Connect with us
Rumours encarna e personifica Fleetwood Mac em São Paulo Rumours encarna e personifica Fleetwood Mac em São Paulo

Coberturas

Rumours encarna e personifica Fleetwood Mac em São Paulo

Divulgação

Published

on

O grupo britânico Rumours entregou ao público paulistano um fidedigno espetáculo com o repertório do Fleetwood Mac no Espaço das Américas na noite desta quinta-feira (15), encarnando e personificando o lendário grupo anglo-americano.

Rumours encarna e personifica Fleetwood Mac em São Paulo

A prova de que a banda não deixou absolutamente nada a desejar em termos de performance, era observada na reação da plateia que reagia de certa forma tímida no início do show, mas sempre se mostrando satisfeita com a reprodução de sucessos como Dreams, You Make Loving Fun, Sara e Songbird.

As encantadoras vozes de Jess Harwood e Emily Gervers impressionavam pela fidelização às vozes de Stevie Nicks e Christine McVie, respectivamente. Clássicos como The Chain, Gold Dust Woman, Gypsy e Landslide, que parecem ter nascido somente para as vozes originais, se encaixam com naturalidade às vocalistas do Rumours. Tudo o que acontece no palco é sutilmente soerguido por um aspecto interessante: é um show do Fleetwood Mac com uma justa assinatura do Rumours – a premissa de um trabalho original – ou seja, o estigma de uma banda cover não cabe a eles.

Rumours encarna e personifica Fleetwood Mac em São Paulo

Enquanto isso, várias imagens do Fleetwood eram impressas no telão central, mostrando as várias fases de Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Christine McVie e John McVie.

Quando o repertório apontava para canções como Everywhere, Go Your Own Way e Rhiannon, o público, extasiado com a apresentação da banda, que foi configurada no local para mesas e cadeiras, deliberadamente começou a se levantar, mudando a sua configuração. Alguns seguranças, para manter as normas da casa, pediam aos presentes para se sentarem. Debalde. Pulos, aplausos e gritos: era impossível naquele momento, interromper a euforia. Você consegue imaginar a atmosfera que o Rumours promoveu ali?

Allan Cosgrove deu um show a parte na bateria e coube a James Harrison revisitar, por excelência, sucessos como Big Love que consagrou Lindsey Buckingham no Fleetwood Mac.

Aplaudidos de pé até a derradeira nota da última canção, os integrantes do Rumours se abraçaram para se despedirem de seu primeiro show no Brasil, deixando a impressão que eles voltarão. Verdade, não era o Fleetwood Mac, mas quem esteve lá, viveu tudo aquilo como se fosse.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas