TRILHAS SONORAS

Rússia 2018: conheça os temas oficiais da competição

By  | 

A Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™ apresentou ao mundo nesta edição alguns temas musicais os quais já conquistaram grande sucesso nos canais digitais.




Lançada no dia 25 de maio, a canção Live It Up, que conta com o renomado ator, compositor e rapper Will Smith juntamente com Nicky Jam e Era Istrefi, traz uma conexão entre o techno e reggae.

O registro audiovisual apresenta os artistas em diversos takes de locais diferentes de Budapeste na Hungria e a paixão de várias torcidas das seleções participantes. O craque Ronaldinho participou das filmagens que destacaram o gol que ele fez na Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra. Com forte ritmo dançante, Live It Up é o tema pop do torneio e já soma, até o fim da edição desta matéria, mais de 92 milhões de views, contabilizando o clipe oficial e o áudio oficial, ambos disponibilzados na Vevo pela Sony Music Latin.

A outra canção é uma obra-prima de um dos mais conceituados compositores de nosso tempo, o premiado Hans Zimmer se uniu ao compositor e produtor escocês Lorne Balfe para desenvolver o single Living Football, utilizado durante a entrada das seleções que disputam a Copa. Zimmer conquistou um Oscar em 1995 pela trilha sonora do filme O Rei Leão e trabalhou em outras trilhas de grandes produções como Piratas do Caribe, The Thin Red Line, Gladiator, The Last Samurai e The Dark Knight Trilogy.

Já Balfe trabalhou em trilhas como Mission: Impossible – Fallout, iBoy e 13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi, Penguins of Madagascar, além de trilhas para os jogos Assasin’s Creed: Revelations, Crysis 2, Skylanders e Call of Duty. Ele e Hans Zimmer são proprietários da Remote Control Productions e já trabalharam juntos em muitos projetos.

O resultado da grande experiência destes dois grandes profissionais é esse tema, que você já deve ter ouvido durante as transmissões dos jogos:

Aliás, o tema de abertura para broadcasting (TV), algo que sempre acontece antes e depois das transmissões dos jogos da Copa, conta com uma versão compacta de Living Football como você pode conferir no vídeo abaixo, que faz grandes citações aos jogadores Pelé (1970 no México), Schiaffino (1950 no Brasil), Moore (1966 na Inglaterra), Tardelli (1982 na Espanha), Maradona (1986 no México), Zidane (1998 na França), Casillas (2010 na Espanha) e Lahm (2014 no Brasil). Além disso, a bandeira brasileira aparece em destaque no último take da abertura, ao lado da bandeira da anfitriã Rússia.

O título da canção, Living Football, também aparece ocasionalmente durante os jogos, nas placas eletrônicas de publicidade, bem como nos escudos dos capitães das seleções.

“A sinergia entre futebol e música é impressionante. Esta canção incorpora a emoção, a celebração e a união que as pessoas ao redor do mundo vão compartilhar durante a Copa do Mundo”, afirmou Philippe Le Floc’h, diretor comercial da FIFA.

Living Football foi lançada originalmente no dia 8 de junho pela Sony Music Entertainment.

O tema para TV você pode conferir clicando aqui.

 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.