in

Sam Smith: novo álbum estreia em 1° lugar na Billboard 200

Sam Smith: novo álbum estreia em 1° lugar na Billboard 200

Sam Smith alcançou o topo da cobiçada Billboard 200 com o sucesso de seu mais recente trabalho, o álbum The Thrill of It All lançado no dia 3 de novembro pela Capitol Records.




De acordo com a Billboard e a Neilsen Music, o segundo trabalho de estúdio do cantor britânico vendeu 237 mil unidades na semana que finalizou no dia 9 de novembro. Desse montante, 185 mil estavam apontadas em vendas tradicionais de álbuns.

A Billboard 200 mantém o critério de classificação dos álbuns mais populares da semana nos EUA. A base de cálculo das vendas se concentra no consumo multi-métrico com a inclusão de relatórios de vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes por trilhas (TEA) e streamings equivalentes (SEA).

Sam Smith vê a continuidade de seu sucesso artístico e comercial desde o lançamento do álbum-début In The Lonely Hour, lançado em 2014 e que vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shawn Mendes é o grande vencedor do MTV EMA 2017

Emicida grava seu primeiro DVD em novembro

Emicida grava seu primeiro DVD em novembro