Connect with us
RTV Slovenia Symphony Orchestra se apresenta em São Paulo no Parque do Ibirapuera em novembro RTV Slovenia Symphony Orchestra se apresenta em São Paulo no Parque do Ibirapuera em novembro

CLASSICA

RTV Slovenia Symphony Orchestra se apresenta em São Paulo no Parque do Ibirapuera em novembro

Divulgação

Published

on

A beleza sonora de composições de Beethoven, Strauss, Smetana e Suppé vão se espalhar pelo parque durante o concerto ao ar livre da RTV Slovenia Symphony Orchestra, em São Paulo no Parque do Ibirapuera, sob regência do maestro alemão convidado, Raoul Grüneis. Esse é um dos últimos espetáculos promovidos pelo Mozarteum Brasileiro em 2019, em um ano marcado pela presença de magníficas orquestras e grandes estrelas do cenário erudito mundial.

Em sua estreia no Brasil, a premiada sinfônica eslovena ainda fará uma matinê infantil, também no Ibirapuera, e mais duas apresentações na Sala São Paulo.

RTV Slovenia Symphony Orchestra se apresenta em São Paulo no Parque do Ibirapuera em novembro

Os acordes da sinfônica começam com a belíssima Abertura Leonore III, considerada a melhor das quatro aberturas que Beethoven compôs para Leonore – a sua única ópera, mais tarde intitulada Fidelio, ou o Triunfo do Amor Conjugal, ouvida pela primeira vez em Viena, em 1805.

De Beethoven, o repertório passa por outros grandes compositores clássicos: Smetana (Abertura de A noiva vendida e Moldávia), Strauss (O Danúbio Azul) e Suppé (Abertura de O poeta e o camponês). O maestro alemão Raoul Grüneis é o regente convidado para os concertos em São Paulo. Respeitado internacionalmente, é o principal Diretor Musical da Ópera Estatal de Istambul (Turquia), desde 2010.

”Levar ao público brasileiro orquestras e solistas de primeiríssima linha é uma das prioridades do Mozarteum, desde seu início, há quase 40 anos. Por isso, ter nesse final de temporada uma orquestra de peso como a RTV Slovenia Symphony Orchestra, em um espetáculo aberto e gratuito, tem para nós um valor inestimável. Um sentimento de missão cumprida, mais uma vez”, diz Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum Brasileiro.

Em sua trajetória, o Mozarteum realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos.

RTV Slovenia Symphony Orchestra
RAOUL GRÜNEIS, regente

10 de novembro
11h | Parque do Ibirapuera | Concerto ao ar livre
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera – (11) 3629-1000

Continue Reading
Advertisement

CLASSICA

Theatro Municipal de São Paulo revisita “A Sagração da Primavera” no YouTube 

Apresentação é uma releitura do clássico de Igor Stravinsky com o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal

Published

on

Theatro Municipal de São Paulo revisita "A Sagração da Primavera" no YouTube 
Fabiana Stig

O canal oficial do Theatro Municipal de São Paulo no YouTube, transmitirá o clássico A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, que o Balé da Cidade de São Paulo apresentou em 2018, no ano do cinquentenário do grupo, e que ganhou remontagem na temporada do ano passado após o sucesso de público e crítica.

Theatro Municipal de São Paulo revisita "A Sagração da Primavera" no YouTube 

Foto: Fabiana Stig

O registro, que foi gravado originalmente pela TV Cultura, estará disponível no YouTube ás 20h e ficará disponível por três meses. O acesso é gratuito.

A Sagração da Primavera conta com a coreografia assinada pelo diretor artístico Ismael Ivo.

Um dos pontos altos do espetáculo, são as 650 mil pétalas artificiais revestidas de veludo que caem e transformam o palco do Theatro em uma surpreendente beleza visual.

A trilha é executada pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), sob direção musical e regência do maestro titular Roberto Minczuk. A cenografia é de Marcel Kaskeline, figurinos de Gabriele Frauendorf e iluminação de Marisa Bentivegna.

Acesse o canal em https://www.youtube.com/user/theatromunicipalsp

Continue Reading

CLASSICA

Warner se une a Amazon para lançar playlist de música clássica em Dolby 

Published

on

Warner se une a Amazon para lançar playlist de música clássica em Dolby 
Divulgação | Warner Music | Warner Classics

A Warner Classics, braço de música clássica da Warner Music, lançou nesta quinta-feira (9), uma playlist de 35 faixas clássicas gravadas pela London Philharmonic Orchestra & Choir e pelo jovem maestro britânico Ben Gernon.

Warner se une a Amazon para lançar playlist de música clássica em Dolby 

Foto: Divulgação | Warner Classics

Intitulada 3D Classical Collection, a compilação foi gravada no prestigiado Studio One, no lendário Abbey Road Studios em Londres, onde também foi mixada em Dolby Atmos Music, uma tecnologia de áudio imersiva, que dá mais espaço e liberdade à música, revelando o que foi perdido com a gravação estéreo.

De acordo com a Warner, a ideia da inserção do Dolby Atmos visualiza a fidelidade do ouvinte ao ouvir as canções como se realmente estivessem na sala de concertos ao lado da London Philharmonic.

“Nossa intenção é garantir que cada faixa ofereça a experiência da performance ao vivo”, declara o maestro Ben Gernon, “Para criar a sensação eletrizante de viver dentro da música”.

Gernon, que foi orientado pelo falecido Sir Colin Davis, é o Maestro Principal Convidado da Orquestra Filarmônica da BBC e também conduziu orquestras importantes como a Sinfonia de Chicago, a Filarmônica de Los Angeles, a Filarmônica Tcheca e a Filarmônica de Oslo.

A Orquestra Filarmônica de Londres, fundada em 1932, é uma das melhores orquestras sinfônicas do mundo e é admirada por sua abordagem aventureira e voltada para o futuro.

A 3D Classical Collection está disponível para os assinantes do Amazon Music HD.

Confira:

Continue Reading

CLASSICA

Warner lança trilha sonora para prática de yoga

Projeto é uma parceria da gravadora com Raissa Zocal do canal Yoga Mudra

Published

on

Warner lança trilha sonora para prática de yoga
Divulgação | Warner Music Brasil

Como parte das ações do projeto Entrou na Sala, a Warner Music firma uma parceria inédita com Raissa Zocal, responsável por um dos maiores canais de Yoga do YouTube no Brasil, o Yoga Mudra.

Warner lança trilha sonora para prática de yoga

Foto: Divulgação | Warner

O intuito da parceria é levar bem-estar e relaxamento para o atual momento de isolamento social em decorrência da
pandemia do coronavírus.

Ao todo, serão cinco vídeos com técnicas específicas da prática, todos eles embalados com uma trilha sonora. A Warner disponibiliza uma playlist completa de vídeos, contendo um novo exercício a cada registro, com o objetivo de ajudar o público a passar por este momento de pandemia de forma mais equilibrada e tranquila.

Os vídeos com conteúdo de Raissa Zocal estarão hospedados no canal oficial da Warner Music no YouTube.

Continue Reading

As Mais Lidas