, You Don´t Understand Me, entre outros.

Roxette: 10 canções essenciais que eternizaram a voz de Marie Fredriksson

Cada canção era uma oportunidade de se apreciar a potência e a personalidade vocal de Marie. Não importasse o estilo musical impresso em cada um dos singles, em diferentes arranjos, a artista respondia com uma tal sofisticação que realmente parecia que cada composição de Per Gessle teria nascido somente para ela. Marie era a identidade artística do Roxette.

“Não tanto tempo atrás, pássavamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis”, disse Per Gessle em seu perfil oficial no Instagram. “Estou honrado de ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas”.

O Roxette lançou 10 álbuns ao longo de sua carreira entre 1986 e 2016, vendendo mais de 75 milhões de discos em todo o mundo – entre eles, 10 milhões foram certificados com Ouro e Platina em países como Alemanha e Estados Unidos, além do Reino Unido – e foram indicados a importantes prêmios da indústria musical como o BRIT Awards e o Juno Award. Os álbuns Joyride e Look Sharp! foram os trabalhos mais bem sucedidos comercialmente pelo Roxette e a dupla é a segunda mais bem sucedida da Suécia depois do ABBA.

Em memória de Marie Fredriksson, separamos 10 músicas essenciais que eternizaram o trabalho da saudosa cantora no mundo pop:

1. Listen To Your Heart (1988)

2. Spending My Time (1991)

3. Fading Like a Flower (Every Time You Leave) (1991)

4. It Must Have Been Love (1990)

5. How Do You Do! (1992)

6. Queen Of Rain (1992)

7. Almost Unreal (1993)

8. You Don´t Understand Me (1995)

9. Joyride (1991)

10. Crash! Boom! Bang! (1994)

As Mais Lidas