in

Roxy Music anuncia a estreia da coletânea “The Best Of” em vinil duplo 

Álbum estará disponível em setembro em discos de vinil preto e amarelo de 180 gramas

Roxy Music anuncia a estreia da coletânea "The Best Of" em vinil duplo
Foto: Divulgação

Marcando a primeira vez que uma coletânea do Roxy Music é disponibilizada em vinil, o álbum The Best of Roxy Music será lançado neste formato no dia 2 de setembro pela Universal Music Catalogue, via Virgin Records.

Esta compilação estará disponível em 2 LP’s de vinil preto de 180 gramas e edições exclusivas limitadas de vinil amarelo D2C. Ambas as edições incluem obras de arte restauradas e aprimoradas, letras e todo seu conteúdo fonográfico foi remasterizado à meia velocidade por Miles Showell nos lendários estúdios Abbey Road em Londres.

Roxy Music anuncia a estreia da coletânea "The Best Of" em vinil duplo
Foto: Divulgação

O produto já está disponível para pré-venda em seu site oficial com valores entre £30.00 e £56.00 (entre R$ 192 e R$ 359 no câmbio atual – taxas podem ser aplicáveis).

O Roxy Music é uma das bandas mais influentes da história do rock e entrara para a história como um dos mais inovadores e criativos grupos dos anos 1970, conectando a música, moda e arte em seu estilo inconfundível.

O tracklist de The Best Of Roxy Music segue uma ordem cronológico inversa, iniciando com Avalon e More Than This, que conduziram o álbum Avalon de 1982 a certificações de multi-platina. Só a faixa More Than This já contabiliza mais de 123 milhões de streams nas plataformas digitais.

A coletânea também conta com outros clássicos como Love Is The Drug, Angel Eyes, as pioneiras da fusão do rock com a disco em Do The Strand e Street Life e as seminais Re-Make/Re-Model e Virginia Plain, que foram as células-mater do que conhecemos como Art Rock.

Ainda há espaço no álbum para a homenagem do Roxy Music a John Lennon (1940-1980) na repaginada e introspectiva Jealous Guy, gravada durante a turnê de 1981 enquanto a banda esteve se apresentando na Alemanha.

O ano de 2022 é especial para o Roxy Music: eles comemoram o 50º aniversário de seu inovador álbum de estreia auto-intitulado e 40 anos do oitavo e último álbum de estúdio, Avalon, que alcançou o topo das paradas de álbuns do Reino Unido em seu lançamento em 1982.

Agora, a banda embarcará em uma nova turnê, a primeira em uma década, com os integrantes da formação clássica: Bryan Ferry, Andy Mackay, Phil Manzanera e Paul Thompson. Eles realizarão 10 shows na América do Norte em setembro, antes de chegar no Reino Unido em 10 de outubro de 2022 para três datas especiais em Glasgow, Manchester e Londres.

Confira o conteúdo completo de The Best Of Roxy Music:

Avalon
More Than This
Jealous Guy
Over You
Same Old Scene
Oh Yeah!
Angel Eyes
Dance Away
Both Ends Burning
Love Is the Drug
Out of the Blue
All I Want Is You
Mother of Pearl
Street Life
Do the Strand
Pyjamarama
Virginia Plain
Re-Make/Re-Model

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Trajetória do Titãs é tema de documentário na plataforma Star+

Trajetória do Titãs é tema de documentário na plataforma Star+

Adele: emagrecimento trouxe frustração para a cantora

Adele: emagrecimento trouxe frustração para a cantora